terça-feira, 2 de agosto de 2011

Review do Episódio 4x06 - I Wish I Was The Moon

Review do MELHOR EPISÓDIO DE TRUE BLOOD até agora. PUTA QUE PARIIIUUU! É impressão minha ou TODO o episódio foi BOM PRA CACETE? De verdade, gostei de todas as cenas, de todos os núcleos... WTF!


“OMGGGGGGGGGGGG!” foi tudo em que consegui pensar antes de “Bad Things” tocar na abertura de True Blood. Sabíamos que o Bill ia interromper a foda mais esperada do ano, mas mesmo assim a cena foi ótima, cês não acharam? E a lutinha entre os vampiros só serviu pra aumentar ainda mais o efeito da testosterona vampírica em nós, fangbangers. Na primeira / segunda temporada de True Blood, nós brincávamos com a frase “Eric, pegaél”. Seria radical demais adotar “Eric, fodeél” aqui no blog? Porque puuuta merda, que pegada! 


E o Bill tá tão legal na posição de rei da Louisiana que até a crise de ciúme com a Sookie tá mais animada de se ver. Mesmo que o cara seja um baixinho de nada, fica mais interessante quando começa a agir com atitude. E vou adotar essa frase com meus futuros ex-namorados: “Acredite você ou não, minha existência não gira em torno de quem ou do quê está entre as suas pernas”. Ai, como ele tá bandido!


E aquela cena no porão, Eric e Pam, me deixou pensando: será que ele vai mesmo voltar a ser o que era? Tipo, cem por cento? Vontade de ser o viking fodão bad boy, ele já não tem mais, e AB pode nos surpreender. Na minha humilde opinião, quando esse auê todo baixar, ele vai recuperar a memória e fingir que tá totalmente like a boss de novo, mas no fundo se lembrará do que aconteceu e isso talvez o mude um pouco.


Sabiam que eu já provoquei um pequeno incêndio aqui em casa? É, mas como não estamos em True Blood, não envolvia um bebê, um fantasma serial killer e nem uma boneca do mal. Só uma frigideira com óleo quente demais. Queimou um armário, com uma labareda enorme, mas quase deu merda de verdade. E a sensação é aquela mesmo: cooooooorre, negada! Cara, eu adorei a cena. E quem é aquela moça bonita que dá tchauzinho pro Mikey? Má ela definitivamente não parece. Só falta o guri ter sangue de fada e essa ser a fada-madrinha dele. Se bem que os livros da Charlaine falam de anjos também, então... Enfim, tô começando a achar que a boneca esquisita meio que não é tão má quanto parece. Quero dizer, o bebê estava com ela nas duas situações em que alguma coisa sobrenatural aconteceu e não sofreu nada de mal. Lá na casa da Jess, a boneca ficava na dela também, de boa, com o único inconveniente de voltar quando era jogada fora. Minha suspeita é a de que esse núcleo já é um gancho pra quinta temporada que, como Alan Ball disse, poderá tratar de espíritos incorpóreos pipocando por aí.


Tá, e agora, como o Tommy matou os próprios pais, ele pode se transformar em quem quiser, é isso mesmo? Virou uma espécie de Mística macho e caipira. E, ó, vou falar: finalmente essa merda deu em algo que preste! Alguém precisava mandar a Sookie embora, porque nunca vi uma garçonete mais vida mansa do que ela, haha! Metamorfos com uma storyline boa? Eu sabia que Alan Ball nos surpreenderia, mas não imaginava que fosse a esse ponto.


Adorei Lafa e Jesus no México. Apesar do clima de tensão exigido pela situação, Lafayette sempre dá um jeito de manter um lado cômico nas cenas e isso é demais. Realmente, valeu a pena ir encontrar o véio no meio do nada. Pelo que percebi, além do Lafa ter finalmente se descoberto um médium poderoso que poderá incorporar o espírito de um bruxo sempre que necessário, a suposta força do Jesus foi restituída a ele e esses fatores sem dúvida farão toda a diferença na batalha de Bon Temps. Sem contar que todo o ritual do sacrifício, misturado com religiões latinas e evocações ficou bem competente, gosti.


Falando na galera incorporar, tenho que destacar as atuações de Sam Trammell e Fiona Shaw nesse episódio. Ambos tiveram que pegar os trejeitos de outros personagens bem diferentes dos seus, e isso foi muito bem feito. Sam andando que nem o Tommy, e até falando igual a ele, compensou todas as chatices metamorfas que aguentamos até agora. Só a Luna que se fodeu, porque comprou lebre e levou gato (com todos os trocadilhos metamorfos, por favor).


