quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Review do Episódio 4x12 - And When I Die (Season Finale)

Como todo bom final de temporada em True Blood, temos um bocado de cenas e situações non sense. Por exemplo, de repente Maxine Fortenberry decide adotar Sam Merlotte agora que o irmãozinho chato dele morreu. E, falando nisso, o chororô em volta do túmulo dele só comprova uma famosa frase do “Auto da Compadecida”: depois que morre, todo mundo fica bonzinho! 


Uma das cenas que eu mais curti nesse episódio foi a do Jason com o Hoyt. Foi bem feita, engraçada e com falas inteligentes, e ao mesmo tempo transmitiu a medida certa de tensão que a situação exigia. Além disso, mostrou as características mais marcantes de ambos os personagens; Jason, meio idiota e arrependido, e Hoyt, esquentadinho. O lance de ele estar segurando uma motosserra no momento da revelação foi uma sacada bem divertida, e por um momento achei que fosse voar pedacinho de Jason por toda parte. De verdade? Apanhou pouco. Mulher de amigo é homem, rapá (embora em muitos casos o homem da amiga não seja mulher), e nem o Tommy ter matado os pais ou o Russell arrancado o coração do repórter na TV se compara a isso. 


Outro lance que eu curti bagarai: Jesus e Lafa possuído pela Marnie. Olha, eu já sabia que os dois eram uma excelente dupla, mas essa cena eu achei realmente foda. Finalmente, Jesus teve o destaque que merecia e a atuação dele foi ótima. 


Cês repararam, fangbangers, que ele evoca Ogum e Xangô na hora de passar o poderzinho modafóca dele pra Marnie? Aí que a gente vê como essa série é feita; acho que a galera da produção e o Bolão simplesmente abrem um livro sobre religiões latinas e pegam as primeiras palavras que acham. De verdade, esse povo devia vir pro Brasil se acham incorporação por espíritos um troço tão diferente assim. 


Não sei se vocês concordam, mas essa season finale teve uns toques da segunda temporada. Tipo criaturas mágicas como bruxas e bacantes fazendo outras criaturas mágicas como vampiros e metamorfos de refém, prendendo-os em fogueiras e coisas do gênero pra sacrifícios. Mas a cena da fogueira foi FODA demais, com os espíritos vindo pra levar a Marnie. Queiram me desculpar se o review não está tão crítico quanto o de costume, mas eu realmente achei que esse episódio teve umas paradas bem legais. Tipo quando a vovó Stackhouse diz “Não há motivo pra temer estar sozinha. No final, estamos todos sozinhos” ou a Antonia manda um “Life is pain”. E tudo ter acontecido na noite de Halloween, quando “o véu” entre vivos e mortos está mais fino, foi um lance interessante e mitológico, bacana pra se ver em True Blood. Só que o Godric poderia ter aparecido ali ao lado da Tonha, dando vários conselhos boladões com ar etéreo, né? Ou será que vampiros não tem alma? Hm, bom tópico pra gente discutir. 


Outra coisa que me fez pensar que Alan Ball precisa ler mais sobre Umbanda e Kardecismo: a porra da mulher volta do além e se apossa do corpo de outra por botar fim nos vampiros, aí do nada se liberta e vem no deixa disso, falando pra Marnie que não é bem por aí, todas as criaturas tem seu propósito e blábláblá. Conforme eu disse, depois que morre todo mundo vira santo mesmo. 


E tanto falaram no Rene que ele voltou, bitches! Hahaha! Achei demais essa parte; ele é, sem dúvida, meu serial killer favorito depois de Dexter Morgan. Mas qual foi a do Terry, hein? Porque Rene disse que esteve com alguns fantasmas do passado dele, e eu suspeito que sejam homens que ele matou na guerra. Só que eu simplesmente não consigo acreditar que um cara que cria um tatuzinho seja capaz de alguma maldade. 


