quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Review Episódio 5.11 - Sunset

Tô puta feat. aflita com a enrolação desse episódio. Foi um episódio de enrolação pura pro que vai acontecer semana que vem.


Sinceramente, só agora tô conseguindo enxergar o Bill como um vampiro, porque durante todas as temporadas ele sempre pareceu apenas um bebezão chorão e inconformado com a imortalidade. Ele tá sendo um belo de um filha da puta? É claro que sim, mas não é exatamente isso que os vampiros devem fazer? Exaltar e evidenciar ao máximo os piores defeitos da personalidade humana? Sede por poder é uma coisa que todos temos, então Bill tá representando bem, de fato.


Pelo que parece, Nora finalmente acordou pra insanidade da “operação Lilith”; só não entendo porque isso tem que ser celebrado com sexo. Num ambiente altamente tenso, conflituoso e perigoso, Eric pega ela só pra mostrar que tá sempre pronto pra ação? Que nada desestimula sua virilidade? Não que eu esteja reclamando da cena do Eric, loooonge de mim, mas é realmente muita macheza conseguir levantar naquelas circunstâncias ali.


E é bom que eles, ele em especial, tenham um plano magnífico em mente, porque a situação parece muito preta pros populistas. Temos, basicamente, Eric, Nora (se ela não for uma porca traidora), Jess, Pam, Tara e dois metamorfos contra o exército de vampiros sedentos por sangue ao redor do mundo. Vou ser honesta, gente, se eu fosse uma vampira eu não ia viver a base de Tru Blood nem a pau, é o mesmo que essa galera que chegou ao topo da cadeia alimentar pra virar vegetariano e comer folhinha. Como o caos precisa de muito pouco pra se instaurar completamente, a vampirada toda from everywhere já deve estar achando natural drenar pessoas porque, convenhamos, é a natureza deles. Vai sobrar pra Liga da Justiça de Bon Temps salvar a pele de todo mundo, e, a não ser que eles tenham tido aulas com Chuck Norris, Liam Neeson e Bruce Lee (ou que esses também decidam ajudar com a causa dos populistas), eles tão fodidos.


Eu achei aquela fada anciã extremamente clichê, e bem estúpida e fraca pra uma líder de fadas. Aliás, vocês estão cansados de saber a minha opinião sobre as fadas, os sobrenaturais mais boring de True Blood. O que podem aquelas frufruzinhas esvoaçantes contra o Russell? A minha suspeita (e esse é um review de suspeitas porque trata de um episódio de suspeitas) é que elas vão se unir aos vampirinhos do bem, ao Alcide que tá meio perdidão atirando em vampiros, aos metamorfos e ao Jason pra tentar, de alguma forma, salvar adivinhem quem? A Sookie, né, porque essa série é dela e ela tem que aparecer de alguma forma. Aliás, convenhamos que ela teve um papel bem pálido ao longo da temporada. Será que vai ter um grand finale ou not? Eu acredito que não, que, dessa vez, ela foi pra jogo na reserva mesmo.



Outro clichezão foi a Lilith aparecendo pra todo mundo e dizendo que cada um deles havia sido escolhido. Vadia, por favor, isso é mais velho do que a própria Akasha. Vamos descobrir só depois o que raios essa Lilith é, mas quero acreditar que não se trata de nada sobrenatural. Veja bem, ela tá muito fraquinha e sem graça pra messias dos vampiros. Ainda tenho esperanças de que nada mais seja do que uma ilusão vinda de alucinógenos que alguém tá usando pra controlar a Autoridade toda. Mas a pergunta que não quer calar, quem?


E que diabos nasceria do cruzamento do Andy com uma fada? Um gordinho voador? O Ronaldo? Um porco aranha (“piiiig!”) ? Enfim, só lamento por ele que parecia ter arrumado uma namorada fixa e agora tá aí, tendo que pagar pensão pro filho que provavelmente trabalhará de gogo boy numa boate de fadas.

