quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Review da Season Finale - Save Yourself

O episódio me deixou aflita logo de início, quando abri o player e constatei que não, não tínhamos um episódio de duas horas que justificasse satisfatoriamente todas as questões da temporada, mas apenas 55 minutos e 11 segundos de momentos finais.


Ok, aquilo do Russell caminhando em direção às fadas e elas se defendendo com cara de decididas ficou muito cena de filme da Xuxa, e, diga-se de passagem, a Sookie seria a Xuxa. Eu acho que Russell foi um personagem formidável, e realmente lamento a morte dele. Poderia ser futuramente aproveitado justamente por ser um dos poucos que se adaptam às novas temporadas sem ficar enfadonho, mas se essa foi a vontade de Lilith e do Ball, so be it. Esperava mais da morte dele também, muito sem gracinha. No entanto, devo admitir que Eric salvando todo mundo foi algo que fez bem pro meu ânimo, meninas.


Eric leva o maior jeito pra chefe de família, por sinal, colocando ordem na casa e tomando conta da irmã e da netinha (?). E foi desse tipo de coisa que eu senti falta na temporada – vampiros entrando na casa da Sookie e a chamando pra fazer coisas, Jason virando macho e dizendo que ela não ia e, por fim, todo mundo se unindo pra derrotar o vilão da vez.


E finalmente o surto de poder do Bill o levou à loucura. Cara, você pode ser o chanceler Compton, Drácula ou o bostinha do Edward Cullen, mas caçar pernilongos e joaninhas é uma missão meio... Ineficiente, pra dizer o mínimo. Puta sorte a do Sam em poder se transformar em qualquer coisa também, porque se fosse o Alcide lá, é bem mais fácil encontrar um lobo. E um lobo deveria ter ido salvar a lobinha baby, né? Enfim, prossigamos.


Agora, isso do Jason colocar essa touca e sair pegando armas pra matar vampiros tá super com cara da terceira temporada, lá na Sociedade do Sol. E essas visões do pai e da mãe falando com ele me lembram muito o pai do Dexter aparecendo pra ele. Aliás, essa foi a temporada das visões esdrúxulas. O que mais me surpreende, no entanto, é a Sookie continuar dizendo que os vampiros são amigos dela. Porra, minha querida, olha bem pra todo tipo de merda que te aconteceu desde que a série começou e me diz se não foi tudo culpa de vampiros. Eles tão andando pra você, apesar de tudo, e a visão romântica a respeito deles se conserva. Mas isso é que nem aconselhar amiga que tá namorando um idiota: se confia tanto assim neles e se tá gostando, vai fundo.


O que diabos foi aquela fada maluca parindo? Gente, eu odeio tanto as fadas... Se eu fizesse parte de um grupo de ódio, seria de um que mata fadas. Essas vadias são enjoadas demais, e isso de guardiãs da luz ou sei lá que porra é essa é chato demais. A Maurella é uma das mais doentes, sem dúvida. Primeiro, porque ela deu pro Andy; segundo, porque ela ligou uma maquininha de cuspir criança em cima de uma mesa de sinuca, e parece ter orgasmos com isso. E o legal é a plateia feliz composta por Lafa, Jane e Arlene bebendo drinks coloridos e aplaudindo feliz a aberração. Freaks! E eu já ouvi falar de corno criando filho de outro, mas uma wiccan que fez o parto da affair fada do namorado e agora é meio que responsável por quatro larvinhas de fada, primeira vez.


E não tem jeito mesmo, o cara tem que ser mau. Sabem essa conversa de friendzone, né, meninas? “Ah, mas eu sou tão bonzinho e legal com você, por que você só quer ser minha amiga?” Simples: porque um lobisomem com umas gotinhas de V no sangue e matando o líder inescrupuloso da matilha é muito sexy. Então é isso, gatas. Da próxima vez que lhes acusarem de mandar alguém pra friendzone, mostre pra ele o discurso do Alcide ao se tornar packmaster e vejam se vocês não fabricam um novo gay.