Pam, ADOREI a cena do Fangtasia. Puta merda, me deu muita peninha dela. Mas realmente, meninas, não é horrível quando perdemos um amigão nosso pra alguma vadia? Nos sentimos traídas e descartadas. Agora imagina esse amigão ser seu maker, com quem você esteve por cem anos? É de cair o cu da bunda, tenso mesmo. E a Ginger é tão fofinha! Eu gosto dela, apesar dela só gritar e servir de capacho pros vampiros, haha! 


Sookie... Eu não sei o que dizer de você, eu simplesmente já esgotei meu estoque de palavrões e ofensas conhecidas. Só me responde porque você não ficou com os DOIS, CRETINA! Sabe, não é todo dia que vampiros concordam em dividir sua mulher com outro cara. E eu aqui, lutando por um namoradinho de nada... Nem precisa ser loiro de 1,90 m, não... Ficaria satisfeita com menos. Puta mundo injusto, né? Hahaha! 


A propósito, o Eric desse finzinho de temporada é justamente aquele descrito nos livros de Charlaine Harris: conservou o ar de bad boy e acrescentou um romantismo que a gente não conhecia. O trabalho que o Alex fez aí foi impecável e nos passou muito bem esse novo relance de uma personalidade milenar, que não foi corrompida pelos séculos de crueldade e continuou capaz de se apaixonar. Ownt, que lindo. 


Achei que não teve nada a ver isso da Jessica terminar a temporada como uma sedutora independente que não quer se envolver com ninguém. Sabe, apesar de ser legal ver os personagens se comportando de outras formas, mudar demais as características deles torna-os artificiais, e fica parecendo que os escritores não encontraram nada melhor pra criar. Absurdamente linda, isso ela estava, e o Jason parece bem mais maduro e tudo, mas não gostei da forma como foi feito. 


Steve Newlin é um vampiro e Russell se livrou do cimento, CORRE NEGADA. Muuuito foda isso dele ter ido pro lado “negro” da força, e tô muito ansiosa pra descobrir qual é a dele agora que se transformou no que mais odeia. Porque, né, o Newlin não tem a mesma profundidade emocional e moral que o Lestat da Anne Rice pra ficar se questionando sobre bem e mal e odiando a própria espécie. Se ele estiver ao lado do Russell, então, é que o bagulho vai ficar neurótico. 


Pra sermos honestos, nossas queridas e já saudosas vilãs bruxas apenas levaram o enredo de True Blood pra dar uma voltinha de 360º e parar no mesmo lugar. Tirando as mortes, o lance do Bill e do Eric com a Sookie tá no mesmo pé; os dois terminaram a temporada do jeito mais forever alone possível, vestidos com roupões na casa do Bill e matando a chata da Nan, haha! E sem contar que pouco foi deixado pra servir de gancho pra próxima e já garantida temporada. Ou seja, acho que teremos, de fato, um novo recomeço na série. Se Alan Ball souber explorar, ele pode dar uma guinada totalmente diferente e nos colocar no clima de descoberta da primeira temporada mais uma vez. 


Apesar de todo mundo já ter odiado a Tara pelo menos uma vez na vida, fiquei chocadíssima com o tiro que ela levou. Espero de verdade que Bill ou Eric irrompam pela porta no primeiro episódio da season cinco e a salvem; ou, se isso não for possível, que a transformem em vampira. Não seria foda demais assim? Tara vampira, criada pelo Eric. Aí é que a Pam ia surtar de vez, coitada, hahaha! 


Se querem saber a minha opinião, acho que a próxima temporada terá por tema os vampiros querendo efetivamente assumir poder o mundo. Isso que a Nan disse pro Bill e pro Eric foi meio suspeito, e Newlin e Russell de volta... Não sei, não. Acho que podemos esperar alguma coisa nesse sentido: uma guerra entre políticos humanos e vampiros se desenrolando, e Bon Temps, como sempre, no meio do fogo cruzado. Vão é botar pra fudeeer, fangbangers. 

Não sei vocês, mas já tô contando os minutos pra junho do ano que vem. 

E, em memória de Tommy Mickens, Jesus Velásquez, Nan Flanagan, Debbie Pelt e Marnie Stonebrook , WAITING SUCKS. 

