sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Review do Episódio 4x10 - Burning Down The House

 Que episódio fraco pra porra, né não?


É, Jason, querer esquecer tudo o que rolou entre você e a menina não é lá o que ela esperava ouvir. Mas também, né, foi uma grande filhadaputagem pegar a Jess. É verdade universalmente conhecida que entre amigos vale tudo: xingar a mãe, dar cuecão, chamar de viado e gazela... Mas pegar a mulher do cara é tenso demais, até pros padrões de True Blood. O mínimo que você pode fazer agora é aguentá-lo na sua casa, bebendo onze das suas cervejas, desmaiando no sofá e peidando. E não, querida Jess, não é que os humanos sejam estúpidos; os machos de todas as espécies é que são.


Minha reação ao ver a Sookie dizer “Bill” quando Eric, restituído de sua memória, tá ali fazendo carinho nela: “Ahhh, piranha! Vai se foder!”. Pohan, cara, era nossa chance de ver os dois juntos sendo eles mesmos, e essa vadia fica lembrando de Bill! Lição número 1 do episódio: Mesmo depois de mil anos de praia, sendo o vampirão gostosão da mulherada, sempre haverá uma vaca pra te trollar e te mandar um pé na bunda. A vida é dura até pra quem é foda.


E o Tommy, hein? É, seus féladaputa, ficaram todos torcendo pra que ele morresse logo e, agora que ele foi mesmo, garanto que geral ficou com cara de cu e arrependido. O moleque era um péla-saco sem caráter e nos roubou momentos preciosos dos episódios, mas mesmo assim vou sentir falta do insuportável mais querido. Rest in peace.


Falando nisso, eu gosto de ver como a galera de Bon Temps se mantém longe de problema. Alcide disse que não entraria no bando porque achava mais tranqüilo viver independente, e agora tá por aí segurando lobisomens pro Sam bater. E ele vai ficar mais puto ainda quando descobrir que a Debbie tá dando pro Marcus (eu sabia que era só uma questão de tempo).


Sookie, apesar de competir com o Kenny de South Park no quesito “Quase Morrer Em Cada Episódio”, continua metendo o dela na reta do perigo. O que fazer quando se tem o rabo preso com vampiros e uma bruxa tá emputecida com eles, lançando feitiço a torto e a direito? Você vai até a loja dela com seu irmão de QI 1,5, dois médiuns recém-descobertos e dá uma de macho pra salvar sua amiga. Porra, será que a única autoridade civil da região é mesmo o Andy viciadão no V?


Falando nisso, achei essa parte do Andy com o Terry meio desnecessária. Beleza que foi engraçado os dois brigando, rolando no chão e discutindo feito dois guris de oito anos, mas really? Toda essa lenga-lenga do Andy viciado tá chata desde o princípio da temporada; ele só foi divertido nos tempos do “PIIIIIG!” da Maryann. Saudade, por sinal. Imagino que ela e Antonia seriam ótimas amigas, haha!


Olha quem tá manipulando quem, rapaz... Antonia queria arregar e a Marnie não deixou. Tudo bem que eu não entendi o objetivo dela ao convencer a bruxa a continuar na parada, mas essa atitude foi realmente surpreendente. Achei que, na hora que o espírito finalmente deixasse o corpo dela, ela fosse, sei lá, cair no chão chorando em pânico. Mas é óbvio que quem vai sair ferida dessa história é a que tem um corpo pra ser baleado, mordido, queimado, açoitado e etc. Antonia é só um fantasminha. Ou seja, se fode aí, Marnie. Com isso, chegamos à lição número 2 do episódio: Pra evitar explosões na sua loja, guerra com vampiros e mortes, não dê uma de necromante louca. Deixe o periquito descansar em paz.


Fiquei muito contente do Eric Badass finalmente ter retornado. Só que é meio nada a ver esse poder da Sookie curar desde unha encravada até perda de memória, né? Mas foi legal terem mantido as memórias recentes dele. Com isso, provavelmente os dois vão se pegar futuramente e de um jeito bem mais fácil do que se Eric estivesse esquecido das noites calientes com a telePATINHA. Porque só sendo muito pata mesmo pra trocar um homem daquele por meio quilo de pelanca pedante, o team Bill de plantão aí que me perdoe.