Bom, a cena do Newlin que não era o Newlin e sim a Luna foi, hehe, o que eu posso dizer? Uma das mais bizarras da minha vida, no mínimo. Eu achava que era o Sam se disfarçando e que ela fosse a mosquinha. Mas são coisas que a gente só vê em True Blood, de fato.


E a sensação do verão não será “Abraham Lincoln – Vampire Hunter”, mas sim “Jason Stackhouse – Vampire Hunter”. Deviam fazer uma nova versão de GTA exclusivamente dedicada aos tiros que ele deu naquela Autoridade. E isso do elenco todo junto é muito divertido: Pam, Tara (achei que a relação delas não fosse pender pro romântico, mas ok), Jess, Sookie...


O fim do episódio foi um mindblow total pra mim, porque eu não sei o que pensar. No entanto, eu e Zé decidimos que a melhor forma de proceder é evitar qualquer tipo de comentário ofensivo em relação a Bill Compton, à Autoridade ou à Lilith. De agora em diante, fangbangers, procurem outro lugar pra falar mal de Bill Compton porque nós não queremos morrer e sei lá em que porra ele se transformou. Na Lilith? É, como disse o Zé, Billilith? Eu não sei, só sei que estou com MUITO medo dele e terei problemas sérios em me controlar até a próxima temporada.


No geral, posso dizer que Eric tava um fofinho, mas infelizmente já passamos a fase de intrigas e casos amorosos na série, e que a morte de Salome foi mais digna do que a do próprio Russel. Onde é que foi que o Newlin se meteu o episódio inteiro? E será que a próxima temporada vai começar com gostinho de season finale, no auge dos acontecimentos? Eu disse que todo mundo ia ficar puto e o desfecho não seria satisfatório...

Enfim, fangbangers, vou aproveitar a atenção de vocês pra dizer que a série entra de férias, mas nós não, e que continuaremos postando regularmente durante os próximos meses com tudo o que conseguirmos descobrir sobre elenco, nova temporada, fofocas dos atores, et cetera. O próximo review vocês leem em 2013 (tudo bem que alguns eu demorei quase isso pra postar) e, até, lá, waiting sucks como nunca.

Lady ;*

20 comentários:

  1. me sinto um louco alone gostando do nucleo das fadas >< hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm gosto delas e Sookie ainda vai nos surpreender,a luz (original,hereditária)dela pode acabar,mas o que a mãe dela a herdou vai a deixar muito poderosa e habilidosa.

      Excluir
  2. Ebaaa reviewww, lagrimas de sangue lady? haha

    Então, eu amei a finale, realmente a unica coisa q eu não gostei foi a morte de Russel, era pra ter sido mais dramatico, foi tão rapido q na emoção dos tuites, da HBO dando garrafa de tru blood pra quem respondesse sei lá oq e tal eu perdi kk ví depois. Achei o ep bem engraçado, eu não odeio as fadas safadas, inclusive achei um maximo Maruella parindo, euri alto, elas estão aí pairando em universos paralelos desde a temporada passada mas na verdade a gente não sabe mta coisa sobre elas, a fada loka falando de Kesha sem noçãoo sintonizada em outras radios hauhau eu gostei, adoro quando a serie joga essas referencias/criticas a cultura Pop. As coisas q saem "meio" (mto) ridiculas como a luzinha em Russel, Bill atrás de insetos, Nora voandooo que nem um Power Ranger acabam sendo engraçadas, faz parte da loucura toda. O melhor de tudo é q eles sempre surpreendem a gente, mesmo que a gente fique com raiva na hora, não deixamos de levar um susto do caralho e é isso o objetivo da serie, queriamos uma morte foda pra Russel ele morreu em 2 segundos, não achavamos q Tara e Pam de mãe e filha passariam a amantes e de repente pooof as 2 tão se beijando e trá lá lá...
    Não acho q os vampiros estão 100% cagando e rodando pra Sookie pq ela tem sangue de fada e é isso q eles querem né, em termos de amor....tão cagando mesmo,como ela é a "protagonista" da loucura toda a pobre vai se fuder até o final (e tem essa enrolada com o vampiro que matou os pais dela né, só vai da em merda).
    Eric pra mim tá quase tão bonzinho quanto na season 4 sob o feitiço da bruxa loca, realmente, o pai da familia toda hauhuah UM DOCINHO!
    Ouvi gente falar que Lafayette ficou meio que esquecido sambando nessa temporada, mas gente! Adorooorei ele e Arlene só vendo as merdas todas acontecerem bebendo e sendo do ghetto kk foi uma forma simples, não sofrida e engraçada de colocar os 2 na finale, fazer um final de temporada com humor, tanta desgraça e tendo que surpreender quem leu e quem não leu os livros é dificil d+ e em geral Allan Ball consegue agradar gregos e troianos pq ele é foda assim.
    e em fim, concordando com Lady e mtos outros TEAM BILLITH!!! morrí 3x com Bill despirocando numa Lillith!!! Ele saiando de vilão meio que contrabalanceou o fato de Eric tá tão bonzinho (mas a gente nao deixa de notar e reclamar né).

