segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Feliz Dia das Bruxas - Halloween 2011

Mais um motivo para sentirmos inveja dos americanos: Halloween. O brasileiro é um povo tão pobre e ignorante que não dá importância para culturas bacanas como essas. Imaginem se Halloween fosse levado a sério no Brasil como é levado lá fora, as pessoas ficariam com medo de abrir a porta para crianças pedindo doces, com medo de assalto, e não posso nem culpa-las. Mas tirando a parte ruim, seria bacana ver crianças saindo sem medo de porta em porta no bairro em que moram arrecadando docinhos, vestidos de mini Sookie ou mini Eric.

Que tal uma homenagem às Bruxas mais fodas de todos os tempos (na minha opinião), da TV e do Cinema? Vamos lá:
1) Bruxa do 71
É você, satanás?
Pelo menos três gerações de crianças já sentiram na pele junto com a turma do Chaves, o mesmo medo da Bruxa do 71. Mesmo não sendo propriamente uma Bruxa, Dona Clotilde sempre merecerá o primeiro lugar da minha lista das bruxas mais fodas da TV/Cinema.

2) Grande Bruxa Rainha
One child a week is no good to me!
A Sessão da tarde antigamente, e acredito que até hoje, sempre adorou passar, assim como A Lagoa Azul, o filme Convenção das Bruxas repetidas vezes. Pelo 1 vez, todos já devem ter assistido e todos já devem ter morrido de medo da Bruxa Rainha, que o filme todo tenta transformar as crianças em ratos. Nunca lidei muito bem com a ideia de ser transformado em rato, mas sempre gostei de assistir.
3) Hermione Granger
Books! And cleverness! There are more important things--friendship and bravery!
A gente vai crescendo, nossos gostos por bruxas vai mudando, e a gente deixa de lado as bruxas feias e assustadoras para nos encantar-nos com bruxas como Hermione. Assim como toda criança dos anos 90, cresci e Hermione cresceu junto comigo em Harry Potter, uma das bruxas mais fodas do cinema.
4) Malévola

Malévola amedronta crianças até hoje no conto de fadas A Bela Adormecida. A Bruxa é badass mesmo, com a clássica risada maléfica e aparência gótica. Recentemente, Kristin Bauer encarnou a Bruxa na série Once Upon a Time e já está em produção o filme da mesma, com Angelina Jolie possivelmente cotada pro papel.
5) Marnie

Marnie, como todos sabem, tem um longo passado sombrio. Antigamente conhecida como Tia Petúnia, cansada de ser taxada pela família e amigos, que a chamavam de Trouxa, Tia Petúnia mudou de nome e resolveu caçar vampiros. Apesar do plano diabólico não ter dado certo, hoje Marnie está feliz no mundo dos espíritos.

“10 Asas de morcego, 2 cascas de ferida, 5 aparas de unha de gato preto, veneno de cobra, sangue de dragão à vontade, 3 baratas e 2 minhocas, 1 chifre de bode…Coloque todos os ingredientes no caldeirão fervendo e sirva à meia-noite de uma noite de lua cheia.”
 Happy Halloween
Zé Ninguém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário