quinta-feira, 21 de junho de 2012

Review 5x02 - Authority Always Wins

E aí, fangbangers, curtiram o episódio? Parece que o público ficou bem dividido entre os que amaram e os que odiaram, mas eu, particularmente, tô adorando essa onda de política de vampiros. Vamos começar pelo que me chamou mais atenção.


O que geral detesta na Tara são os dramas e mimimis, isso de estar sempre reclamando da vida. E em sua estreia como vampira, a linda continuou fazendo exatamente a mesmíssima coisa de sempre: drama. Pra dizer a verdade, a mulher tava enlouquecida. Não que eu seja uma expert em vampiros recém-criados, mas ela teve um comportamento totalmente anormal e totalmente diferente do da Jessica, por exemplo. O lado selvagem falou mais alto e ela quebrou a bagaça toda mesmo, tipo fuck the police. Agora, pelo que parece, ela vai ficar uns dois ou três episódios solta em Bon Temps, tocando o terror, até que Lafa ou Sookie cheguem de brasília amarela para buscá-la. Realmente, Pam vai ser uma mamãe muito ausente, e essa parece ser a sina da pobre Tara.


Agora, uma visita a Rita Mae para um acerto de contas seria bem interessante, não? Eu só gostaria de aproveitar essa nova assassina em potencial para matar dois coelhos de uma vez, dois coelhinhos chamados Terry e Arlene. Ai, gente, me perdoem se eu estiver sendo implicante demais com eles, mas sério que alguém aí se interessa por essa de psicopata piromaníaco veterano de guerra? Nada tira essa gente do ostracismo, a não ser que vampiros entrem na história. Ou lobisomens. Lobisomens fortões sem camisa. Tanto os metamorfos quanto os lobos são bem sonolentos, né? Eu acho que desse mato não sai cachorro (com trocadilho, por favor), porque estamos esperando fortes emoções nesse núcleo da série desde a terceira temporada e tudo o que conseguimos é uma velha maluca comendo as tripas do próprio filho. Foi por isso que eu disse, a não ser que esse doido que queima as casas dos soldados seja uma criatura sobrenatural que possa se relacionar com metamorfos, lobisomens e vampiros, as coisas vão continuar tão paradas quanto água de mosquito. 


 O flashback nem foi lá essas coisas, mas é sempre legal ver os vampiros em outras épocas. Pam atacando de cafetina estava impagável, se bem que eu a acho muito refinada pra esse tipo de coisa. Apesar de tudo, cara de puta ela realmente não consegue ter. E Eric não poderia parecer mais misterioso de casaca e cartola. Quero ver como ela foi transformada, tá tão na cara que eles tiveram um caso antes de tudo. Quem queria muito, assim como eu, ver cenas mais hots entre os dois, parece que não se decepcionará. Ou melhor dizendo, espero sinceramente que não nos decepcionemos, produção, ou a porra vai ficar séria. u_u 


 Gente, e o Newlin. Ai, que bicha mais feladaputa e mentirosa. Bota a bundinha na TV pra falar que vampiros são filhos de Deus também, e que devemos pregar o amor e mimimi, sendo que o puto era, tipo, o chefe de uma sociedade pra dar cabo nos bloodsuckers. Sabe com quem ele parece? Com a Dilma, sentando o nabo na galera com a usina de Belo Monte e botando a carinha (feia) na Rio +20 pra defender o desenvolvimento sustentável. Ah, paputaquiupariu, político é tudo mesmo uma racinha muito da sem vergonha. Pelo menos a presidente não tem presas, imagina que desgraça?


 E o ponto alto do episódio: a Autoridade. O que vocês acharam? Olha, pra ser sincera, essa pose todas deles como guardiões das lendas e mistérios antigos dos vampiros é bem clichê e eu achei meio forçadinho, mas o que nós esperávamos? Uma repartição pública? Não, tá certo, tem que ser cheio de pompa mesmo. Fiquei curiosa sobre “A Rainha dos Condenados”, de Anne Rice, fazer alguma referência a essa história alternativa da Criação e à bíblia dos vampiros. Tenho quase certeza de que faz, sim. Mas vou procurar saber e trago a informação pra vocês. Fiquei esperando o Kibwe gritar “Begin!” e estalar um chicote a qualquer momento. Ainda vai demorar pra cair a ficha de que agora ele é um vampiro e não um gladiador rebelado que, se vocês acompanham, morreu na última temporada de Spartacus e parece estar de volta do afterlife. O gurizinho que já ganhou a galera antes mesmo de aparecer simplesmente ainda não apareceu, de fato,e tenho lá minhas dúvidas de que ele vá ficar muito tempo na série. Como bem sabemos, o conteúdo é um pouco adulto demais pra que associemos imagens de crianças a algumas cenas, e não creio que os produtores e o Bolão fossem dar esse furo. Alexander deve aparecer apenas superficialmente, acredito eu. Ou não. Já Salome e Roman, por suas vezes, parecem versões mais sutis de Sophie-Anne e do Magistrado, isto é, bem menos caricaturados, mas ainda assim fortes, misteriosos e perigosos.


 Adorei o jeito do Dieter Braun; precisávamos de um vampiro charmoso no seriado tem tempo, já que Eric não é mais novidade pra ninguém. E como estamos falando neles, permitam-me um adendo: deve ser realmente chato ser um vampiro num alto escalão e o máximo que você pode fazer é injetar prata em outro vampiro e esperar que ele diga a verdade. Achei a cena do interrogatório meio forçada, tanto do Eric quando a do Bill.


De onde vem tanta solidariedade e cooperação entre os dois? Com certeza, tem caroço nesse angu aí e nós só vamos descobri ra bomba aos 45 do segundo tempo. E vocês repararam que Bill tá com a mesma camisa do início da série, lá da primeira temporada, e que ele provavelmente a pegou do guarda-roupa do Dexter? É, não devem ter notado, já que eu sou a única distraída o bastante pra reparar nesse tipo de coisa.


 E o Russell, hein? Tá certo, mermão, que se você tá entre a estaca e a estaca, conforme o Bill, promete entregar até Papai Noel pro caras. O lance é que ele deve estar muito puto, como os pedaços de corpos estilhaçados bem comprovaram, e doido pra pegar os dois de jeito. É bom mesmo que Eric e Bill permaneçam bem unidinhos, ou cabeças vão rolar. Já estão subindo pelas paredes pelo próximo domingo ou sou só eu?

Waiting sempre sucks.
Lady ;*

10 comentários:

  1. Melhor parte foi a Pam. "Faça alguma coisa" "Estou fazendo, estou rindo" KAOSKAOSKAOKSOAKS Impagável.
    E Eric tambem com Long live the king, vibrei demais!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lady vcs tbm hein! Nunca tao felizes cm a serie as vezes acho que o site é de haters de true blood kkkkkkkkk. Esse ep foi foda

    ResponderExcluir
  3. pra mim os eps tao bons , mas poderiam estar beeeeeeeeeeeeem melhores.....ta muito fraquinha a coisa ainda!!!!

    ResponderExcluir
  4. Na season finale, quando Alcide descobre que Russell fugiu, ele fala pro carinha que tava cuidando daquela construção (?) que ele tinha sido hipnotizado. Mas, se o Russell ta nesse estado aí que a gente viu no 5x02, como ele poderia ter hipnotizado o cara lá? e como conseguiu matar todas essas pessoas vistas no final do ep? a historia da Lilith foi otima, deixEm Tara em paz E AH, CADE A PORRA DA LETTIE MAE PRA SURTAR COM ELA VAMPIRA? HAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho quase certeza que soltaram o Russel e nao que ele se soltou sozinho. Se um vampiro, criado pelo Russel, o achou e o libertou, claro que o cara que tomava conta da obra foi mesmerizado. Nao sei pq, nada me tira da cabeca que quem soltou o Russel foi alguém envolvido no conselho da autoridade.

      Excluir
  5. gente pfvr ''fraco'' oq vcs querem exatamente? cabeças decepadas a cada 10 segs? aposto que se a serie ainda tivesse igual a tããão amada 1ª temp estariam reclamando tbm, afirmando que a serie ''nunca muda''.

    ResponderExcluir
  6. Gente, eu reclamo só o necessário pra que o blog continue fazendo jus ao nome que tem. Tô achando a temporada muito boa até agora e concordo com o que o anônimo disse aí em cima, cabeças voando a cada dez segundos neeeem rola.

    ResponderExcluir
  7. “A Rainha dos Condenados” de Anne Rice não faz referência a essa história alternativa da biblia não,lá a criação dos vampiros começa com a rainha e com o faraó,sendo amaldiçoados por umas feiticeiras.

    O "Livro de Nod" que fala dessa história alternativa da criação dos vampiros.

    ResponderExcluir
  8. o sotaque da Salome é muito bom de ouvir <3

    ResponderExcluir
  9. Tô pensando em parar de ler esse blog... Finalmente true blood voltou a me impressionar, agora sim estão acontecendo coisas REALMENTE legais, que te deixam intrigado! Mal dá pra respirar com tanta ação, isso eu nao via desde a 2ª temporada. e eu nem tava com essas vontades de assistir, sabe? achei até que já tinha enjoado esse povo, mas estava errado, pois eles ainda tem muito pra nos mostrar. Aí eu entro aqui, achando que finalmente iam falar bem do episódio, but...¬¬ kkkk Mas eu concordo em uma coisa: O garotinho realmente decepcionou, nesse pouco tempo que ele apareceu. Se continuar atuando tão mal, espero que enfiem logo uma estaca nesse moleque!

    Leonardo Castro

    ResponderExcluir