quinta-feira, 19 de julho de 2012

Review do episódio 5x06 - "Hopeless"


Eu sei que o episódio nem foi lá essas coisas, mas eu curti.

Adorei a briga das meninas no Fangtasia, que acabou se tornando um bar de vampiros totalmente feminino. As três estavam um arraso de lindas e, Pam, minha filha, que cabelo é esse? Não sei pra quê eu pago mais pau: pra atuação impecável do Danis O’Hare como nosso querido Russell ou pro penteado feat. maquiagem feat. figurino perfeitos da Pam. Linda, linda, linda! E é claro que o tom autoritário de maker cai muito bem nela quando se mete ali pra controlar a Tara e dar um sossega leão na Jessica.


Quero saber quem mais achou SEXY PRA CACETE Eric e Alcide naquele momento lobão sem camisa e vampiro de olhar penetrante? E nem venham me julgar por isso; homens adoram ver mulheres se agarrando, mas eu não posso expressar meu orgulho hetero e ficar feliz por uma cena com os dois bonitões da série juntos? Ah, mas posso. E aquela cena foi, no mínimo, de encharcar calcinha.


Agora, só em True Blood mesmo pra nego baleado nas costas e barriga estar se debatendo daquele jeito na maca do hospital, como quem vai pra uma micareta. E quem diabos pode estar querendo dar cabo dos chatos dos metamorfos? Juro que não tenho nada a ver com isso, seu polícia. u_u

Hoyt, seu ridículo! Não é possível isso! Meninas, vocês hão de concordar comigo: a única coisa pior do que um bonzinho meloso querendo te pegar é um bonzinho meloso pagando de bad boy pra te pegar depois de perceber que tu curte caras mais hardcore. Hoyt vai é acabar sequinho da silva, drenado, antes de parecer gostoso. Sinto muito, novinho.











Quem mais suspeita de que Bill ou Eric mataram os pais da Sookie e agora, por isso, são assim tão comprometidos com ela? Lembram, na terceira temporada, quando Eric dizia pra Sookie que devia alguma coisa a ela? E se for justamente isso? Porque é claro que esse vampiro misterioso assassino do casal Stackhouse é alguém que já conhecemos, e seria previsível demais ser o Russell. Especulações à parte, imaginem o fogo no puteiro que não vai ser se for o Eric ou o Bill, realmente.

Eu adoro o Lafa e isso não é novidade pra ninguém, mas a senhora mãe dele também dá um show, né? Choreeei de rir com “Jesus loves little faggots!”. 
















E legal também isso de não sabermos se ela se referia a Jesus, o enfermeiro ou Jesus, o Filho de Deus. A questão é que eu acho que essa parte de bruxaria e espíritos vai ficar beeem pesada. Como eu disse em outro review, acho que a galera tá meio que pesando a mão na interação com o sobrenatural, a parada tá muito dark. Mas, há um tempo atrás (bem uns dois anos) eu li que True Blood também teria todo esse lance de comunicação com os mortos, espíritos e etc. Se for isso mesmo, é assunto que merece uma temporada inteira pra ser discutido se quisermos que a coisa renda. Posso estar enganada, mas acho que os produtores vão continuar comendo pelas beiradas e deixar esse bagulho aí pra sexta temporada. Agora, já que os mortos vão ser convidados pra festinha, não me surpreenderia nem um pouco se, de repente, Rick, Lori e toda a galera de The Walking Dead aparecessem de refugiados em Bon Temps.

Sempre tem uma cachorra metida à gostosona, né? Agora é essa mais nova amiguinha do Alcide que se ofereceu de vice dele. Ai, gente, sério? Eu acho esse tipo de personagem tão batida... A bonitona inteligente e de personalidade forte e destemida que se coloca ao lado da justiça e não teme a ninguém. Fala sério, é só mais uma gostosa na série, nada mais.

Não vou falar do ifrit; o ifrit terá tantos parágrafos quanto quiser no review correspondente ao episódio em que ele realmente fizer diferença. Poupar-vos-ei dos mimimis de Terry e Arlene, apesar de eu ter achado tristinha a separação obrigatória do casal.

Eu acho as fadas todas umas loucas trabalhadas no LSD e no chá de fita. Quem leu os livros esperava um Claude MUITO mais másculo do que aquele filé de borboleta; gay toda vida, ok, mas muito mais gostoso do que aquilo ali. Enfim, acho que elas são do mal sim e, na hora que a revolução Humanos vs. Vampiros começar, geral vai se mandar pra essa dimensão paralela. Uma boa seria prender o Russell ali por toda a eternidade, o que acham? Porque ele é legal demais pra morrer, e precisamos de alguém que mate saspraga colorida dessas fada.


A pergunta é: como um vampiro fica bêbado? Se alimentando de alguém com bastante álcool no sangue? Porque Roman tava bem animadinho com aquela garrafa de sangue do século XVIII. Sinceramente, NINGUÉM daquela Autoridade parece muito inclinado a convivência pacífica com humanos. Vocês, queridos fangbangers, não colocariam uma existência milenar em jogo pra salvar a vida de criaturas menos evoluídas. Seria como se eu arriscasse a minha vida pra salvar a de uma alface, e é isso, justamente, que a Autoridade, em tese, se propõe a fazer.


