quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Review do Episódio 4x11 - Soul Of Fire

Tá chegando o final! Oh, nããão! 


Só agora (sim, me chamem de lerda) é que eu fui entender qual foi a do pacto entre Marnie e Tonha. Espírito que possui gente eu já vi, mas gente que possui espírito é a primeira vez. Porque AB é hipster e essa possessão convencionalzinha é muito mainstream. E então surge a pergunta que não quer calar: se Marnie é poderosa a ponto de controlar as vontades de uma bruxa secular, por que raios essa vadia não faz tudo sozinha? Mais incrível do que isso é o círculo de magia funcionar mesmo que a maioria de seus integrantes não esteja com a menor vontade de estar ali. Só em Bon Temps, né? 


Outra coisa que me deixou com raiva da falta de criatividade: “Se matem e eu entrego a garota”. Poooooorra, nada ia acontecer com a Sookie enquanto ela estivesse lá dentro com a Marnie, segura ao lado do inimigo. Mas eu não sei o que acontece que todo mundo decide virar macho ao mesmo tempo, fazendo as coisas todas na mesma hora, e um grupo de heróis acaba atrapalhando o outro. Os vampiros iguais umas doidas ali fora. PORRA, galera, a mulher pode controlar a mente de vocês! Era só falar meia dúzia de palavras em latim e vocês iam é sentar bonito nos canos das armas, como ela tentou (e por muito pouco não conseguiu) arrastando todo mundo pra barreira de luz solar ao redor do prédio. Por que não esperaram pacientemente até que a Sookie saísse (afinal, a galera ia ter que sair uma hora pra, sei lá, tomar banho) e então explodir o bagulho e acertar um teco na cabeça da bruxa? Não se comunica, dá nisso. Era só também Jesus ter dado um jeito de avisar da macumbinha no banheiro e ninguém ali fora precisaria arriscar a vida. Foi super viajante, ainda que remota, essa possibilidade dos dois vampiros morrerem pelo vestidinho de verão. Se eles morrem, Marnie solta a Sookie e frita o resto da população mundial de vamps, e aí aconteceria o quê? A porra toda teria sido em vão, isso que aconteceria. 


Bom, que porra foi aquela do Andy com a fada? Véi, achei que essas malditas não fossem voltar pra série! Além de ninguém (imagino eu) querer ver cenas íntimas envolvendo o xerife Bellefleur, as putas das fadas conseguem ser mais chata que o finado Tommy (que ele esteja feliz no céu dos cachorros). Só falta mesmo o acasalamento dos dois resultar num porco bêbado que brilha. Quando a gente acha que acabaram-se as merdas, vem Alan Ball e dá mais uma cagadinha na nossa cabeça com essas ideias de jerico.


Como sempre, o núcleo dos metamorfos é aquele mimimi eterno. Só mesmo no fantástico mundo do AB um maluco toma as dores do outro e vai literalmente à caça de um terceiro maluco. Assim, super normal isso de arriscar a vida por quem você acabou de conhecer e tudo. Aí você por acaso descobre que o terceiro maluco tá lá dando ideia na sua mulher enquanto você ajuda seu novo melhor amigo a, que coincidência!. caçá-lo. Ah, mas a vida é uma caixinha de surpresas mesmo, né? 


O que não foi surpresa foi o dia ser mais uma vez salvo pela Sookie super poderosa. Por que essa vadia não fez isso desde o início? “Ah, porque senão não teria história”. Então por que Bollão não foi mais criativo, né? Esses raiozinhos mil e uma utilidades já tão dando no saco. Assim como o olhar de baiacu da Sookie pra cima do Eric e do Bill. Num segundo tá suuuuper apaixonada pelo loiro, pensando em se mudar de mala e cuia pras terras nórdicas. No outro, quer voltar correndo pro Bill Flácido. Por isso que se dois homens brigarem por minha causa (e isso acontece o tempo todo, ok?), azar do que morrer. Eu fico com o sobrevivente e foda-se! Mas que Eric tava uma DELÍCIA, um mousse de chocolate branco esse episódio... Ah, isso tava! 


Achei que Jess e Pam poderiam ter tido um papel mais relevante, já que estavam toda-poderosas trabalhadas no couro preto, mas não; ficam sempre à sombra dos makers. Não seria interessante ver as duas se unindo em estratégia para, com um jeitinho feminino, encontrar algum jeito de negociar e persuadir a Marnie? Foram pra lá fazer o que, então, já que os machos “se garantiam” e quase se mataram por causa da Sookie? Alan Ball, seu machista safado! 