Quanto ao Warlow, será que ele mostra as caras ainda nessa temporada? Eu acho, na minha humilde opinião, que não. Bom, pode até ser que apareça, mas só pra se apresentar. Parece ser um assunto grande demais pra ser espremido no último episódio da temporada, com outras 98435789347 mil coisas acontecendo ao mesmo tempo. Se, de fato, for enredo pra sexta temporada, eu apostaria que estaremos diante de outro tipo de sobrenatural, algo como um espírito vampiro poderoso ou something. Aliás, há algum tempo eu li que era intenção dos produtores incluir espíritos e coisas do tipo na série. Ok, já tivemos a mãe do bebê da Arlene e a muçulmana, mas não foi nada realmente grande. A ideia de espíritos de vampiros interagindo com os vivos é interessante e bem inovadora, acho que nunca vi nada assim. O jeito é fazer o que fazemos melhor: esperar.


Eu infelizmente estou com algumas suspeitas pouco agradáveis; acho que muito foi deixado pro último episódio e teremos desfechos pouco satisfatórios. Tenho quase certeza de que Salome vai bater as botas, bem como uma galera ali da Autoridade. Bill e Eric tem imunidade por serem estrelinhas, mas tenho minhas dúvidas quanto à segurança das bebês vampiras, Tara e Jess, e da própria Pam. Tem personagem que já tá durando demais no show, fazendo hora extra, e como tem tempo que não temos nenhuma morte impactante... É, acho que vai ser hora de dar tchau pra uma galera aí, viu?

Eu só espero que eles não terminem de qualquer jeito, com um monte de mortes sem sentido e as coisas ficando no ar até 2013, seria péssimo. Mas vamos cruzar os dedinhos, respirar fundo e nos preparar pra esse final que, no mínimo, vai grudar a bunda de todo mundo no sofá. E depois nove meses, meus amores, nove looongos meses.

Lady ;*

31 comentários:

  1. Não achei nada clichê a fada anciã, muito pelo contrário, dei muita risada e foi bem representada entre um surto e outro, citando ícones de cultura pop ocidental. Interessante essa suposição sobre a segurança das garotas, a Tara é da linhagem do Godric, acho que SÓ ela ainda não se tocou disso, todos os condescendentes dele (Pam, Eric e Nora) são tão cheios de si, talvez demore uns 200 anos pra ela perceber.

    ResponderExcluir
  2. achei o episódio mt bom,e acho que o próximo ep. vai ser demais,essa temporada está mt boa galera hahahah ~

    ResponderExcluir
  3. Acho que o Warlow vai ser o BOSS da 6ª temp. '-'
    Ele deve ter, tipo, uns 4500 anos

    ResponderExcluir
  4. PAAAAAAREM DE FALAR QUE VAI SER 9 MESES CARALHO, vai ser mais por causa da gravidez da anna, ja falei zilhoes de vezes! nao duvido nada que jess morra, nora ctz que vai morrer tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como dono do blog acho que vc deveria ter o minimo de respeito com os leitores. venho e comento no blog faz mais de 1 ano, mas dps dessa i'm getting the fuck off mesmo.

      Excluir
    2. Não sejam tão sensíveis.

      Excluir
  5. Por mim, mata sookie e as fadas, acabando com True Blood. E criam 2 novos spinoff: "Pam and the baby vamps", com as 3 gatas do pedaço e "The Beauty and The Beast" com Eric e Alcides, lutando pra sobreviver em um mundo pós fui do Tru Blood, e fazendo o que sabem fazer de melhor, as cenas de sequiçu.

    ResponderExcluir
  6. Ah eu achei a fada BOSS legal e ri com ela rs nem foi clichê, só que morreu bem rápido '-' mas nunca gostei destas mortes de True Blood acho que são tão a despachar, só espero que se o RUssel e a Salome morram, seja decentemente, porque né? São personagens bem impontares dessa temporada, mas não queria que a Saolme fosse morrer já :C

    Não acredito que nem a Pam, nem a Tara, nem a Jess morram, mas já a Luna, acredito, logo agora que tava gostando dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ocorreu agora uma coisa genteeeeeee do Céu! pensei num final da 5° temporada Quando o Russel tá pra matar a Sookie o warlow aparece e mata o Russel e diz "She is mine"!!!!! Seria o único jeito do Russel morrer legal!

