quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Everything is Broken

Eu adoro quando o episódio começa a ficar todo animado e corridinho assim, mas por outro lado é ruim, a temporada tá acabando. Eu sei que isso seria difícil até pro gênio do Alan Ball, mas não poderíamos ter episódios como esse sempre? Quero dizer, emoção e adrenalina-aloka nos doze.


Eric, amorzinho, você tá pior do que vascaíno no meio da Jovem Fla. Caraaa, eles querem te pegar de qualquer jeito e você tá sozinho com a Pam nessa. Tudo bem que tem tudo isso de vingança, de lavar honra com sangue e blábláblá, mas isso tudo aconteceu há um milênio atrás, então pra que foi arriscar agora? Você tem uma coroa velha e sem graça, e tem também o vampiro mais poderoso da atualidade correndo atrás de você, no pior sentindo possível da palavra. E o Russell tá surtado, mermão, não vai mais medir forças pra nada. Vai sobrar pra quem, no fim das contas? Sookie Stackhouse tomando na... Cabeça. Pois é.


E eu tenho que admitir que o achei especialmente muito lindo nesse episódio. O Eric, é claro. Não sei se foi o medo mortal de tudo, ou as carinhas de ironia, ou a famosa e velha conhecida regata preta atacando novamente, mas o Sr. Northman estava realmente demais. E nem precisou ficar sem roupa agarrando outro homem, percebe?


Tivemos aquela cena do chuveiro entre Bill e Sookie. Eu achei bonitinho, até, foi o mais perto de uma cena hétero legal que conseguimos durante muitos episódios. Mas, novamente, o tio está colando de bonzinho, e como é que a história vai mudar se mantiverem isso, não é? Só falam “Não confie no Bill, não confie no Bill”, mas agora ele não está dando motivos nenhum pra que ela desconfie e a culpa é do Alan Ball, que muda total e completamente o rumo da prosa.


Olha, se eu tiver que ver a bunda branca e sem graça do Tommy “Merlotte” de novo, eu vou ter uma crise de raiva. Ok, você vira um pitbull e pega 89347589375 mulheres. Mas qual é a dessa crise tardia de adolescência? Está ficando meio chatinho você continuar na série assim, até porque já estamos nos episódios finais e, com direito a trocadilho, desse mato não sai cachorro, não é? A não ser que eu seja realmente pega de surpresa e a participação do filhote vá ser maior numa quarta temporada, mas por enquanto tá boring toda vida...


Aí, infelizmente, tiram alguém que tinha potencial para ser um super personagem. Quando eu li os livros, imaginei Franklin Mott apenas como um coadjuvante perigoso e até certo ponto irrelevante, a não ser pro que se desenvolvia na história naquele momento. Mas essa personalidade que lhe foi conferida nos episódios dos quais ele participou foi uma surpresa ótima, trazendo um lado psicopata dos vampiros que nós não conhecíamos. Acredito que, como ele não cabia mais no enredo até a season finale, Alan Ball decidiu resolver o inconveniente com uma bala de madeira. Bala essa disparada por aquele que já se tornou o exterminador dos personagens descartados: Jason Stackhouse.


Falando no nosso garoto-problema, outro que ataca novamente. O coitadinho do Kevin tomou uma coça dos homens-pantera de Hotshot quando foi socorrer o Felton. Acredito que a essa altura do campeonato não seja mais spoiler pra ninguém se eu admitir e falar abertamente que a família da Crystal é bem... Selvagem, não é? A única coisa que me decepciona um pouco é o Calvin Norris trash que estamos vendo. Mas a suposta participação dele, falando em termos de relevância, só vai acontecer na quarta temporada, e aí eu espero que ele se destaque mais e mostre que é mais do que apenas outro rostinho feioso.

Eu sinceramente acho que Jason vai conseguir se tornar um tira. Seria a única coisa decente pra ele até agora e, verdade seja dita, ele realmente tem sido mais esperto do que o esperado, nesse aspecto. A não ser por alguns deslizes bobos, como mandar o colega pra uma emboscada. Mas até isso acontecer, até ele conseguir o distintivo dele, seria bom tentar se manter longe de problemas por um segundo, pelo amor de Godric. E amarrar e ameaçar com uma arma o ex-noivo da sua namorada não é exatamente o jeito certo de se fazer isso. Talvez tudo faça parte da mente criminalista e perspicaz do rapaz. Ou não.


Achei super “Maryann, O Retorno” aquela cena do grupo de ajuda da Tara com a Holly. Ela tem cara e discurso de boa samaritana com todo mundo, mas não seria novamente “Satã num chapéu de domingo”? Bom, a questão é que eu fiquei me perguntando o que ela quis dizer quando disse “Não somos tão assustadoras quanto parecemos”. Será que já é uma dica pro que ela é, de fato? Eu não sei, mas se aquela mulherada toda do círculo de ajuda puxar uma vassoura e começar a fazer altas poções, vou achar a dignidade.


Por que só estão mencionando a herança genética da Sookie agora? Até a última temporada, ela não sabia que o avô também era telepata e se surpreendeu muito com o Barry do Hotel Carmilla, lembram? Não entendi qual foi a desse gurizinho filho da Hadley agora, mas ele deve fazer alguma coisa bem legal, tipo se comunicar com ela no meio de uma situação de risco e salvar a pátria e o episódio. Esperemos.