P.S.: Não faça mais isso no seu cabelo, Jessica. Macaco Louco feelings. 


Eu tenho que admitir que tranquei com aquela cena final do espírito da Marnie sobrevoando o Lafa. Puta que pariu, né? Se quer me assustar, aponta logo uma arma pra minha cara. Acho que vai demorar um século até que percebam que não é o Lafa quem tá ali, e enquanto isso um bocado de gente vai morrer em Bon Temps. Tô com medo de quem será morto nesse fim de temporada, e tenho certeza que podemos esperar por grandes perdas no elenco. Achei que a Tonha subiu muito rapidinho, pelo destaque que teve na temporada. Suspeito de que ela volte na season finale pra dar uma ajudinha com o exorcismo da Marnie. 


E sabem o que seria uma ótima surpresa? Russell Edgington chegando de surpresa e botando foooogo no puteiro! Junto com o capitão Nascimento e o Chuck Norris, é claro. 

E vocês, fangbangers, qual o palpite? Façam suas apostas! 
Lady ;*

17 comentários:

  1. Ela ascendeu seu poder se unindo a Antonia, simples assim. Ela é a mais forte da roda, então a vontade dela é a atendida e não da minoria que é um cu. (y)

    E realmente, essa ultima cena do episódio senti a mesma coisa. :S haha

    E o Russell vai voltar mesmo ou é especulação? Queria muuuito isso. *-*

    ResponderExcluir
  2. RUSSEEEEELL VOLTAAAA! [A]. Só queria ser poupado das cenas fada+Andy. Só!

    ResponderExcluir
  3. Porra, Lady... vc parou de falar das cenas da Pam. Afe

    ResponderExcluir
  4. Ah, e o reviews tem ficado cada vez menores. -.-' Tão contando os caracteres agora?

    ResponderExcluir
  5. Gabis, o Denis O'Hare confirmou que participará da 5° temporada... Mas vai saber, até lá as coisas podem mudar, né... Eu espero que ele volte.

    ResponderExcluir
  6. Booom, Geovanna, eu falei da Pam, sim. Leia com mais atenção. Mas não posso fazer milagres e falar de cenas onde ela simplesmente não aparece, não é mesmo? E nem posso fazer um review gigante e repetitivo; te garanto que seria bem pior ler.

    Quanto ao tamanho, eles tem "ficado cada vez menores" porque a tendência da temporada é apresentar conteúdo mais diversificado nos primeiros episódios e ir convergindo pra um tema cada vez mais específico até o grand finale. Daí os reviews menores.

    Mas se você quiser que eu ande eu círculos e repita a mesma coisa 4858594394 vezes pra você, é só falar. ;)

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, né?! Tem gente que nunca vem comentar nos nossos reviews, quando vem é pra falar merda. Semancol pro povo aí, pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Vocês não podem reclamar de nada que o povo vem aqui pra falar merda. Vocês parecem* mais um blog de haters desconstroem tudo, se acham tudo tão chato assim parem de assistir! O foda é que vocês apenas exaltam o Eric e metem o pau no resto todo. Ok que vocês não tem um compromisso firmado com isso e duvido se dão a mínima pra algo, mas porra são reviews um pouco de imparcialidade não faria mal.

    ResponderExcluir
  9. Lady e Zé, não deem a minima pra esses haters. Eu adoro o blog e o review de vcs, e acho que quem não gosta deveria simplesmente, ficar quieto e não acessar o blog. Deixa pra quem gosta vir aqui e se divertir com vcs... e acho legal isso se vcs não idolatrarem tudo e a todos, afinal o blog é porra true blood, e não eu amo true blood. rsrsrs
    parabens lady, pelo review.. está divertido e bem resumido como sempre,é muito chato ler textos gigantes sobre um episódio, continuem assim

    ResponderExcluir
  10. OBRIGADA QUERIDOS AMIGOS LEITORES, que nos prestigiam e entendem a proposta do blog.

    Anônimo, como a Sheila bem disse, o nome é "PORRA TRUE BLOOD!". Se não gostou, a porta da rua é a serventia da casa.

    Nunca pagamos pau pra que gostassem de nós, não vai ser hoje que começaremos a fazê-lo.

    Não, não somos imparciais MESMO. Cada um aqui fala o que quiser da série, é assim que trabalhamos.

    Crie seu próprio blog e vá cantar de galo lá, aqui não.