    Luna e Sam deram um show, já ta bom desses lobisomens começarem a sofrer na vida de verdade e eu adoro Nora, não matem ela produção!

    Comic Con 2013, Joe Manganiello assina minha calcinha!

    Valew Lady ;))
    O comment de cima era meu, google logado em outra pessoa, sorry

    ResponderExcluir
  3. Russell, por ser um personagem tão importante, com certeza devia ter tido uma morte mais digna, era o que eu mais tava espernaod ver na season finale! a temporada pode ter sido fraquinha, mas pra aqueles que reclamaram, o beijo Pam e Tara valeu a season <3 do jeito que true blood é, nao duvido nada que no 6x01 ja fique bonzinho, e quem venha tocar terror seja Warlow.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo do Bill ficar bonzinho e o Warlow venha.

      Excluir
    2. Eu amei a maneira que ele morreu, foi completamente irônico. Pensem bem, o grande Russel, o fodão, o destemido, morrer por meio de algo que ele sempre buscou, sangue de fada. Sem contar, que o Grande não aprendeu com seus próprios erros.Essas não foi a primeira vez que Russel se dá mal por sangue de fada. A primeira vez que engeriu o tal sangue, simplesmente o levou a ser enterrado com cimento. Agora, na segunda vez ele conseguiu O SANGUE, afinal, era o sangue de uma fada tão velha e louca, diga, sábia. E então o levou a morte, ele ficou tão obcecado com isso, que nem se defender deu tempo. Agora, vendo o lado do Eric, acho sim, que ele merecia matar o Russel com mais dinamismo, afinal ele o matou não para defender as fadas, mas por vingança de família.