Da Antonia eu nem preciso comentar nada, finalmente colocando as garrinhas de fora. Ótimo o link do xerife da Louisiana, Luis, ser um dos vampiros-inquisidores-padres-estupradores lá da época dela. E pegou um, pegou geral, né? Com esse sob seu domínio, não vai demorar muito até que ela controle todos os vampiros da região, a não ser, quem sabe, Eric, que meio que não tem uma mente pra ser controlada no momento, ou é bonzinho e vai escapar da maldição... Enfim, suspeitas e mais suspeitas.


E Jason, percebendo que vai se transformar pela primeira vez, faz a maior jasonzince que poderia: sai correndo desnorteado mato afora. Isso aí, campeão, é o que eu faria (?). Aí a Jessica o sente e sai correndo também porque, hehe, é isso o que os vampiros fazem, não? Acabou que o mato tava mais animado do que as últimas choppadas da minha faculdade: Jason, Jess, Sookie de espingarda, Debbie, Alcide, uhuul! E esses dois alimentaram minha dúvida: Jason vai ou não virar uma pantera, porra? O povo de Hotshot com certeza é menos sofisticado do que os lobisomens, e talvez Debbie e Alcide não saibam tanto assim do que estão falando. Em relação ao bando de Bon Temps, cês tão ligados que o líder dele é o ex-marido da Luna, né? Vai ter gente se fodendo nisso aí.


Se bem me lembro, nos livros, Sookie usava seus poderes telepáticos pra ajudar na escolha do líder do bando, e acabava dando merda e o pai do Alcide, o atual líder, perdia a competição de forma injusta, morria e um merdinha mau-caráter se tornava o chefe. Tá bem diferente do que estamos vendo na série, a não ser a parte do carinha mau-caráter, mas mesmo assim me lembrou o que li no livro de Charlaine Harris.


Eis que o impossível acontece, fangbangers: Alan Ball, seu safadgénho, tu deu um jeito de agradar a gregos e troianos mesmo, não? Ou melhor, ao team Bill e ao team Eric. O rei da Louisiana, com todo o peso do poder em seus ombros, age com brava justiça ao poupar a vida daquele que foi um grande rival, em prol da felicidade da mulher que ama, e liberta-o pra ser feliz junto dela. Ééé, porra, cês vão continuar zoando o Bill? Agora ele foi sujeito homi mermo, rapá. E é ÓBVIO que ele ainda ama a Sookie.


A cena de sexo entre loiro e loira não podia ter sido mais bonita. Com aquele clima de “Ó, você está vivo! Fiquei tão preocupada!”, não poderíamos esperar que ele a pegasse à la Yvetta. Além disso, não combinaria nadinha com a nova personalidade do Loirão. Sem mencionar o fato da letra de “I Wish I Was The Moon” encaixar perfeitamente com as cenas mostradas na hora, o que deixou um efeito muito legal mesmo. E quem diria que eu ia ter vontade de chorar vendo Eric e Sookie finalmente se pegando, hein? Hahaha! Mas tudo bem, deve ser só uma TPM das brabas.


Eu acho que não tenho mais o que dizer. Simplesmente, o melhor episódio de True Blood até agora. Porque eu espero de verdade que sejamos ainda mais surpreendidos.

Lady ;*

21 comentários:

  1. Realmente esse episódio foi ótimo ! Adorei a Sookie e o Eric. E outra a Pam esta cada vez mais foda!
    By: @loko_riot

    ResponderExcluir
  2. Só tenho condições de comentar sobre a cena final, que coisa mais linda. Não lembro de nenhuma transa da Sookie com o Bill que tenha sido tão linda. A música, o cenário, eles...foi tudo lindo demais. *-* Outra cena linda foi a do Eric falando da Sookie pro Bill, coisa mais linda e que dá vontade de colocar no colo e tratar pra sempre. AUN! Só acho chato colocarem o Bill como o salvador da pátria e o homem que tem piedade, porra, foi ele quem queria matar o Eric, o mínimo que poderia fazer era voltar atrás. Eu sei que o Eric era um filha da puta com o Bill, mas isso não me interessa, já que sou team Eric sempre.KKK
    Ok, eu consigo comentar que o Jason é comédia demais, eu amo as bobeiras que ele faz e mesmo que a conversa não tenha tido nada demais, adorei a cena dele com a Jess, os dois ficam fofos demais.

    Os comentários aqui como sempre arrasando, adoro! HAHA.