E o Russell, pra mim, foi o rei total de “Hopeless”. Ele é o único vampiro que consegue deixar Drácula orgulhoso e ser engraçado pra cacete ao mesmo tempo. Danis O’Hare é, sem dúvida, um puta de um ator e tem o timing perfeito pras tiradas do Russell. “Vocês podem rezar pra Deus, Lilith ou a porra das Kardashians, whatever!”


Agora, me digam: se a ideia era matar o Russell logo, por que não o fizeram lá mesmo no hospital onde ele dormia? Por que arriscar tanto levando-o pro coração do poder político vampiro? A resposta é simples: se Salome não tá envolvida com isso, rasgo meu título de co-autora deste blog, senhores (não que ele exista, mas ok). Tá na cara que essa bisca tá envolvida na morte do Roman, coitadinho, que era muito ingênuo pra idade e posição social que possuía.  


Quando a Nora tá rezando na cela e Salome diz que “ele será executado essa noite”, esse ele da frase é o Roman, não o Rusell. E quando Nora repete que o plano de Deus está sendo concretizado através dela, essa ela é a Salome, que arquitetou tudo pra matar o Roman e, assim, colocar Russell no poder. 

Sou ou não sou a rainha das conspirações? Eu sei, eu sei; muito obrigada.


Lady ;*


10 comentários:

  1. Boa Review sem duvida (:

    Eu gostei desse episódio, só tenho duas criticas a fazer:
    - Pam ter só aparecido no inicio.
    - Roman ter morrido tão cedo, o personagem tinha potencial para muito mais.

    Já agora, que idade ele tinha?

    ResponderExcluir
  2. n perceberam que matar o Roman foi um dos maiores cliffhangers que True Blood ja teve? foi FODA! eu n tinha pensado antes da Lady falar, mas bem que podia ser verdade a historia do Bill e do Eric terem matado os pais da Sookie. to MUITO ansioso pra morte do Russell (que mais cedo ou mais tarde vai chegar), ele é mt poderoso pra simplesmente ser morto com uma estaca fincada no coraçao como Roman. acho sinceramente que Hoyt vai morrer tbm. ja deu o que tinha que dar (pelo jeito vai dar essa temporada ainda kkk) e ta na cara que Jessica e Jason vao ficar juntos. ENFASE POR FAVOR para ''aquela cena foi, no mínimo, de encharcar calcinha'' Lady, I <3 you.

    ResponderExcluir
  3. "A pergunta é: como um vampiro fica bêbado?" Lembra que o Eric tinha ficado bêbado depois que secou a "fada madrinha" da Sookie?

    ResponderExcluir
  4. Verdade, Anny! Mas nem tinha nenhuma fada ali e o Roman tava meio altinho, haha! Coitado, que descanse em paz. Um personagem com tanto potencial :(

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que todos conspiravam contra o Roman na autoridade. Só eles mesmo que ficava como bla bla bla de proteger os humanos.
    Quero ver como que Eric e o Bill vão sair dali. rs

    Salomé ta envolvida sim, assim como a Irmã do eric também.
    As duas , se eu não me engano, usam o mesmo colar que a sookie viu naquele momento que tava vendo o trajeto do cara que libertou o Russell.

    ResponderExcluir
  6. Lady, você é o máximo! "filé de borboleta" define exatamente aquele Claude anoréxico que a produção escolheu, e que não tem nada a ver com o Claude super lindo-maravilhoso-másculo-gay dos livros.
    Todo mundo está falando que a bisca da Salomé é a responsável por tudo, e se for mesmo, está tão óbvio que perde a graça.Já pensou se tudo fosse arte da geek? Lembre-se que a istake do Russel não funcionou...
    E gosto demais da mãe do Lafa. A maluca diz coisas engraçadíssimas e cheias de segundas intenções; podia ser melhor aproveitada na série.
    Estou esperando o domingo pra ver como isso vai ser.
    Encerro com : Eric, Eric,Eric!!!!

    ResponderExcluir
  7. ~Review épico~ só digo isso

    ResponderExcluir
  8. "Em tese... defender alfaces..."? Num acredito que seja bem isso, pois alfaces não formariam alianças políticas para eliminar a raça humana. a sacada do Roman é essa! ele não quer q os humanos enxerguem que são maioria esmagadora no mundo, e comecem a perceber que os vampiros são o mal de tudo e todos, assim começando uma alianças política entre si. Em um exemplo: acabariam preconceitos raciais, homofóbicos, religiosos... TUDO PARA para exterminar o verdadeiro mal os vampiros. Então para os vampiros tratar humanos somente como alimento tem um preço político muito alto. é o que eu penso!

    ResponderExcluir
  9. O lance é que o Roman sabia que n tava mais no seculo XV e que se agora os humanos resolverem se unir contra os vampiros os vampiros n teriam chance. O numero de humanos é mt superior, tem muitos exércitos e as armas e tecnologia compensa a menor força. Sem falar que um ataque durante o dia n teria a menor possibilidade de defesa dos vampiros. Por isso o Roman sako que a única forma de controlar a humanidade era manipulara.

    ResponderExcluir
  10. Achei que eu fosse a únicas que molhasse a lingerie com essas cenas gays de True Blood!! Eric e Alcide, pra que melhor?
    Enfim, parabéns pelo review, muuito bom! E eu já suspeitava da Salome há uns episódios atrás, esse foi só pra confirmar que ela tá mesmo nessas paradas locas.

    ResponderExcluir