sábado, 17 de dezembro de 2011

True Blood x The Vampire Diaries - Parte I

Antes de iniciar essa batalha polêmica entre as duas séries vampirescas mais queridas da telinha, preciso dizer três coisas :
  • Primeiro, este post será divido em duas partes, afinal, como leitora sei bem como é cansativo ler coisas muito grandes.
  • Segundo, fiquem tranquilos pois não vou morder nenhum fã de tvd, apenas utilizarei bons argumentos para comparar as duas séries.
  • Terceira e última coisa, é óbvio que todos conhecemos o vencedor desta batalha mas explicarei os motivos de minha notável preferência por True Blood.

- A origem dos seriados

Como fãs e espectadores, sabemos que ambas séries foram baseadas em livros mas o que nem todo mundo sabe é que Lisa Jane Smith, criadora de The Vampire Diaries escreveu os primeiros quatro volumes da série entre 1991 e 1992. Após 16 anos sem novas criações, L.J Smith resolveu dar continuidade ao romance lançando o volume "The Vampire Diaries -The Return: Nightall " que por incrível que pareça chegou às livrarias somente um ano após o sucesso de vendas de Crepúsculo.

Pois bem, não estou dizendo que Smith copiou Meyer e bla bla bla até porque se nessa febre toda de vampiro houver alguém que realmente copiou esse alguém foi Stephanie Meyer (quem leu a saga sabe do que estou falando).

Ainda falando sobre livros, Charlaine Harris (pessoa que todos nós amamos) escreveu o primeiro volume que deu origem á True Blood no ano de 2001, o mesmo foi entitulado de "Dead Until Dark" e foi seguido por mais volumes dando continuidade a série até sua adaptação por Allan Ball em 2008.
OBS : Dois meses antes da estréia de Crepúsculo .

Infelizmente é impossível fazer menção aos dois seriados sem lembrar de Crepúsculo já que os fãs de Edward e Bella insistem em dizer que foram "copiados" por Harris e Smith.


- Enredo e Desenvolvimento

Em The Vampire Diaries, Elena Gilbert é a pobre orfã que se apaixona por Stefan Salvatore, um vampiro de 162 anos que vê sua paz ir embora com a chegada de seu irmão mais velho Damon. O mesmo está disposto a destruir Stefan pois no passado ambos se apaixonaram pela mesma mulher, Katherine, a vampira que os transformou que por acaso é a cópia fiel de Elena.

A história é boa, os flashs do passado são realmente muito bacanas e acredito que seja o ponto forte da trama mas o grande defeito da série é a forma como tudo se repete, ou seja, você assiste com a impressão de já ter visto aquele episódio anteriormente. As bruxas tem solução para tudo e todas as regras podem ser quebradas com uma exceção. Elena está sempre em perigo e por ser indefesa não consegue ficar sozinha por muito tempo, ela é o centro das atenções o que faz com que o seriado tenha somente um núcleo. O restante dos personagens vivem somente em sua função. Formam e desformam casais, porém a coisa continua sempre a mesma.

Em True Blood, Sookie Stackhouse é uma telepata que mora com a avó e o irmão na fictícia Bon Temps, também orfã de seus pais Sookie dá duro trabalhando como garçonete no bar de Sam Merlotte, um metamorfo cheio de mistérios que se desenvolvem no decorrer da trama.

O que faz de True Blood uma série única e especial é seu enredo envolvente que narra uma sociedade que em pleno século 21 obriga os seres humanos a viver entre as criaturas da noite, tudo isso devido a invenção de um sangue sintético que supostamente livraria os cidadãos de serem o prato principal dos vampiros. As pessoas ainda estão bem dividas sobre essa mudança e no desenvolvimento da história notamos questões politicas que fazem qualquer um viajar nos levando a pensar como seria ter um vizinho sanguessuga.

Em questão à origem do seriado acredito que a história de Smith é original mas não há dúvidas de que ela se aproveitou da onda Crepúsculo e não só embarcou junto, como fez várias modificações para a adaptação. E quanto à True Blood apesar da exibição do seriado ter sido realizada antes da estréia de Crepúsculo todos nós sabemos que só foi bombar mesmo depois que o mundo resolveu se apaixonar pelo conto de fadas, ops, vampiros "criados" por Stephenie Meyer.