    ResponderExcluir
  3. Uma 'Mistica macho e caipira' BEST EVER! Esse foi o melhor ep até agora, assim como o último tbm era, enfim... Isso de um ep superar o outro é ótimo, valoriza o seriado como um todo e deixa todos os fãs felizes =) Adorei a cena do Laffa com o Jesus no méxico, aquela parte onde ele pergunta se o animal selvagem tem que se voluntariar pra morrer, hilário; Sam andando igual ao irmão dele tbm foi foda, Antonia pondo o vampirão de joelhos também, a jasonzince do jason, beal liberando o loirão pra pegar a sookie de jeito na mata... Episódio totalmente impecável. E review impecável também, parabens =)

    ResponderExcluir
  4. Amei o episódio, foi tenso e intenso na medida exata. Agora, sobre o final, o que eu realmente espero ver em TB é a cena em que eles se pegam depois de todo este episódio de falta de memória do Eric. Aí sim vamos ver o Eric real, com a Sookie, na real.
    @beatriz_sartori

    ResponderExcluir
  5. Eu estou temendo essa coisa do Jason. Nos livros ele realmente vira pantera depois de ser sequestrado pela Crystal, e como assim Ball quer mudar toda a mitologia dos "were"tudo dos livros? U_U PORRA TRUE BLOOD! <3
    (Não consigo tirar a música 'I wish I was the moon' da cabeça. E QUEM NÃO CHOROU VENDO O BILLau sofrendo na varanda? :(

    ResponderExcluir
  6. "Na minha humilde opinião, quando esse auê todo baixar, ele vai recuperar a memória e fingir que tá totalmente like a boss de novo, mas no fundo se lembrará do que aconteceu e isso talvez o mude um pouco."

    Eu concordo, mas eu acho - ou melhor, espero - que, logo quando o Eric recobrar a memória, ele finja pra Sookie que ainda está sem. Aí de alguma forma virá à tona que ele está mentindo e tal e somente a partir disso ele vai ficar nessa de like a boss, porém se lembrando de tudo e até certo pondo detestando o fato de tê-la recobrado.

    Outra coisa: acho que só eu que não aguento mais o Jason e as bobajadas de sub-17 dele! E não gosto nem um pouco do envolvimento dele com a Jess... a história dele é cansativa, repetitiva "Oh, eu só me f"#& qd tem sexo no meio e SEMPRE tem sexo no meio... hã... mas vc é uma gata e vou te comer, tá?".

    Ah sim: Ball, suma com essa namorada chata da Tara, plz!!!! E se quiser, suma com ela tb... a Tara era uma personagem interessante na primeira temporada e aos poucos vai ficando mais chata que o Joe Lee!

    ResponderExcluir
  7. Adorei tb o ep todo.
    Parabéns Lady, adoro os seus reviews!

    ResponderExcluir
  8. realmente o melhor episódio que assisti até agora. Eu amo o Eric e to adorando o envolvimento dele com a Sookie. Adoro os dois juntos. Não curto o Beal. Sobre Jess e Jason acho bacana, acho que se o Bolão não estragar tudo, é algo que pode ficar interessante. Concordo com a @beatriz_sartori o melhor desse lance todo desmemoriado do Eric nos livros é que ele fica puto por não conseguir se lembrar dos momentos dele com a Sookie e quando ele se lembra é perfeito! Eles dois juntos na real sendo eles mesmos é muito melhor do que qualquer fofice-estou-sem-memória. @ksantoss

    ResponderExcluir
  9. O episódio foi ótimo mesmo!
    Belo review também!
    Duas coisas que eu não gostei: A Pam foi libertada e a primeira coisa que ela faz é sair correndo atrás da Tara, sendo que ela sabia que os humanos do circulo das bruxas não podem ser mortos por ordem da Autoridade, se algum vampiro fizer mal a eles será condenado blablabla. E mesmo que a Pam ignore essa regra ainda assim não faz sentido - ela sabia que a Marnie estava presa, que os xerifes estavam se reunindo pra tomar uma providência e que os outros humanos são uns merdas sem a Marnie - então não ia ajudar em nada ela ir encher o saco da Tara, enfim, não gostei. Parece que a diva está descontrolada e pouco racional!
    Outra coisa foi a cena de sexo, o cenário e a música estavam ótimos, mas os dois pareciam distantes, pareceu meio falso. Não sei se por causa de toda a expectativa gerada em cima da cena ou mesmo porque os atores são amigos e deve ser sido complicado pra eles, mas achei que faltou sentimento!
    Mas o episódio foi ótimo e a série tende a melhorar cada vez mais! A única coisa que me parte o coração é saber que o Russel vai ficar só pra próxima temporada! Adoro a Marnie, ela está sendo uma puta vilã, mas ninguém se compara ao Russel!