      Excluir
  4. Gente, quero casar com essa Alissa. Concordo com tudo... Mas eu não acho os lobos legais... Gostava mais até das panteras que eles... Porque as panteras eram loucas, o núcleo delas era piradão... Já os do lobisomens é muito bobinho... Só adorei a Martha loca... Só. .-. E o Alcide... Sei lá, ele não me convence como sex symbol. Adorei ter mais fadas nessa temporada, elas são o que hpa, porque afinal, a protagonista é uma fada, quase... Mas eles bem que poderiam dar mais um misteriozinho nelas, e não jogá-las numa boate daquelas... Ficou estranho, legal, mas não teve muita coisa sombria nessa temporada. Tô muito curioso a respeito das fadas da premiere da 4th temporada. Achei que na quinta elas fossem guerrear com os vampiros, e quem ganhasse iria perseguir a Sookie, só que não. O Russel, gente... Ele só perde pro Renee, não acho ele lá grande coisa, não... Porque o trunfo dele era: como matar um vampiro de três mil anos? Simples, dê sangue de fada pra outro vampiro para que este leve o Russel ao Sol, como no fim da terceira. Aí a quinta veio bombástica: como matar um vampiro de três mil anos que sabe do sangue das fadas? Agora nem é tão simples assim: ou chamem as fadas da quarta, ou a fã da Kesha... E ainda mais (estou quase acabando): como matar um vampiro de três mil anos que sabe do sangue das fadas e que comeu a Kesha? Manda o Eric matá-lo? Achei que dava pra colocar um vilão paralelo na história... Todos adoram os vilões de True Blood, principalmente a Maryann, torço pra ela voltar desde que morreu, mas dedicar essa temporada pra formação de um vilão novo foi ótimo... Só achei que devia ter acontecido alguma coisa na autoridade ao invés de ficarem rezando... Tipo brigarem com o Russel? Não, chega de ficar bolando planos pra matar vampiro de 3.000 anos, ainda bem que ele morreu... Mas sei lá, tudo menso rezar... Achei uma baita duma sacada eles ficarem naquele lenga lenga de reza e depois mostrarem no epi sete que a deusa loca realmente existe. Achei que ela fosse a vilã, que teriam de matá-la... Coisa assim... Mas o vilão da quinta parece que foi pra sexta. Adoro o Bill, mesmo, mas essa temporada me fez adorar o Eric. Mas o Bill continua sendo meu lindo. Sério? Nove meses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até quem enfim alguém que gosta do Bill também, já estava me senti sozinha.

      Excluir
    2. Bill forever!! Revejam todo o seriado e vejam que Bill é totalmente do bem!!! Ou não?????? TÔ PIRANDO COM ISSO!!!
      Mas em True Blood tudo é possível!! Mas bem ao estilo Sookie, quero acreditar que ele volta a ser o que era!!!
      Talvez essa história de super vampira do mal( deusa) ou seja lá que F seja ela, Bill achou na religião o apoio que ele precisava por se sentir tão oprimido e culpado... Não acredito que um vampiro cavalheiro, lindo, educado, que recicla seu lixo, dá bons conselhos, ... tudo de bom, seja um vilão por muito tempo. Mas True Blood é tudo que queremos, não queremos mas que no final gostamos!!



      Excluir
  5. Ai gente... também achei muito fraquinha a morte do Russel, a da salomé foi bem mais digna! E o que ela disse no finalzinho:"Lilith escolheu bem..." algo assim, me deu arrepios! Na verdade, BILL está me dando arrepios! Cheguei a pensar que ele ia "voltar a sanidade" dps que visse sookie, que nada menino, ele enlouqueceu mesmo! Mas no fundo eu gosto de ver ele poderoso assim, com cara de mal, vai dar o que falar! TEAM BILLITH! hehe Vamos ver o que a 6ª temp nos reserva! Vou comer minhas unhas até lá (y)

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkk euri! Alister, tb sou fã dos lobos não, só presta Alcide, to esperando rolar Alcide/Sookie. Oq eu acho legal é que eles não colocaram o mimimi dos lobos com os vampiros de todas as historias e lendas.

    Eu adorooo quando eles estão construindo as historias na temporada, algumas se resolvem no fim outras ficam pra daqui a 9 meses, ví um comment de um anonimo dizendo q essa temporada foi fraca....com season finale forte, pra mim não mesmo! Eles revelaram mta coisa dos personagens principais, reviravolta de Tara, Pam/Eric, Pam/Tara, Jason/fada, Bill/filhos, Sook/Warlow o desenvolvimento da serie é mto bom pô, eu fico na espectativa de saber quais historias vão desenrolar rapido, quais vão ficar pras proximas seasons e vou curtindo around. Lembro que quando comecei a ver a serie ficava chamando Sookie de x-men, enloquecida pra saber oq ela era e só foram revelar na season 3.

