terça-feira, 19 de julho de 2011

Review do Episódio 4x04 - I'm alive and on fire

De acordo com muitos, o melhor episódio da quarta temporada. Eric e Alcide nus, bruxas enlouquecidas lançando feitiços a torto e a direito, bebês do mal e panteras safadenhas querendo fazer bebês. "I'm alive and on fire" realmente deixou muito fangbanger com fogo na bundinha...


Homens são, de fato, uma raça complicada. Quando Jason Stackhouse consegue tudo o que quer, ou seja, mulheres literalmente fazendo fila pra dar pra ele, foge. E eu devo dizer que achei que essa parte de Hotshot fosse ficar um pouquinho chata pra cacete, mas até que essa história do Ghost Daddy tá interessante. Depois do episódio de ontem, não temos mais dúvidas de que Jason entrará pras fileiras do exército de metamorfos, provavelmente transformado numa pantera. Porém, quem leu os livros sabe que na história original, pelo fato do bonitão não ter nascido pantera, e sim se tornado uma, a transformação é parcial: ele meio que vira um monstrengo desses dos filmes clássicos de lobisomens. Mas, como nunca não vimos esse tipo de personagem na série, acredito que Alan Ball tenha mantido o que tem feito com os shifters desde sempre.


E os nossos queridos metamorfos não conseguem levantar ninguém, né? Episódio após episódio, só mimimi. Mas pra quem pensava que não tinha como piorar, tchanaaam, tem sim. A família Buscapé tá de volta fazendo exatamente a mesma merda da última temporada: sendo caipiras, violentos e terrivelmente chatos. Eu sei que muitos podem pensar “Calma, Lady, isso deve ter uma explicação coerente nos próximos episódios, pro clímax da temporada”. Ok, gente, mas pensem comigo: são 12 episódios por ano, cerca de 10 horinhas preciosas que não queremos desperdiçar com blábláblá. Por isso, acredito de verdade que a produção de True Blood poderia se empenhar em fazer cenas mais emocionantes com esses personagens. Um pouquinho de suspense vai bem, não? 


Mas deixando a enrolação de lado, acredito que o ex da nova namoradinha do Sam pode vir a ter um papel legal na roda punk que tá pra rolar essa temporada. Isso dele ser super ciumento e possessivo sempre termina em porrada em True Blood, e é o que a gente quer ver, mesmo. Outra metamorfa que tá só comendo quieta é a Debbie: querida, eu sou tão ciumenta e vingativa quanto você, e sei que quando sentimos o cheiro de outra na roupa do bofe, planejamos direitinho como vamos dar o troco, silenciosa e vagarosamente. Tenho duas hipóteses pra você: ou você tá trabalhando infiltrada pra alguém, ou tá é com muita vontade de sentar os dentes na Sookie. Nem adianta mandar esse papinho de rehab de V. Inocente nessa história, só mesmo esta que vos fala. u_u 


O bebê da Arlene é, além de uma coisinha muito da fofa, um capetinha. Acho que tem alguém zoando com a cara da Arlene e do Terry. Provavelmente o mesmo féladaputa que trolla Jessica e Hoyt com a boneca duzinferno. Ou então toda essa merda de magia negra com necromancia das bruxas tenha despertado René do túmulo e mais algum espírito heavy metal naquela bosta de brinquedo assustador. 


Eu sei que já disse isso semana passada, mas o Bill tá TÃO MAIS LEGAL na pele do rei da Louisiana. Surpreendente como um cargo de poder e dinheiro deixam qualquer um mais atraente. E finalmente, como disseram nossos leitores, foi dito que ele é parente dos Bellefleur. Imagina que bizarro o cara pegar a própria tatatata...raneta? Mas essa Portia é outra chata do carai. Também acho que ela vai ter algum papel importante no quebra-pau sobrenatural de Bon Temps; afinal, ela é advogada e tá puta com o Bill porque ele não quer mais dar uns cata nela. 