      Excluir
  7. Sei lá. Uma coisa é certa Russel dies. Acho que de repente o tal do Warlow apareça qdo o Russel tentar matar a Sucker e acabe com ele. Sucker/Eric e Nora e os babys vamps vão salvar geral a galera. Acho q o Alcide não aparece mais (#TODASCHORA). Achei q a avó da Emma , a Marta, ia morrer tentando salvar a neta e talz..,as essa hora já passou. Não acredito q a Tara ou Jess,nem mesmo a Pam morram. Se quisessem matar a Tara tinham deixado ela morrer, e não vão matar a Jess pq já deram tchau pro Hoyt. E a Pam arrasa, vamos combinar. Acho sim q a Salomé e o q sobrou da autoridade vão descobrir the true death.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk juro que pensei na mesma coisa antes de ler esse post kkk

      Excluir
  8. Até gostei da fada anciã, mas tbm achei ela fraquinha demais. Aliás, espero que esse negócio de fadas acabe nessa season.
    A respeito do Bill, não tenho nada contra sua falta repentina de humanidade, mas que ele ficou meio chatão essa tempo, ficou...
    Senti falta da Sookie com alguém haushuahsuahsuaha pô ela passou a temporada inteira na seca.
    Acho que Salomé e Nora vão morrer tbm, mas Jess e Pam nãooooooooo, a Tara pode ir com Deus se quiser.
    Não queria que a Luna morresse, tadinho do Sam, ele ta meio like Jason & Sookie, todo mundo que ele gosta vai embora, morre, abandona.
    Penso que essa temporada foi uma "ponte". Geralmente True Blood tem seus vilões encerrados em cada tempo, mas acho que pode ficar muita coisa pra próxima temporada, a não ser, como a Lady disse, eles façam algo pouco satisfatório com tudo que tem pra ser resolvido.

    ResponderExcluir
  9. nosss '-' só eu acho as fadas legais gente KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm acho as fadas legais,relaxa AHAHHAHAHAHAHAHA

      Excluir
    2. adoro as fadas também!

      Excluir
    3. As fadas são bem retardadas, fúteis, bobinhas heuheuheuheuheuhe mas são essenciais pro equilíbrio da série! Vivam as fadas!

      Excluir
  10. Meu Deus! True Blood deveria ser diário...
    Aquela fadona chefa era incrível... deve ter bebido o sangre da Lilith tb... toda doidona..

    ResponderExcluir
  11. nada a ver a porra q vc escreve!!!
    nao sei pq assisti a série...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim nao sabe pq vc mesmo assistiu? kkk

      Excluir
  12. Tenho que concordar com vc Lady: o núcleo das fadas é extremamente chato. A fada anciã foi simplesmente ridícula. Imagine uma sujeita toda poderosa com centenas(ou quem sabe milhares) de anos idiotizada daquele jeito. A mulher não disse absolutamente nada de útil e mereceu mesmo morrer 10 minutos depois de aparecer.

    Outra coisa que me enche o saquinho é essa história entre Eric e Nora. Se laço de sangue exigisse essa trepação toda, Eric, Nora e Godric teriam que fazer menàge-a-trois em todos os episódios. E a vampira da Autoridade que tem 204 filhos? E Bill e Jessica? Pam e Tara?

    Enfim, acho que essas cenas só são incluídas porque a HBO sabe que Eric dá uma audiência tremenda, então ficamos vendo a bunda do viking Não que eu esteja reclamando disso, é óbvio!