Ainda não acabou, parte II na semana que vem.

Estou aberta a criticas, elogios e sugestões mas já devo avisar que toda essa revolta é consequência de minha abstinência de True Blood .

WAITING SUCKS
Stack Temps :)

44 comentários:

  1. Sou fã dos três tipos de vampiros citados. E confesso que já estou de saco cheio de comparações.
    Não tem que existir comparações, pois são histórias totalmente diferentes.
    Sou fã de Crepúsculo, mas não acho que a saga foi copiada e nem copiou nada.
    Realmente, TVD está muito repetitiva. A única coisa que salva a série é o futuro casal Delena.
    True Blood já foi menos repetitiva também. E o que mais me irrita é a indecisão da Sookie, sobre o cara que ela quer ficar. Mas ok, são muitas boas opções mesmo. haha

    Então, gostei do teu texto e estou à espera pela parte II. E também pela nova temporada de TB. ;/

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei muito do post. Embora seja muuuito fã de TVD, também amo True Blood e to morrendo com os hiatus das séries.
    Respeito sua opinião, mas pra mim é meio impossível decidir qual eu prefiro, ambas são originais e tem ótimos elencos.
    Mas que estão repetitivas, e que a indecisão das personagens sobre qual cara ficar, irrita é verdade.
    Ansiosa para a parte dois :)

    ResponderExcluir
  3. Se eu fosse comparar True Blood até o fim da segunda temporada com todos os episódios de The Vampire Diaries até hoje, True Blood ganharia. Mas se fosse uma comparação entre as quatro temporadas de True Blood e as 2 (mais os 9 episódios da Terceira Temporada) de The Vampire Diaries, TVD ganharia DE LONGE em qualidade.
    E quanto ao "único núcleo" de TVD: eu realmente prefiro um núcleo EXTREMAMENTE bem desenvolvido e com milhões de possibilidades do que vários núcleos mal desenvolvidos (ou que não acabam em nada) e até inúteis na mitologia da série.
    Na questão de enredo, porém, True Blood tem um universo ótimo pra se trabalhar. A questão do preconceito com os vampiros utilizado como metáfora, a ambientação, a maioria dos personagens, todas as criaturas além dos vampiros, quando bem utilizadas (Maryann por exemplo), etc. o problema é que todos esses elementos não são bem utilizados. Enquanto isso, TVD tem uma história mais "fechada", mas que se expandiu de tal maneira que tornou tudo possível e realmente cabível no que já foi proposto pela série. Mas tudo bem, essa é minha opinião, amo as duas séries igualmente.

    P.S: Só citando um problema que True Blood, The Vampire Diaries e até Crepúsculo tem: a protagonista. É impressão minha ou quando lidam com vampiros elas perdem os neurônios ? Sookie é uma fada com poderes que nem imagina, mas ao invés de treinar e assumir o controle da própria vida prefere cometer burrice atrás de burrice. Elena sempre acaba tomando as decisões erradas e só se mete em problemas, mesmo que seja um pouco mais "inteligente" que Sookie e a Bella...bom, além de todos os problemas das outras protagonistas ela tem instinto suicida e age como uma ameba até nas situações mais perigosas, preciso dizer mais ?

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    True Blood é melhor sim :) Mas TDV também é bom, eu amo o Stefan, meu personagem favorito de TDV, e acho o Stefan melhor que o Eric, em tudo. No entando, Pam é superior a qualquer personagem de TDV :P

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada pelos comentários !

    Quero deixar claro que também curto TVD mas True Blood é meu xodó .

    Para o anônimo 1 , também acho que sempre há uma semelhança entre as protagonistas mas o que move os seriados pra frente são os problemas né , fazer o que .

    Oi Anônimo 2 , respeito sua opinião mas Stefan melhor que o Eric ? Não há nem como compara-los pois são personagens muito diferentes , se você comparasse Damon com o Eric eu até pensaria antes de dizer qual meu favorito mas ainda acho que Eric venceria .

    Enfim galera , semana que vem tem mais !
    Obg

    ResponderExcluir
  6. TVD é só uma paliativo que nem chega aos pés de True Blood, Crepúsculo então nem se fala (ainda tenho sérias dúvidas se aquilo é homem!). As comparações só são inevitáveis para os que não fãs da série. TB tem o movimento que TVD não tem e tem a sacanagem que Crepúsculo de via ter e nem passa perto!