Sangue de fada parece, além de tudo, dar uma onda fodida. Então, amigo, você que já tem um fígado highlander, resistente até a óleo diesel, e não sabe mais o que fazer pra ficar doidão rápido, faça como Eric Northman: drene uma fada. O que foi esse viking sem memória totalmente alucinado, batendo em bundas e caindo em lagos pra enfrentar krokodilers? Hahaha! Umas das melhores cenas de toda a série, sem dúvida. E é nessas horas que vemos como Alexander Skarsgard pode ser versátil, interpretando um tipo que não tem nada a ver com o Eric tradicional. Sim, porque no início aquela carinha de “onde estou, quem sou eu” nem me convenceu e eu achei que a parada fosse ficar meio tosca. Mas estava equivocada, graças a Godric. E nem precisamos ser telepatas ou bruxas pra sacar que Sookie vai ceder às investidas do loirão em breve, né? Não é difícil ela ceder, e o clima tá ficando super propício. Só sei que, se fosse aqui em casa, eu já estaria esperando um bebê morceguinho.

Já que estamos falando de caras estupidamente gatos, Alcide... que que é isso, filho? Você deve malhar simplesmente o dia inteiro ou é criação em 3D de algum nerd muito foda da manipulação digital. Na cena dos dois no lago com a Sookie eu não sabia pra onde olhar! Foi tipo it’s rainning men! Como é que tem dois homens desses num cu de mundo feito Bon Temps e pra eu achar um que me agrade aqui onde eu moro é um custo? Aquela estufada de peito do lobão, então, foi impagável.

E a dona bruxa misteriosa? Eu acertei o palpite: ela é realmente alguém dos tempos da Inquisição procurando vingança. E como o Bill disse pra Nan, provavelmente alguém puta com os vampiros por algum motivo misterioso. Tirando o fato de Tara, Lafa e Jesus não se desgrudarem mais (e da loka da Tara estar sempre com uma arma na mão), as cenas com a Marnie possuída tem sido as melhores, parte devido a excelente atuação da Fiona e parte por causa do mistério em torno dessa bruxaria toda. Agora, realmente havia necessidade de deformarem o rosto da Pam? 


Não podia ser um feitiço pra, sei lá, deixar o cabelo ruim? Ela é diva e linda demais pra ficar derretida daquele jeito. Não me lembro de nada disso acontecer nos livros, mas acredito que tenha sido mais uma forma da bruxa impor ainda mais o seu poder sobre os mortos. Só sei que se essa bisca trouxer Maryann, Lorena e as peguetes do Jason e cia. De volta, vai estar arrumando problema é comigo. Porra. u_u


WAITING até domingo que vem SUCKS.
Lady ;*

12 comentários:

  1. Ok, esse foi o melhor episódio da temporada!
    Tipo, a Crystal é muito surtada com essa história de procriar e blablabla. Sai dessa o mais rápido possível que a mulher é LOUCA, Jason. E falando em Jason, só eu percebi um clima muito esquisito na cena da Jessica dando sangue pra ele? É só o que falta ele dar um par de chifres pro amigo! As cenas do Eric com a Sookie são hilárias e se eu fosse ela já estaria brincando de krokodiler no lado com um Eric peladão. Hahaha. Parei. É o paraíso ver um viking e um lobo daquele jeito... Ai ai.
    Aquele bebê é do DEMO. E só em True Blood pra os pais deixarem a criança brincar com uma boneca tão medonha quanto aquela. Tá super na cara que aquela boneca tá possuída. Será que ninguém em Bon Temps assiste filme de terror?
    E finalmente me fizeram ter dó do Tommy. Coitado, vai ser domado igual cachorrinho mesmo...
    To adorando a Tara nessa temporada, acho que ela arrumou outra coisa pra fazer ao invés de ficar chorando. Sua nova missão é sair apontando uma arma pra everybody.
    Ok, tá na cara que a doida da Debbie tá planejando uma morte lenta e dolorosa pra Sookie. Até parece que ela, toda impulsiva como ela era antes, ia aceitar aquele deus daquele tamanho ficar atrás de outra mulher. Segura aí senão foge, Debbie.


    Agora, é um crime contra a humanidade deformar tanta beleza desse jeito. Não podem fazer isso com a diva da Pam. Ela é linda e absoluta e tem que continuar assim.
    Poxa, a tia Petúnia podia ter feito outro feitiço mais adequado. Mas é compreensível porque essa mulher é dos INFERNOS.
    To vendo que alguém tá muito puta com os vampiros...


    Enfim, amei o review!
    Beijos, Mari

    ResponderExcluir
  2. "NOT MY PAM, YOU BITCH" MESMO!!!1!!1!1!!!!111!!! ESSA MARNIE TA QUERENDO UM AVADA? VO KBA CO ELA.

    ResponderExcluir
  3. To gostando dessa temporada. Finalmente uma Sookie com mais presença, nada de MIMIMI, agora é MANDAR NO VIKING LOUCO! HAUHAAHUHA
    Foi só eu ou eu ri demais com "Alcide, pare com esse barulho!" huHAUAHA tipo, duas crianças mimadas!
    Enfim, vamos continuar o nivel da série né? tá bom demais!

    ResponderExcluir
  4. é logico que a debbie vai aprontar algo com a sookie, nao vai deixar um homem daquele assim tao facil.

    a cena do lago é a melhor meu deus... realmente nao sabia pra qual olhar, dois gostosoes *-*

    e o que fizeram com nossa diva?! sacanagem!
    Como será que vai ta o rosto dela no proximo episodio? vai ta todo estranho?

    ResponderExcluir
  5. Melhor episódio? Nem de longe. O 3º foi o melhor, eu heim.

    E sobre os metamorfos tem o suspense de quem é o pai lobisomen daquela garotinha.. vai saber quem é né. rs

    ResponderExcluir
  6. Amei o episódio. Mas, cara, o fim, logo no FIM! Como pode a bruxa do Mal ter feito aquilo com a Pam? A DIVA. Espero que ela não fique assim definitivamente... talvez ela tenha corrido para um pescoço para se curar. Ah, meu Deus, espero que no episódio 5 ela esteja linda de novo. True Blood sem Pam não existe!

    Esta temporada está cada vez melhor! Surpreendendo.

    Ah, gostei muitíssimo do post.

    ResponderExcluir
  7. Lady,

    Vc falou o que eu queria ter dito em relação ao Skars e a parte dele com o Alcide no lago. It´s raining men in Bontemps !!!!hahahaha. Perfeito! O meu pescoço ficou virando de uma lado pro outro na cena, embora na briguinha de ambos acho que rolou uma vibe Twilight...

    Tommy: Só a morte salva e junto pro inferno pode mandar família trapo e mãe do Hoyt.Falta zero na série.

    Sam: Até que enfim ele tá pegando alguém digno e com uma história no mínimo interessante, né? Tava na hora! O Trammel é muito gatinho pra ter história de 2ª classe e com mulher de 2ª classe...

    Tara: Outra que por mim pode morrer. Tá foda ver um personagem terciário no livro pagando de Lara Croft e enfrentando até a Pam. Não entendo esse tesão do Bolão pela Tara, não...

    Bill: Quem te viu, quem te vê...bem mais próximo do Bill do livro e, portanto, bem mais digno.

    Nan: A mulher é a fodona dos vampiros e não consegue ver o que todo mundo aponta pra ela? Primeiro, foi o Eric com o Russel e anta não pescou! Agora, o Biil dando o toque correto sobre o poder da Marnie e a bitch nada! Qual é a dela???!!! A AVL tem que afastar essa zebra vampira e o pior é ela ainda é arrogante pra cacete!

    Jason: História trash igual a dos livros mas penso que o Ball forçou meio a barra com a cena da fila das garotas, né? Mas achei a cena da morte do Felton, que não tá no livro, foda, até pq o cara era uma mala sem alça, igual a piranha da Crystal.

    ResponderExcluir
  8. Eu achei o episódio foda, pelo menos o final, me deixou de cabelo em pé. Fora o Eric que ficou engraçadíssimo bebado e brincalhão caçando krokodiles kkk

    ResponderExcluir
  9. Com certeza esse foi de longe o melhor episódio até agora, mas eu já esperava que os primeiros episódios fossem meio mornos, porque muita coisa ainda tinha que ser "apresentada" aos fãs, já que a Sookie tinha ficado fora por um ano. Mas agora que já estamos por dentro de tudo, o quebra pau pode começar. =)
    Alexander Skarsgard já tinha meu respeito, mas se não tivesse, o teria ganho nesse episódio. Eu nunca ri tanto em uma cena de True Blood, e foi muito mais legal para mim porque o Eric é o meu personagem favorito (e qual é a novidade?). Eu me diverti tanto com a cena que mal notei a nudez do nosso amado viking.
    Outra coisa que me impediu de notar nudez, no caso, do Alcide, foi o fato de ele ter voltado com a Debbie. Não engulo isso de jeito nenhum. Acabei de ler o livro ontem (embora a série não seja exatamente fiel ao que está ali), e espero que a Sookie mate mesmo a Debbie.
    O Jason é um guerreiro. Ganhou meu respeito também. E se eu fosse ele, teria pego o embalo e matado a vadia da Crystal também. Filha da puta cínica e chata.
    Eu estava adorando as cenas com as bruxas até elas mexerem com a minha amada Pam. Se o Eric é meu vampiro favorito, Pam é a minha vampira favorita de longe. Mas tudo bem, para uma diva como a Pam ter seu rosto deformado, calculem a vingança que não vem por aí.
    Okay, eu não queria falar, mas o Bill está mesmo mais interessante nessa temporada. Mas eu ainda o odeio profundamente. E faltou uma fala da Sookie na cena em que ele tenta invadir a casa dela. Além de ter perguntado "Alguma vez já menti para você?" Ela deveria ter acrescentado que a última pessoa com direito de desconfiar de alguém nesse mundo é o Bill. Sacana.
    Concluindo, não acho que o bebê da Arlene seja um demônio (como eles se livrariam de um bebê demônio? A série ficaria muito pesada se eles tivessem que matar um bebê, mesmo que dumal. E em contrapartida, deixar um demônio vivo também não seria um bom desfecho). Acho que é tudo culpa da boneca. Tem alguma coisa, espírito, demônio, energia ruim, o caralho que seja preso naquela boneca.

    ResponderExcluir
  10. Também achei esse o melhor episódio até agora!
    A parte do Eric brincando na água é impagável! Eu teria caído na água e ainda chamaria o Alcide, hohoho. Só a Sookie pra resistir mesmo, porque né... E quando finalmente, ela quase beija o deus nórdico, me aparece aquele insuportável do Bill (que realmente, tá legalzinho nessa temporada, mas mesmo assim ainda acho um pé no saco)... FFFFUUUUU :(
    Acho a parte do Jason razoável... e eu também senti o climão na hora que ele tava bebendo o sangue da Jessica... talvez ele só tenha ficado aliviado por ser alguém conhecido, mas sei lá né.
    Tara, Lafayette, Jesus... PUTZ! Muito chaaato! Mas em compensação, as partes da Marnie estão do caralho e Tia Petúnica tá dando um show de atuação, muito bom!
    Sam, Tommy e etc... muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito chatinho também. Titio Allan não tá conseguindo manter a bola no ar, muito pé no saco de verdade.
    Bebê da Arlene encapetado tá uma enrolação, acho pura encheção de linguiça... E quem já leu os livros sabe o que acontece com a Debbie né? Espero que o Alan não mude isso tb...

    Enfim, adorei o review! :D

    ResponderExcluir
  11. PQP . ESTA TEMPORADA PROMETE, É A REVIRAVOLTA PARA O RESTO DA HISTÓRIA DE TB .

    O BILL ESTÁ ME LEMBRANDO O CARLOS TRAMONTINA . KKKK . VAI SABER . (http://www.fiesp.com.br/agencianoticias/banco-imagens/2009/out/sabesp_projeto_tiete/carlos_tramontina.jpg)


    ADOREI O EP . SEM MAIS .

    ResponderExcluir
  12. Pra mim este último epi foi o melhor, disparado! Parabéns pelo review!

    ResponderExcluir