Bill no reino das fadas bailarinas, wtf? Eu tô achando essa metáfora da luz sobre a escuridão, da morte com a vida e blábláblá muito chatinha. Meus dois neurônios já entenderam que a Sookeh tem sangue de fada e que as fadas não gostam do relacionamento dela com um vampiro. Além disso, vampiros sonham? Outra que é nova pra mim, junto com o fato de eles poderem fumar. Mas pelo menos mostraram a doideira que os vamps sentem pelo sangue das fadas, era importante mencionar isso. Só fiquei meio sem entender o porquê de não terem explorado mais o fato do Beal ter conseguido andar durante o dia depois de beber da Sookeh. Sério que eu fui a única que achou isso, tipo, muito legal?


Eu gostei tanto da cena da Pam e do Eric. Mostrou um lado deles que nós não conhecíamos. Bonito ver o carinho dos dois e a preocupação dele com a segurança dela, é uma relação de pai e filha mesmo. Na verdade, lembra um pouco meu casal de cachorros, é. Sabem, eles estão sempre juntos e cuidando um do outro, mas nunca se pegam, porque ela é castrada... Hum, ok, isso foi só um devaneio, vamos voltar à análise do episódio. XD


Olha, se eu estou entrando com o meu namorado em um bar, restaurante ou o raio que for e acontecer um diálogo entre ele e a ex naquele tom, eu faço uma ceeeeena, meus queridos. Summer, você é um saquinho, gatinha, muito chata mesmo, mas tenho que tomar seu partido quando o assunto é esse. O Hoyt tá contigo, então não deixa ele ficar de conversa com a ex porque ex boa é ex morta, acredite. Porém, reconciliação a vista, não é mesmo? E só mais uma coisinha: um monte de bonecas em cima da mesa? Wft?


Estamos em agosto. Agosto, mês de ventania e cachorro louco, certo? É o que minha avó dizia e parece verdade. Pelo amor, o que houve com os garotos Merlotte nesse episódio? Não deu a louca só no Tommy, mas o Sam de repente decidiu avançar e arrebentou o Norris, como assim?! Acho que isso tudo é influência das bruxinhas chegando, tudo culpa delas.


Eu já sabia que a Nan curtia girls, esse jeito dela de controladora toda poderosa nunca me enganou. Bom, eis que ela está na limusine dela, só degustando um bom sangue femoral, quando Russell Edgington invade o noticiário e mata o apresentador! Eu fiquei em choque, e com a mesma cara de nuvem que o resto de vocês. Aquela cena foi totalmente Mortal Kombat: bloody fatality! Haha, lembram? Mas interessante, interessante mesmo.


Se eu fosse um vampiro de três mil anos de idade (e essa minha frase já é quase uma característica minha, haha), também não iria querer que aprovassem uma lei de igualdade entre os humanos e eu. Como você se sentiria se, de repente, saísse uma emenda à Constituição te proclamando semelhante às vacas ou galinhas? Porque é isso que a gente é pros vampiros, baby. Nan Flanagan, sua bobinha, você ainda acredita que todos sobrevivem numa boa à base de Tru Blood? A verdade é que, cedo ou tarde, você vai precisar de uma mordidinha. E mais, doar dinheiro foi um golpe do Russell, fofa, ou você acha que ele não tem infiltrados na AVL?


Só sei que depois dessas, meus amigos, vai ser fogo no puteiro. E um pega pra capar daquele, humanos e vampiros desesperados correndo do e atrás do Russell, Sookie perdida no meio do fogo cruzado, vingança, fadas, bruxas... Ê, saúde!
E até "I Smell a Rat"

Beijos da Lady ;*

4 comentários:

  1. Eric tá levando fumo de todo jeito... Mas com estilo, na regata preta... *.*
    Aquela cena do chuveiro com Sookie e Beal, eu num guentei, me fez dizer PORRA ALAN BALL!
    A bunda do Tommy me cansa. Tomara que esse rapaz esteja recebendo adicional no salário. Por desde que apareceu, não tem um episódio onde ele não mostre a bunda. Filho, não quero ver a sua. Tô interessada em ver outras...*.*
    Não gostei do Jason ter matado meu psico predileto! R.I.P. Franklin
    Fora que o Jason dessa temporada, tá cansando a minha beleza, viu...
    Esse filho da Hadley só aparece no 8º, 9º livros. Não sei porque AB já introduziu o moleque na história agora. O que sinceramente me fez crer que esse show vai durar menos tempo que eu imaginava.
    O cuidado de Eric para com a Pam, é meigo, fofo e tocando. Lindo de se ver.
    O que foi aquele "esprito" que baixou no Sam!? WTF!?
    Now, time for the weather... Tiffany? HAHAHAHAHA... O pnto alto do episódio.
    Russel Rules! Arrazou.

    ResponderExcluir
  2. O "casal" mais lindo de ver juntos é Eric e Pam, fofo.
    O momento wtf fica com Sam e seu piti, achei desnecessário.
    Pq a gente viu mais a bunda do Tommy do que de Alcide? putafaltadesacanagem!!!
    Bill no mundo da tinkerbell é tudo o que não pode ser... rídiculo!!!
    Eu estou torcendo para Russel matar Sookie!!!
    eu sei que isso não vai acontecer pq ela é protagonista e blábláblá...mas,não custa nada sonhar...

    ResponderExcluir
  3. Pois é né, ñ tem tanta necessidade do Tommy ficar mostrando a bunda..já o Alcide quase nem, e falar dele PORRA Sookeh dispensar um homem daquele...e fora o Beal no mundo das fadas WTF? que cena desnecessaria..muito alucinogica.
    é eu tbm espero que o Russel der uma coça na Sookeh..

    ResponderExcluir
  4. Gostei do blog. Parabéns mesmo, sinceridade.

    ResponderExcluir