    ResponderExcluir
  7. Não é por serem parecidos Stack, é que Eric e Pam são meus favoritos de true blood e stefan meu de TDV :) e disse que se falar dos meus favoritos ficaria: Pam > Stefan > Eric.

    E o Eric é melhor que o Damon o.o

    ResponderExcluir
  8. Conheci True Blood antes, por isso tentei ver se TVD era legal, eu não posso comentar muito sobre, porque não tive estômago de passar do 2º episódio, só por ser adolescente a série não me cativou, assim como o filme Crepúsculo que pra mim é cansativo também!
    Já True Blood é diferente, confesso que também não gostei da série de cara, mas logo que notei o roteiro dinâmico e como trabalharam com todos os personagens (cada um tem a sua minissérie dentro da série), em pouco tempo True Blood se tornou a minha série favorita, acho que não tem como comparar, só pelo fato de ter o lado sobrenatural elas são iguais, mas em questão de qualidade e entretenimento True Blood superou as minhas expectativas, tendo uma temporada melhor que a outra.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  9. Exatamente Marcelo !
    O que mais amo em True Blood são as histórias dos outros personagens

    A Tara sofreu na infância com a mãe .
    O Sam é um metamorfo assassino
    O Eric tem um passado que ainda estamos desvendando.

    Adoro os núcleos separados da história principal apesar de achar que todos poderiam ser melhor desenvolvidos .

    ResponderExcluir
  10. TVD não dá pra passar do primeiro ep. sem vomitar na tela do notebook.

    ResponderExcluir
  11. Muito boa postagem! Muito bem escrita!!!

    ResponderExcluir
  12. Ah, cara, sinceramente: adorava vampiros ateh Crap-úsculo aparecer no universo. Depois disso, comecei a ter uma preguiça danada para esses seres.
    True Blood me fez dar uma folga no recém adquirido preconceito. Agora, eu gosto da série porque tem uma temática adulta, muuuuuuuito diferente de The Vampire Diarrhea. Não tenho mais paciência pra malhação com fangs. Prontofalei. Mais me encanta ver dois HOMENS brigando pela vampira, do que dois MENINOS (com cara de metrossexual que may-or-may-not se descobrir homo no futuro) fazendo competição de quem tem a pica maior.
    Malz a revolta. TPM.

    Alice.

    ResponderExcluir
  13. Otimo blog!
    Como diz a Rainha dos Goticos Anne Rice: O crepusculo e para criancinhas, True Blood para adultos!
    E, na minha opinião, The Vampire Diaries para jovenzinhos.
    The Vampire Diaries pode ate nao ser tao legal, porem e beeem melhor que Crepusculo, pois la os vampiros nao brilham, fazem sexo e sempre estao fazendo alguma coisa!
    A saga crepusculo pode ate ser a mais famosa, entretanto, vejam bem, nos temos uma serie inteira com muitas horas e temporadas de violencia, sexo, drogas e sangue. Do que mais precisamos?
    Quem gosta de vampiros calmos assista crepusculo
    Adolescentes em crise assistam Diarios do vampiro
    Amantes de vampiros sanguinolentos, sensuais True blood esta ai...
    Nenhuma serie e perfeita, que tal unirmos nossas ideias boas e formularmos uma?
    tenho algumas ideias...

    ResponderExcluir
  14. UUUUUUHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHA

    COncordo com tudo, me divertí com os relatos, suas impressões, que venham as p´roximas.

    Pq vampiro estampado no travesseiro para mim não é vampiro, não passa de morceguinho comedor de frutas e cagão.

    kkkkkkk

    Vampiros são imorais, eles tem a eternidade o que quebra todas as teorias criacionistas, então não tem essa droga de culpa que assola o mundo, e sim eles matam e transam e são sexies sem sentirem culpa, é por isso que todo mundo é facinado pelos vampiros.

    Vampiro que não transa e não toma sangue não passa de ursinho pimpã gelado. kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Daniela,
    Correto, exato, nem precisa perguntar!
    Adorei sua opiniao!
    Bem completa, vampiros calmos e passivos nao tem graca!
    Estou escrevendo um livro assim, com sexo, violencia, sadomasoquismo, e muita melancolia e sensibilidade gotica.
    Se eu me tornar escritora, irei me lembrar de vossas opinioes inteligentes.