    To é filosofaaaando <3 as entrelinhas de true blood <3

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKK, assino em baixo em tudo o que você disse. Vou morrer de curiosidade até ano que vem. /:

    ResponderExcluir
  8. 1-O bill agora tem mega presas nossa!
    2-o Lafa falando: "Nossa ela ta me dando vontade (em relação ao orgasmo da fada) não tem preço!".
    3-O Alcide sendo selvagem uhuuuuu senhor!
    4-Pam e Tara nos pega 10 pra elas!
    5-Jess levando o fora do Jason foi a vida dando a volta no que ela fez com Hoyt!
    6-True Blood is life ops ou Die!
    7-Postem fofocas mesmo viu se não ficarei morta de saudades P.S Vou a uma Rave a fantasia vestida de que? Vampira!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Odeio ser essa pessoa detalhista, mas o Sam não pode se transformar em outra pessoa, só os transmorfos q matam um parente próximo é que podem se transformar em outra pessoa, como irmão do Sam q matou os pais ou a Lunna cujo a mãe morreu no parto.

    Outra coisa, é muito mais fácil assaltar uma pessoa quando ela está bebada ou drogada, da mesma forma é muito mais facil empalar um vampiro, ainda que de 3mil anos quando ele bebeu sangue de fada. Tem um efeito alucinógeno neles, minha gente, Russel morreu muito feliz, numa nice...

    Adoro as coisas patéticas da série, são sempre um reflexo da vida... Quem nunca se irritou com um mosquito e ficou fazendo papel de bobo? A fala da Pam sobre a guerra foi linda e ninguém comentou isso! Homens, vampiros, lobos, todos compartilham as mesmas fraquesas a soberba, o orgulho, a ganância, a sede pelo poder, e tanto a disputa de pack master quanto a morte da Salomé, quanto a reviravolta de jason o vingador, todas essas histórias se inscrevem numa luta de egos pela qual todas as espécies "pensantes" lutam e um dia hão de morrer.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não sei exatamente o que pensar sobre o Bill... Sei lá, não esperava isso para o personagem dele, então, realmente me surpreendeu, só não sei se foi pra bom ou pra ruim.
    Tbm não esperava um desfecho romântico entre Pam e Tara e preferia que a relação das duas continuasse sendo mesmo só de criador/cria.
    Fadas, fadas... bom, eu não vejo nada de extraordinário no núcleo delas, mas dou boas risadas. O que foi esse parto gente?
    Achei bem falho o Alcide nessa temporada, pq gente, o Eric hipnotiza ele para proteger a Sookie se necessário com sua vida. Ok. Então começa a ocorrer os ataques, ele sabe como Sookie atrai vampiros pelo seu delicioso aroma de fada, e que a casa dela está desprotegida pq a escritura não está mais no seu nome, então supostamente ele não deveria ter ido correndo ao encontro da moça quando as fábricas de tru-blood foram bombardeadas? Ok, vamos deixar isso pra lá e relevar...
    Adorei Pam, Jason, Tara e Jess nessa tempo, seus personagens cresceram muito e, pelo menos pra mim, era mais legal assistir as cenas deles, do que aquele enchimento de linguiça da autoridade, que no começo eu tava botando fé, adorei a história da Lilith, mas depois, num cruti muito não...
    E o Russel ter morrido pelas mãos do Eric nada mais justo e a essa altura não me importei com a maneira, não fiquei muito satisfeita com o personagem dele nessa temporada, sei lá, eu esperava muito mais...
    Quero ver o que vão aprontar ano que vem, essa temporada deixou minha cabeça dando voltas...
    #WaitingSucks pessoal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De novo, odeio fazer isso mas, o Alcide não esta mais glamorizado pelo Eric, no ia seguinte ao babado todo de piña coladas, preliminares e a caça ao Russell o Lobão não lembrava de nada, daí a Sookie sacou q ele tava sob o encantamento do Eric e 'deshipinotizou'
      ele hueheuheuheuhe.

      Excluir
  12. Quanto a Tara e Pam, eu acho que começa como uma relação romântica, mas depois vira uma relação de amizade e de criador/cri - a Pam e o Eric também eram amantes no começo, assim como o Eric também é amante da irmã, mas isso não significa nenhum deles serão parzinho romântico eternidade afora.

    ResponderExcluir
  13. Quanta bosta eu li nesse post.

    ResponderExcluir