    ResponderExcluir
  11. PORRA!!!! nao sei do que esses porras tao falando... eu ADORO os review!!! acho super engraçado !!

    e porra, espero que nao tenha mais uma cena de andy com a fada.. pq nao quero ver aquele cu peludo e gordo!!

    e porra! eu tbm pensei nessa da sookie, se ela ta sempre livrando todo mundo com as "super luizinhas" dela pq diabos ela nao fez nada antes!?!!?!?

    Toma no cu a historia dos dois se matarem por ela!

    e porra.. ela soh falva " bill" , toma no cu! enqnto tinha um loiro gostosao querendo se matar por ela, a vadia soh fala " bill"??? toma no cu neh!

    ResponderExcluir
  12. Lady arrasou no REVIEW!
    É por isso que eu espero toda a semana.

    Vamos lá por partes:

    1) A Tonha virou santa do nada?
    Subiu, se elevou, foi para a luz?

    2) Se matem que vou deixá-la partir.....zzzzzzzzzzz fala sério! Quem seria trouxa suficiente para acreditar na palavra de uma bruxa louca e vadia? Um vampiro? Dois vampiros? #contrangimentomeu pelo roteiro MERDA!

    3) O que fazer com duas vampiras poderosas, todas trabalhadas no couro? Faça as duas de idiotas ALLAN BALL seu GORDOFELADAPUTA.

    4) Jason foi o único que botou a Sookie pra trabalhar, e olha que ele é o QI mais rasteiro da série.... Afe Maria!

    5) A porra da luz da mão da Sookie é uma palhaçada uma vez que a jumenta que detém o poder nunca o usa quando deve. Cade o manual de instruções das meio fadas idiotas?

    6) Se a Sookie disser 'beaaaaalllll' mais uma vez acho que vou fazer um site eu odeio o beal, só de raiva! Além de ser pedante o sotaque forçado do sul mata.

    7) Ódio do Eric sem atitude feito de palhaço, alguém avisa o gordofeladaputa que o Eric já voltou ao normal?

    8) Sim ele lembrou disso na cena do canudinho! UFA! Afinal como dizem as meninas do WLTB 'DE CANUDINHO É MAIS GOSTOSO" direto da artéria. Muito bom!

    9) Quem quer ver a bunda gorda, branca em movimento sexy do Andy levanta a mão. (NOT)
    ALLAN BALL me poupe.

    10) O Laffa tá muito fodido com a bruxa má encarnada coitado.

    11) O Sam é um banana.

    12) O Cidão é grande, burro e corno.

    13) Bruxa encarnada, Debbie e Russel, o trio ternurinha antasookie flacidobeal e marteloviking vão ter muito trabalho para próxima temporada.

    ResponderExcluir
  13. Achei muito interessante a Marnie se mostrando poderosa. Reforçou o personagem como grande trunfo dessa temporada. Para mim o episódio foi beeeeeem melhor que os dois últimos, apesar de não ter focado no triângulo amoroso que tanto gosto.
    Achei meio sem noção os dois acatarem o pedido de suicídio da Marnie, mas também é True Blood... coisas sem noção é DNA da série e no fundo até gosto disso.

    Creio que como os primeiros episódios foram muito bons (pelo menos para mim), a expectativa ficou bem alta. Espero que o final não decepcione.

    ResponderExcluir
  14. Haters gonna hate.
    O review tá ótimo, bem crítico, e não apenas exaltando como a série é linda e maravilhosa.
    Se nao querem criticidade não leiam review's pois é exatamente pra isso que eles servem. BEIJOS.

    ResponderExcluir
  15. Ai que saudade me da daquela Bacante aushaush saudades das transas no mato.

    ResponderExcluir
  16. Não liguem para as criticas, nem todo mundo tem que postar algo para agradar terceiros, o blog foi criado com essa intenção e com humor, quem não gosta é só não acessar e pronto, eu por exemplo, adoro o Bill, mas faço é rir quando falam dele, hahaha. Eu adoro o blog de vocês, me diverte bastante, não tem um dia que eu não entre aqui para saber das noticias, o que mais adoro e fico rindo são os comentários dos episódios. Parabéns, continuem assim. ;)

    ResponderExcluir
  17. Eu acesso o blog pra passar o tempo, tudo bem que 90% das opiniões expressas aqui são opiniões "lugar-comum" daqueles que só curtem o núcleo dos vampiros e não da valor a série como um todo. Isso acontece porque grande parte dos "fãs" de True Blood começaram a assistir por causa da moda vampiro. Provavelmente os mais "trashs" curtem crepúsculo e Vampires Diares. Fazer o quê... mas o blog é bonzinho, dá pra matar o tempo e ver qual foi a opinião rasa que se teve do episódio.

    ResponderExcluir