    ResponderExcluir
  16. Primeiramente: Sou Fã de TB, sou Team Eric acima de TUDO. Mas falar que TVD é "mas o grande defeito da série é a forma como tudo se repete, ou seja, você assiste com a impressão de já ter visto aquele episódio anteriormente." ai tenho que discordar feio..

    Concordo que a discussão sobre como seria ter vampiros como vizinhos é muito boa mesmo. Mas TB me cansa, na 3a temporada a única coisa que eu queria ver era as cenas do Eric, e na 4a temp. Eric+Sookie..

    Em TVD tudo é muito interessante, os furos de roteiros são mínimos, sempre quero ver tudo, não me dá vontade de passar pra frente hora nenhuma. As cenas do Sam, o Jason com as panteras: zzzzz, a única utilidade do Alcides é ficar sem camisa pra gente babar e etc..

    Agora na 3a temp. de TVD ate o plot mais chato e sem noção teve uma utilidade nos capítulos seguintes.. Tbm acho que tem umas coisas difíceis de engolir, como a bruxinha revivendo o irmão da Elena no final da 2 temp.. Porem eu acho que é mais "suportável"..

    Eu amava Crepúsculo, ate ver TB, dps de TB, Crepúsculo ficou o cumulo do chato.. Mesmo amando TB, tenho que admitir que no todo TVD seja melhor. NA MINHA HUMILDE IPINIÃO..

    ResponderExcluir
  17. Pra quem possui ''ipinião'', realmente TVD deve ser melhor mesmo viu?!

    ResponderExcluir
  18. Ai gente fiquem calmos .
    Respeito sua opinião Tatiane mas eu eu acho TVD muito repetitivo , o foco é sempre o mesmo : ELENA.

    Não há outros núcleos , vc se cansa da Elena o tempo inteiro , como centro de tudo .

    Tambem acho as panteras muito boring , assim como o Jason , mas é melhor ter um segundo , terceiro , quatro núcleo pra se distrair do que ficar os 45 min assistindo TVD tendo que suportar a Elena e as aventuras de "tchurminha"

    True Blood tem muitos defeitos , um deles é a falta de desenvolvimento das histórias secundárias mas fazer o que né , nem tudo pode ser perfeito .

    E gente, não sei vocês , mas eu adoro a história do Sam . Ele se tornou um personagem independente e agora não precisa mais da Sookie na série como vimos na 1º temporada . Ele tem a Luna e sua filha e claro , uma guerra com os lobisomens aliados ao falecido Marcus .

    Acho essencial as história secundárias porque sem elas não amaríamos tanto True Blood .

    ResponderExcluir
  19. True Blood tem um melhor desenvolvimento, pessoas mais bonitas, personagens mais marcantes e menor teor de açúcar.

    ResponderExcluir
  20. Acredito que é impossível comparar...não é possível estabelecer parâmetros, True Blood é feita para atingir um público diferente, o enredo é completamente distinto e os atores são muito melhores!Putz, Crepúsculo e TVD ninguém merece!Melação pra adolescente...

    ResponderExcluir
  21. Dizer que TVD é "melação pra adolescente" ou "série pra adolescentes em crise" é rídiculo. Tirando a parte do romance, a série é bastante adulta e consegue desenvolver os plots muito bem. Já em True Blood, os personagens podem ter mais "história", mas muitos ainda assim são horrivelmente desenvolvidos. Sem falar nas criaturas além dos vampiros. O que nós sabemos sobre os lobisomens, fadas, metamorfos (e as variações), bruxas, etc. além do básico (ênfase no básico) ? A propósito, não adianta citar o livro como meio pra se aprender mais sobre eles, uma adaptação precisa funcionar sozinha, sem o apoio da obra original.
    Mesmo que não tenha parecido, True Blood é uma das minha séries favoritas, mas não posso deixar de dizer algo quando vejo pessoas criticando sem conhecimento algum (ou pouco, pelo que eu vi) algo que não se encaixa nos rótulos de "série teen babaca" e muito menos em "romance besta pra adolescente na puberdade".