9 meses =(
Lady ;*

8 comentários:

  1. Pra variar ótima resenha!
    Agora o massa é que tem vários ganchos pra próxima temporada, e a volta do Russel vai ser foda!
    Só espero que esses meses passem rápido pra acabar com a abstinência de True Blood logo! hahaha
    WAITING SUCKS! :(

    ResponderExcluir
  2. Mto bom! Gostei dos elogios a Jesus. Não queria que ele morresse, mas que o cara arrasou na cena, arrasou! Amei tudo no episódio e agora vou sofrer por nove meses até que seja parida a nova temporada. Ninguém merece...

    ResponderExcluir
  3. Lestat não, não era ele que se questionava era o chato do Louis... Lestat era mais parecido com o Eric...

    ResponderExcluir
  4. Sim, em "Entrevista Com O Vampiro" era o chato do Louis que se questionava; mas Lestat também teve seus momentos de mimimi no livro de mesmo nome, tbm da Anne. XD

    Uma pena meeeeeixmo Jesus ter morrido, ele tava ótimo! Espero que ele faça muitas visitinhas do além, né? :/
    haha

    ResponderExcluir
  5. Como sempre vcs são ótimos nos reviews! Então por onde começar...Morre desgraçada pra Tara, mulherzinha mais incompetente e traíra de amiga! Amigo é pra todas as horas e sempre que a Sookie precisou ela corria pq não gosta de vampiro...Tá bom! na minha terra isso tem nome de inveja! Nada a ver a história de adoção de San.Acho que Newlin vai ter é crise existencial e descontar a raiva em Sookie...Falando em raiva...Rusell tocando o terror! Quanto ao triângulo Sookie-velhinho tarado-Eric...acho que já passou da hora de Quinn chegar pra botar mais ciúme nessa história!Afinal um tigre gostoso é sempre bom!E PORRAAAAA a puta da Sookie que já pegou Deus, o mundo e mais alguém tem 2 caras e um monte de gente certa ta por aí só!AB precisa de uma inspiração VAI SE F*** SOOKIE!E que venha a temporada de caça às fadas!

    ResponderExcluir
  6. Vei, espero muito que a próxima temporada seja sobre vampiros, pq não to nem um pouco interessado para ouvir sobre as fadas, como disse no outro post.
    Também imaginei essa guerra entre vampiros x humanos.
    Agora, divaguem comigo, foi o Russel mesmo que saiu da própria cova? Porque se não me engano eram 100 anos de soneca. Imagino que a Nan tenha feito isso. E viajei mais ainda e imaginei a Pam fazendo isso, por raiva do mundo, sei lá... Só sei que, Russel e Newlin FODA

    ResponderExcluir
  7. Adorei esse review, sem muitas críticas!
    Texto show de bola! Concordo com TUDO que foi dito...
    Realmente, agora True blood tem tudo pra 'recomeçar'! Tomara que Alan ball e seus roteiristas de merda nao estraguem tudo (novamente).
    Eu acredito que essa "morte" da tara foi realmente pra dá um outro rumo pra ela... transforma-lá em vampira ou sei lá o que, sem dúvidas deixaria ela mais interessante. E deixaríamos de odiar ela tanto. rs

    ResponderExcluir
  8. Lá venho eu ser do contra. Amei a review as usual.
    GENTCHY, Só eu gosto da Tara, é isso? Nossa eu acabo de ver o episódio e apenas entrei em desespero com isso dela ter levado um tiro.

    E a cena da Jessica. Puta merda, ela estupra o direito de ser linda. Tá que esse negocio com o Jason ache meio cu desde o começo. Mas a cena em si, sei lá curti, curti muito mesmo.

    Também chori rios com a morte do Jesus. Fiquei me perguntando que rumo o Laffa vai tomar agora, o Dark side do Jesus ainda tá dentro dele né... Alguma teoria?

    No fim eu curti. Curti muito tudo. A temporada inteira. As reviews, as matérias assim como curto o blog.

    Max.

    ResponderExcluir