Ao que tudo indica, Holly e Tara darão uma significativa parcela de contribuição pra salvar a bundinha dos vampiros. Elas e Jesus, se ele conseguir sair do Moon Goddess inteiro. E por falar em sair inteiro, simplesmente adoreeeei aquela cena super bad boy de Eric, Pam, Bill e Jessica saindo like a boss da van. Curioso como todo mundo aprende rápido táticas de guerra, não? E, cara, eu ficaria é bem quieta em casa se uma bruxa com o poder de fazer eu me matar estivesse com raiva de mim. Muito macho mesmo, esse bonde aí.


Waiting for better episodes sucks.
Lady ;*
“There ain’t no Heaven, and Hell is a dog fight. I’m gonna disapear like I never was. And that’s what I want”. “Well... won’t you be surprised when angels come and lift you up?”

8 comentários:

  1. Pelamor né? A Sookie só pode ser muito anta mesmo. O VIKING Eric Northman Xerife da Area 5 de Louisiana está declarando pra ela e ela diz que ama o Bill? WTF?
    Essa nem Rehab ajuda!

    ResponderExcluir
  2. EU ADOREI A REVIEW, LADY!!! PERFEITA!

    A parte da pelanca pedante foi o ápice!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk. Todos os sites do universo de TB estão sacaneando a Sookie horrores, na vibe, tipo, nossa, que escolha de "Sofia" dessa moça, hein? Só em em TV mesmo uma mulher pensaria em fura olho abuser pelanca Bill com um lourudo todo-todo daqueles aos seus pés...kkkkkkkkkkk

    E sim, tá duro aturar certas contradições das personalidades de alguns personagens, tá duro de aturar o que AB tá fazendo com Sam e tá duro de aturar microwave fingers da Sookie trazendo até pessoa amada em três dias.

    Depois do ep. 07, achei que a série despencou. E, a única parte que não concordei da review, foi terem transformado vampiros em A-Team. Americanóide, tosco e nada a ver...pra que armas? Sério???

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu até que curti esse episódio e não senti nem um pouquinho a morte do Tommy, passou da hora, tinha que ter morrido a anos atras... Agr espero sinceramente que a Antonia volte pro mundo dos mortos e deixe a Marnie explodindo alone na loja... Confesso, estou sentindo uma peninha da Antonia.

    ResponderExcluir
  4. Quem escreveu isso me fez rir kkkkkkk irei ler mais coisas aqui que de facto gostei.
    Só discordo na parte do Tommy, eu sempre gostei dele, na minha opinião ele nunca teve oportunidade de mudar a serio. Tenho pena, mas desde que o vi na 3º temporada vi que ia morrer, não esperava era que se arrastrace para a 4º temporada.

    ResponderExcluir
  5. Realmente, o episódio 7 foi o ápice da temporada, esperava só ótimos episódio a partir dele como foi na segunda temporada. Mas, ainda tenho uma pequena esperança pra esses dois últimos...

    ResponderExcluir
  6. não gostei do episodio,achei paradão e chato e mais uma vez senti vontade de matar a sookie,tem que ser muito topera,pra fazer aquilo que ela fez com Eric u.u. A D O R E I a morte do tommy,ele era só mais um inútil na série,odiava ele... hoyt tb podia morrer neh kkk iria AMAR isso, ele tb é outro inútil na série e fiquei felizona que ele morreu,só achei bobona demais a morte dele e aquele discursinho clicensento dele e do sam foram patéticos. o final eu gostei, eric,bill,pam e jess saindo da van foi uma cena bem legal de se ver

    ResponderExcluir
  7. Ok, ou a sookie eh burra, ou sem noção ou cega. Ou os 3 juntos, pq cega ela é, COM CERTEZA! Heello, minha filha.

    ResponderExcluir
  8. Review perfeita! Adorei todos os tópicos, principalmente a telePATINHA!!!KKKK, chorei de rir!!!!

    Adoro o blog, continuem assim!

    ResponderExcluir