    ResponderExcluir
  22. Horrivelmente desenvolvido é esse seu argumento. Começando que, uma adaptação é estruturada na obra original sim. Tirando a parte do romance, sobra o que em TVD mesmo? Sobre o desenvolvimento das personagens, você deveria falar apenas quando a série estiver finalizada. Além disso, o propósito da série não é apresentar as espécies e criaturas inventadas pelo mundo, mesmo que deixe explícito durante a trama do que se tratam. Quer conhecimento á fundo, consulta o google, leia livros sobre, etc;
    Meu intuito não é desmerecer TVD, mas querer dizer que a série é adulta e desenvolve plots muito bem ... BITCH PLEASE!
    Enfim, é impossível conhecer o que não passa pela garganta e desagrada o paladar.

    ResponderExcluir
  23. Nightcrawler terei que concordar com você , acredito que sim , muitos personagens podem ser muito bem explorados , True Blood é minha série favorita mas devo dizer que não é perfeita e tem defeitos porém ,consegue de longe ser melhor que TVD visto que sim Anônimo é uma série destinada à jovens , não estou dizendo que é infantil mas nota-se que o público de TVD é o mesmo que o ´público de Crepusculo , é um público teen sim mas isso não é ruim é simplesmente o foco da série .
    E ps , o seriado PRECISA SIM se basear nas informações da obra original . Não pode ser

    PS : A adaptação é totalmente dependente da obra original porque se não fosse não seria chamada "adaptação" .

    Respeito a opinião de todos vocês mas existem coisas que são óbvias e não se tratam mais de opinião , um exemplo é a censura . Querem saber a que público é destinado? Verifiquem as indicações .

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca disse que a adaptação não deve se basear nas informações da obra original. O que eu quis dizer é que ela não pode DEPENDER dessa obra pra conseguir narrar os fatos. Por exemplo, eu não posso ter que recorrer aos livros pra saber mais sobre a história de tal criatura ou tal personagem, já que a adaptação deve funcionar sozinha. Se eu preciso "consultar o google, ler livros sobre, etc." tem algo errado. Eu sei que TVD é uma série adolescente, o que não é certo é julgar sem conhecer, se deixando levar pelo rótulo: "Ah, é uma série da CW e tem romance, então deve ser meloso igual Crepúsculo", coisa que a maioria faz antes de se quer ver a série ou após ver 2 episódios. TVD no começo É realmente boba, mas após o 5° ou 6° episódio da 1° temporada ela tem raras decaídas e mantém um nível muito alto.
    E continuo achando que fora o romance, TVD é sim uma série adulta e desenvolve muito bem os plots. Mas tudo bem, gosto é gosto e não estou obrigando ninguém a gostar de TVD ou deixar de gostar de TB, mesmo porque as duas tem seus defeitos (poucos) e qualidades distintas e eu gosto das duas séries igualmente.

    ResponderExcluir
  25. Com certeza , você disse o essencial , gosto é gosto e apesar de muitos julgarem sem conhecer felizmente eu assisti a série antes de formular e pesquisei muito sobre os personagens e a autora da obra .
    Não comparei com Crepúsculo mas querendo ou não o púbico foco é o mesmo.
    Eu gosto de TVD mas poderia ser muito melhor e na minha humilde opinião não consegue chegar aos pés de True Blood , pelo menos pra mim vampiros envolvem sensualidade , sexo , ação , aventuras , mistério e romance claro .

    Obrigada pela participação de vocês , ainda hoje vou postar a Parte II

    Beijao

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Taah só não gostei na parte que vc escreveu dizendo que a Helena sempre fica em perigo e a serie é envolta dela . Como se a Suck nunca fez isso nas 4 temporadas , nem quando ela descobriu que era fada , sempre precisou do Erick (Hot) eo chato do Biil . Pra mim Elena e Suck são iguais em tudo .

    ResponderExcluir
  28. Tome como base milhões de outras adaptações tanto para séries como filmes, elas seguem a linha cronológica do livro, mas com alterações e perda de detalhes, e mesmo assim não dá para generalizar, contando as histórias ''baseados'' e afins. É óbvio que se você quer saber a história por completo você deve recorrer aos livros, substancialmente tem muito mais potencial para descrever e passar o histórico das personagens em si.
    Se já existe um foco para a série, e não me incluo no mesmo, prevejo que o meu julgamento será feito de forma possivelmente errônea, mas lembre-se que concedi uma chance para TVD e não simpatizei.
    Continuo discordando de sua opinião, porém compartilho a sua ultima frase, não temos que mudar o gosto de ninguém.