    ResponderExcluir
  10. O melhor episódio de todos os tempos!!! Eric já bota pra descer na primeira cena...Aí todo mundo fica pirado porque o velhinho tarado da crise de ciúme...Bad Things nunca foi tão longa! E olha que eu surper curto a música. Pan é incrível, só sinto falta da amizade que ela desenvolveu no livro com Sookie e não tá rolando na telinha! Eu sei que a galera vai me matar, mas eu achei a cena da transa de Eric e Sookie meio fria...Alan Ball disse que ia ser suja e todo mundo tava na maior pressão e tal massss deixou a desejar! Foi lindo Eric dizendo que queria que a fadinha fosse feliz independente de quem ficasse com ela! Team Eric semmmmpreeee! É, mais que tô decepcionada tô!

    ResponderExcluir
  11. Gaby, ele disse que a cena do chuveiro seria suja. Sabia que a cena de sexo seria light, já que ele não é o mesmo Eric de antes. Ficaria até estranho se fosse uma coisa mais pesada, né...

    ResponderExcluir
  12. Concordo com tudo que vc disse!!! Esse episódio foi de arrombar! Até o mala do Tommy ficou foda nesse ep e tb achei bem pregado ele mandando a folgada da 'Snookie' embora. Hihihihihi
    Essa temporada tá me deixando ansiosa pelos novos eps como nunca fiquei, cara. Eric tá fodástico e fodão, mato e morro por ele, mas até do Beal eu tô gostando, pohan!! Bom demais!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Lady esse seu review foi memorável, assim como o último episódio, cada vez mais eu me amarro neste blog...Parabéns!!

    ResponderExcluir
  14. a cada episódio a temporada só melhora e agora que acabou a "introdução" da história da bruxa, acho que a coisa vai esquentar.
    Review que fiz do episódio: http://bit.ly/ovPXdl

    ResponderExcluir
  15. Realmente, todos as cenas de todos os episódios foram bons até agora.

    Cara, quando a memória dele voltar, vai ser como se a antiga estivesse por baixo da nova memória. Então ele vai continuar do jeito que, só que um cadinho mais bolado e com tudo na cabeça. Só isso.. se o Alan Ball fizer a coisa certa né, pq é assim que rola com qualquer pessoa, mesmo morta. [?]

    É, acho que a vontade de chorar na cena foi sua tpm, pq né..

    De novo, amei o review. *-*

    ResponderExcluir
  16. Só esqueçeu de falar da LINDA da Pam indo sem rosto "comer" a namorada da Tara! ahahahha

    ResponderExcluir
  17. Poh, cadê falar da cena da Pam atrás da Tara e da tal namorada dela? Poxa suahushushsa

    ResponderExcluir
  18. A cena da Pam nem foi tão importante assim. Vai ser importante mesmo no proximo episódio.

    ResponderExcluir
  19. E quem diria que Bill tomou uma licao de como amar do fodao todo-todo Eric Northman...if you love somebody, set them free. Cheguei a sentir pena do king por dois segundos. Logo passou.hehehe. Bill, meu velho, o poder e solitario.
    So eu to achando a Pam artificial e perdida nessa temporada? Nao so esta levando chega pra la de todo mundo, inclusive da cada vez mais insuportavel Tara Croft, como nao diz a que vem. O que houve com a Pam alfa do livro 4 que assume as redeas de tudo quando o Eric ta gostando de brincar de casinha com a Sookie?

    ResponderExcluir
  20. Mas a Sookie gosta de dar no mato, né?? Quando falou na cena ser suja, creio que o Alan Ball se referisse à terra envolvida...

    Adorei a review e os gifs. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  21. AMEI O EPISÓDIO! AMEI O REVIEW! AMO O PORRA TRUE BLOOD! Tô curtindo o Eric sem memória e tals, mas gostaria muito que ele voltasse a ser malzão e pegasse a Sookie à la Yvetta! O bom do vapiro viking superfodástico era todo aquele sarcasmo e senso de superioridade do Mr. Northman! Agora ele tá meio Godric, mas vá lá! Essa temporada não tem nada pra botar defeito! Estou adorando o Bill no estilo Majestade Sou Foda, mas fiquei com dó do cara... Fica lamentando a perda da sua humanidade, mas nem usa o ganho de sua sexualidade vampírica! Caça outra, meu filho! Ou topa um ménage com o Eric e a Sookie (putz, coisa estranha!) Acabei de ver o ep. 7, sou só eu, mas ver o Alcide usando sua testosterona de lobo foi MA-RA! Debbie, caralho! Um puta dum homem lindo te pegando e vc chorando de ciúme da Sookie! Allan Ball, produção... nessa parte vão se "foderem"! Mas... como sempre... amarei True Blood até o fim de meus dias (ou até a minha "true death", algum vampiro nórdico me morda logo, por favor!) Lady, como sempre seus posts tão ótimos! Zé, sem comentários! Adoro sua paixão pela Pam! Vcs formam uma ótima dupla de blogueiros! :D

    ResponderExcluir