sábado, 18 de setembro de 2010

Personagem da Semana: Sam Merlotte



Alguem me explica QUE PORRA que o Alan Ball ta fazendo com o Sam? Eu achei muito chato esse negócio de mostrar esse lado Bad Boy no Sam, que até então, nas duas primeiras temporadas e até no começo da terceira, ou não existia, ou não era nem um terço do que é mostrado agora. Ele começou a temporada querendo encontrar a família de sangue dele, até então muito bonzinho e paciente. Mas o que vemos agora é um Sam descontrolado e a procura de sangue.

Acho até válido o Alan Ball querer mudar um pouco o rumo do personagem, que antes era muito bonzinho e solidário e até meio chatinho, mas o problema é que o Alan Ball fez isso do nada. De repente e sem motivos o Sam surta e quebra a cara do Norris e pronto: Um Sam louco e completamente descontrolado sai de dentro dele, relembrando de um passado que para nós era desconhecido e completamente insano. Como assim ladrão de jóias e assassino descontrolado e com problemas emocionais? Tudo o que o Sam conseguiu provar é que na verdade ele não é nada diferente do que o Tommy é agora. Tommy teve que roubar o próprio irmão para sobreviver, a mesma coisa que o Sam fez para crescer na vida e é com dinheiro roubado, que na verdade ele tem o tão sonhado Merlotte’s Bar and Grill.


Mas ele quis ajudar o Tommy, vocês vão dizer, as intenções dele eram boas. Sim, eram sim. Mas a partir do momento que ele parou de pensar nas pessoas ao redor dele e começou a pensar apenas e exclusivamente nele, tudo mudou. De nada adianta você querer ajudar alguém e não lutar para que sua missão não falhe.

Como todo homem, Sam tem seus ataques de fúria, ele grita, ele que bater, ele quer beber e xingar, certo, acho isso normal. Mas de repente isso começou a desencadear uma personalidade que era desconhecida por todos nós. Começamos a ver um Sam, que na verdade não é o nosso Sam, querendo ajudar todo mundo e até se ferrando um pouco pra poder ajudar a todos que ele julga importantes e dignos de serem ajudados, mas começamos a ver sim, um Sam que ta pouco se fodendo pra tudo ao redor dele. E a única coisa importante para ele agora é: Eu vou ter o que eu quero e quem se meter comigo vai morrer. Cara, como assim? (Como diria minha amada Lady)


Pra quem tem duvidas se ele atira ou não no irmão na season finale: Sim ele atira no irmão, ele não morre, isso é certo. Mas não sabemos também o que pode ter acontecido com ele. Estou curioso para saber como será o novo Sam na Quarta temporada. Por que se a intenção do Alan Ball era nos deixar confusos, vamos bater palmas para ele, pois ele conseguiu.

O resultado do que vai acontecer com o Tommy e como Sam continuará com essa fúria dele, vem a apenas nove, longos e dolorosos meses.

E voces, o que acham que irá acontecer e o que acham do comportamento dele?

E já estamos sofrendo com a falta de True Blood.
Waiting Sucks

Atenciosamente,
Zé ninguem

Um comentário:

  1. Bom, eu acho que depois de ter atirado no irmão, vai voltar ao normal, os dois vão se perdoar, virar melhores amigos com o Sam contando a história toda pra ele. Ai o maninho vai se revoltar e pensar que se o Sam fez essas coisas ele também pode fazer e vai roubá-lo de novo.
    Não? hahahahaha

    ResponderExcluir