quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Entrevista com Alexander Skarsgard

Não, ainda não estamos com essa moral toda pra entrevistar o Skars, mas um dia chegamos lá. O pessoal desse site alemão aqui entrevistou o loiro em Munique, comentando, entre outras coisas, sobre a quarta temporada e a Comic Con.



Serien Junkies: Em True Blood você interpreta o vampiro sueco Eric Northman. Foi uma coincidência ou os diretores estavam procurando por alguém que falasse o idioma?
Alexander Skarsgard: Eles procuraram na Europa e nos EUA por alguém em apropriado e no fim realmente acharam um sueco. :)

SJ: Então você pôde falar as cenas com sotaque sueco.
AS: Exatamente, só que o lance com as cenas em sueco só surgiu depois. Eles queriam que Eric tivesse um forte sotaque, mas eu os convenci de que não teria muita lógica se um vampiro tão antigo não pudesse falar várias línguas fluentemente, sem deficiências. Afinal, viveu milhares de anos e tudo. Mas eu sugeri que incorporássemos algumas frases do idioma, assim ele teria algo de exótico e diferente dos outros vampiros.

SJ: E o Alan recebeu bem essas sugestões? Houve outras?
AS: Alan é muito aberto a novas ideias. Uma série é um trabalho conjunto de atores e autores, pelo menos no caso de True Blood. Então, depois de receber o script, você sempre pode falar com o autor do episódio se tiver alguma ideia diferente. E isso é muito importante pra mim, como ator.

SJ: E a mudança do cabelo, como surgiu?
AS: Na primeira temporada eu usei uma peruca. Eu tinha gravado “Generation Kill” recentemente, com o cabelo num corte militar, então tivemos que adotá-la. Mas depois desses doze episódios todo mundo já tava cheio da coisa e optamos por eliminá-la.

SJ: Veremos mais do passado de Eric na quarta temporada? Os flashbacks foram um ponto alto...
AS: Espero que sim, gostei muito desses flashbacks. Você entende tão mais do personagem. Os autores ainda estão escrevendo os episódios e vamos começar a filmar em dezembro. Eu realmente não sei o que está planejado para a próxima temporada, mas me surpreenderia se não houvesse mais flashbacks.

SJ: Você leu os livros de Charlaine Harris?
AS: Li os primeiros cinco livros, pra me situar no contexto da história.

SJ: Vamos ter a perda de memória do Eric na quarta temporada e, com ela, mais cenas entre ele e Sookie?
AS: Bom, quem sabe? A série desenvolveu vida própria e uma certa liberdade em relação aos livros. Lafayette continua vivo, por exemplo. É preciso criatividade para esse tipo de trabalho. Eu tenho que confessar que eu não sei o que acontece e eu não necessariamente preciso saber. Quando eu leio o script, fico como os fãs assistindo ao episódio, me perguntando o que está por vir.

SJ: Você tem uma cena favorita?
AS: Eu gosto das cenas em sueco e dos flashbacks. E na terceira temporada, uma cena que se passava na Alemanha. Se lembra dessa, no segundo episódio?

SJ: A dos lobisomens nazistas? Eu não entendi muito bem porque eles tinham que ser nazistas, mas o seu alemão estava ótimo.
AS: Danke (e isso é o Skars agradecendo em alemão). Eu acho também que a história do Eric com a Pam agora na terceira temporada foi linda. Gostei da demonstração de amor entre eles.

SJ: Todos nós adoramos aquela de vocês no escritório.
AS: É, a Kristin é incrível. Inicialmente ela tinha um papel pequeno, mas então Alan Ball e os autores escutaram os fãs e foram desenvolvendo mais e mais a personagem. Na quarta temporada ela já apareceu bem mais e espero que sua participação continue crescendo daqui pra frente.

SJ: Criticam a ocorrência de uns núcleos não muito importantes na terceira temporada, como os de Lafayette e Sam. Como você enxerga isso?
AS: Hm, não sei. Muita coisa aconteceu nessa temporada, mas os personagens são importantes e terão muito o que fazer no próximo ano. Veremos o que lhes acontece no futuro.

SJ: O marido de Anna Paquin, Stephen Moyer, já te disse algo antes de suas cenas com a mulher dele? (Que pergunta é essa, meu povo?! Bafón!)
AS: Não. Quero dizer, gosto muito da Anna, mas é uma relação platônica (Huum, só se em inglês platônico tem outro significado e eu não tô sabendo) e somos muito bons amigos. Eu realmente acho que o Stephen não tem nenhum problema com isso.

SJ: Você prefere as cenas de amor ou de ação?
AS: Gosto das duas, especialmente quando podem ser combinadas. Como no episódio oito, com Talbot.

SJ: Teve muito sangue naquela cena.
AS: Foi muito divertido gravá-la. E, de fato, teve muito sangue.

SJ: Quando você foi escalado pra série, sabia que havia tanto nudismo?
AS: Não, não sabia. Mas eu não tenho problemas com isso. Se faz sentido na história, então tá ok pra mim.

SJ: Você ainda consegue andar despercebido pelas ruas ou os fãs estão esperando na porta?
AS: Eu notei que a situação mudou depois que paramos de usar a peruca. Mas meu personagem evoluiu. Na primeira temporada Eric apareceu em apenas sete episódios. Na Comic Con do ano passado, que ocorreu simultaneamente ao início da segunda temporada, foi que tive noção da quantidade de fãs.

SJ: Esse ano você foi o único membro do elenco que não foi a Comic Con.
AS: Sim, infelizmente. O fim de semana que eu passei no evento no ano passado foi muito divertido. Quando estamos no set, não temos muito tempo pra gastarmos juntos, mas em ocasiões como a Comic é diferente. Na última, eu estava filmando na Suécia, e não pude mesmo ir a San Diego, apesar de ter tentado muito.

SJ: Os fãs alemães te reconhecem?
AS: Surpreendentemente, havia alguns fãs do lado de fora do hotel. Não sabia que o show tinha essa popularidade aqui.

SJ: Você vai à Oktoberfest? É no próximo fim de semana...
AS: Sim, vou com uns amigos de Estocolmo, sem câmeras. É algo que você tem que experimentar, quando está em Munique.

SJ: Obrigado pelo seu tempo e se divirta na Oktoberfest!
AS: Obrigado!

Fontes:

Lady ;*

4 comentários:

  1. ai ai, Alexander. como alguém consegue ser tão simpático e lindo assim ? SÉRIO ? haha como diz a Lady, benza Deus.

    ResponderExcluir
  2. HSUAHUSHUAHUSA! Ai, Laila, muito benza Deus!
    Se eu já não fosse casar com o Zé, casava com o Alex, haha!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHA
    Coisa feia de se falar, Lady Lee. ;x haha

    Ele é bem simpático mesmo, gostei da entrevista.
    E se eu fosse o Stephen não iria deixar minha mulher fazer o tipo de cena que vão fazer (já dá pra imaginar). rs

    ResponderExcluir
  4. Eu fico imaginando o Stephen ali perto dos câmeras vendo o Alex e a Anna mandando ver nessas cenas, hauhauuahua!
    Nossa, que tenso, impossível não sentir nem uma pontinha de ciúmes.

    ResponderExcluir