    ResponderExcluir
  29. Elena depende de todos na série para se proteger , Sookie começou assim mas se tornou independente , o grande problema dela é sempre se envolver em tudo e querer ajudar as pessoas, note que raramente o problema é sempre dos outros e ela se propoe a ajudar .

    ResponderExcluir
  30. whatfuck? Vou só esperar a segunda parte, assisto as duas séries(apesar de preferir TB) e amei esse post, vocês acabam com minha abstinência de true blood *-*

    ResponderExcluir
  31. Gostei do texto, li críticas parecidas em outros sites o que me convence de que as comparações entre as três histórias ficam cada vez mais inconvenientes.
    Gosto dos três. Não podemos ignorar o fato de que VAMPIROS NÃO EXISTEM, então é considerável que cada autora criou uma história, portanto o conveniente é discutir qual a história mais bem elaborada e não julgar o fato do Edward Cullen brilhar ou não e criticar isso porque "VAMPIROS NÃO BRILHAM" , vampiros não existem.
    Não acho que Crepúsculo deva ser comparado a TVD e TB, acredito que o filme foi só uma ponte para que o sucesso de algumas séries e filmes de vampiros acontecesse. Não é errado que The Vampire Diaries tenha feito sucesso após Crepúsculo, é estratégico, inteligente. O mesmo com True Blood, podem ter certeza que o número de pessoas que passaram a ver True Blood por vampiros terem supostamente virado moda, aumentou muito. Business to Business.
    Acho ignorante chegar a uma comparação entre as três histórias, cada uma delas possui uma essência, uma linha de raciocínio.
    Quanto a faixa etária das histórias citadas, achei extremamente ignorante e uma argumentação sem êxito. As três histórias mencionadas atraem um público diverso, desde crianças à adultos, é uma questão de personalidade e preferência, não tem como desmerecer alguma das histórias com base nisso.
    O que devemos realmente levar em consideração é que cada público fã de cada uma das histórias, sentem atração pela série/filme por algum motivo, muitas vezes pessoal. O público de Crepúsculo curte Crepúsculo porque tiveram atração pela linha de raciocínio da história, assim como acontece com TB e TVD.
    Essas comparações devem parar.

    ResponderExcluir
  32. MEU SANTO DEUS. Isso é um blog, a discussão não vai decidir, nem regularizar, nem mudar, nem porra nenhuma com qualquer uma das séries. Comentários abertos e discussões são o toque final para a postagem, e realmente fazia um tempinho que não ficava tão movimentado. Comparar, mesmo que com argumentos sem validade nenhuma, se torna interessante, e todos sabem que a mesma discussão não acarretará em nada. SO STOP BEING A PUSSY! Beijo;

    ResponderExcluir
  33. Adorei Moira , meu intuito foi esse , movimentas e fazer que vocês passassem de leitores a participantes .

    Acho válida a critica e a comparação , se eu não achasse não teria o post né mas é isso aê , quero saber a opinião de vocês

    Continuem agitando , vou fazer de tudo pra que postem a parte II ainda hoje .

    Um Beijo !

    ResponderExcluir
  34. Aguardo ansiosa.
    E ah, bem que podia rolar um especial de Natal, tipo Roberto Carlos ensanguentado e
    Beijo.

    ResponderExcluir
  35. Eu gosto de Crepusculo.. assisti a saga toda e ainda espero pela parte II do amanhecer... Mas o q eu acho interessante em crepusculo.. é que os vampiros cada um adquire um dom... e acho isso legal.. ser uma coisa unica de cada sab.. o resto realmente enche um pouco o saco..

    TVD eu nao consigo assistir mais de 10 minutos! me da sono, vontade de passar pra frente, e realmente sempre tenho a impressao que ja vi o episodio..

    TB eu nem preciso falar... desde do primeiro episodio da primeira temporada eu me apaixonei! foi amor a primeira assistida...

    Eu adoro coisas com sangue, sexo, drogas e até um pouco de dor... e o misterio de cada um deles..

    qndo assisto nem pisco.


    enfim... é isso

    ResponderExcluir
  36. Qual é o elemento químico resultante da trnsformação de um vampiro que vá fazê-lo brilhar???
    Gente, desculpa mas a tia SM viajou lindamente nesse lance, mas o engraçado é que ela diz nas entrevistas que tudo começou aí. Muito legal e o mundo se rendeu, mérito dela. Contudo ainda sou mais true blood.

    ResponderExcluir
  37. Hahah, realmente. Todo e qualquer credibilidade de Twilight (se é que teve algum) se perdeu mais ou menos por aí.

    ResponderExcluir
  38. Já li os livros e assisti as séries de TB e TVD, acho as duas muito boas, mas acredito que não se pode comparar uma a outra,mesmo as duas falando sobre vampiros(talvez essa seja uma das poucas semelhanas), até porque elas seguem linhas de raciocínio muito diferentes; TVD e para um publico mais TEEN, já TB é para um publico mais crescido.
    Entretanto discordo da parte que você fala que no TVD gira tudo em torna da Elena, até porque TB nesse quesito não é diferente, tudo gira em torno da Sookie.

    ResponderExcluir
  39. Nossa gosto é realmente uma coisa muito engraçada, eu simplesmente não consigo gostar de True Blood. E não foi questão de não assistir, pq eu me forcei a ver as 4temps , mas não tem jeito eu não consegui me apaixonar pelos personagens, e me envolver com a historia.. Em compensação ADORO TVD!!!

    ResponderExcluir
  40. Realmente não tem comparação entre as duas, TRUE BLOOD é única, apesar de algumas adaptações que fogem um pouco da tradição vampiresca, ainda mantém o principal. E se fosse para fazer um ranking, Crepúsculo ficaria em último lugar(e ainda é muito). Essa é a MINHA opinião!

    ResponderExcluir
  41. Sou Muiiito Mais TVD, é a melhor série de Vampiros.
    Ja não gosto de True Blood. Vampiros estranhos, Nam.

    ResponderExcluir
  42. kkkkkkkkk, true Blood é uma porcaria.
    Não consegui assisti nem o primeiro episodio.

    agora TVD, é uma ótima historia

    ResponderExcluir
  43. Eu gosto da duas series mas vamos ver ne:
    TVD:
    the vampire diaries é uma serie com bastante temas mas nao é por isso que eles deixam de focar na protagonista(diferente de true blood que acho a Sookie so uma sombra)o foco princpal da serie é o triangulo amoroso entre os irmãos Damon e Stefan Salvatore e a protagnista Elena Gilbert
    True Blood:
    Nao tem foco principal,a serie tem muitas cenas de sexo é muiito porno e a HBO economiza demais nos efeitos o que faz agente perder a vontade de ver em True blood a gente nao consegue entrar na historia nem vivenciar as cenas.
    TVD ja tem uma ótima historiaa parece até que ta tudo acontecendo com nos mesmos cada temporada com os seus temas e focos :1 temporada:é o inicio de tudo o tema é o triangulo amoroso,seres sobrenaturais sao: Vampiros e bruxas! segunda temporada:os temas sao a pedra da lua,a maldiçao do sol e da lua e os lobisomens,seres sobrenaturais sao:Vampiros,Lobisomens,Bruxas e as copias...nem preciso falar mais...seria um texto muiiito grande.
    e acho TVD muiiito melhor e a maioria das fontes também eu to atualmente assistindo a quarta temporada e eles estao atrás da cura para os vampiros ta tendo muiiita açao,sanque,suspense e claro , Romance que é o que eles sabem fazer de melhor , ahh e também tem a Katherine uma das vilãs da serie que é interpretada pela Nina Drobev a mesma artiz que faz a Elena que é a mocinha da serie também faz vilã D+ isso...

    ResponderExcluir
  44. Sou fã de TVD ! Tentei assistir true blood e n conseguir mt ruim, sem contar dos efeitos q sao bizarros, q merda de barulho é aquele com as presas do vampiro ?!com td respeito. Nao vou ficar aq falando pq tvd da de lavada em true blood ! E vc dizer q nina dobrev n consegue fazer duas personagens sem diferenciar uma da outra, isso é piada kk ela só n consegue fazer duas, mas sim mts personagens ! Elena, katherine, amara, elena se passando pela katherine, ketherine se passando por elena, elrna sem humanidade...Nina merece um oscar pelo papel brilhante q faz ! Sinto mt, mas seus argumentos n sao bons o suficiente !

    ResponderExcluir