    Amanhã é o último episódio da temporada e é claro que não vai dar para amarrar todas as pontas, mas dá tempo para o exército americano jogar uma bomba no quartel-general da Autoridade. Espero que façam isso e acabem logo com essa lenga-lenga de Lilith. E por falar em Lilith, colocaram uma saqueira pintada de preto para esconder o púbis da moça? Que coisa mais horrível.

    Obrigada pelos ótimos reviews da temporada Lady e amanhã surtaremos junto com todas as fangbanger espalhadas pelo planeta.

    ResponderExcluir
  13. Pois é lady o Bill tá apenas sendo vampiro! Só acho engraçado que passaram a vida toda tacando o pau no Bill e amando o Russell só porque ele era mal e agora que o Bill ta pior que cão chupando manga ele ficou chato?! Eu não entendo vocês!
    Ah Vai dizer que não riram da Fada môr? kkkk E as perguntas sobre a Kesha,johnny e Boz II Man?! Tava era louca virada numa vanessa da Mata, mas ela foi burra de mais crente que ela ia fazer o kamerramerra super Drangon Ball Z no Russell e sai só aquila chuvinha de são joão?! aff que vergonha alheia!
    A Lilith nada mais é que alucinação como a Pam bem explicou A Jessy!
    Bom já mataram personagens antigos geral! Não deixa a jessy, Pam e a tara quetas coitadas são otimas!
    9 meses? Que nada e a licença maternidade da Ana? Dale mais 6 meses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Russel é mau e sarcástico, ele se diverte sendo badass, agora o Bill era sério e bonzinho agora ele é sério e malzinho, daí faz as malvadezas e fica com cara de acabou o papel. =/ Não é chato pq ele ta sendo mal, é chato pq ele ta sendo chato. heuehuehuehuehueheuhueheh

      Excluir
  14. Olha, eu acho que vão morrer todas as fadas ~menos Sookie duh~, Salome e o povo da autoridade, Nora~quando finalmente tomar jeito~, Russell, talvez Newlin. Agora Jess, Pam e Tara acho que não, pode ser que a Jess vá, pra abrir os olhos do Bill, mas espero que não, prefiro que ele morra do que ela :(

    ResponderExcluir
  15. SDDS SEASON 2 E MARYANN DIVA DEIXANDO TODOS FUDIDÍSSIMOS E COZINHANDO CORAÇAO PRA TODOX. <3 Sério, melhor vilã até agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc! Sdds Maryann botando pra f.em Bom temps :((

      Excluir
  16. Tô achando um porre esse negócio do Sam e da Luna pelados por aí procurando a filha dela. Eu esperava que as cenas da Autoridade fossem mais impactantes, mas achei hiper sem graça a cada episódio.

    Concordo com a Lady com relação às fadas. A fada boss foi clichê, chata de assistir e não adiantou nada ela aparecer. Se a chefona das fadas foi morta por um vampiro tão rápido, alguém realmente acha que as outras fadas vão resistir? Pior é que, provavelmente, vai ter uma reviravolta nada a ver pra salvar a Sookie.

    Os personagens foram muito mal aproveitados essa temporada e, consequentemente, os episódios. Poucos foram os episódios com algum impacto. Vamos ver agora esse último.

    ResponderExcluir
  17. A fada chefe foi mesmo uma coisa idiotissima, mas acredito q seja um exemplo da principal diferença entre vampiros e fadas.
    Vampiros quanto mais velhos mais poderosos, Fadas quando mais velhas mais retardadas.

    ResponderExcluir
  18. KKKKK gente pfvr eu acho as fadas os seres mais fortes,o problema é que elas não sabem usar os poderes direito,ficam de blah blah blah luzinha e afins,as fadas tem MUITO poder mesmo,o problema é que elas não usam. E achei tbm a fada anciã muito lixosa,tipo que vadia líder é essa que morreu logo de cara? Tudo bem que era O RUSSELL mas pelo menos ela deveria ter aguentando mais

    ResponderExcluir
  19. não existe isso de "topo da cadeia alimentar".. e ja deixaram bem claro em TB que os vampiros nao precisam se alimentar SÓ do sanguinho sintético mas que nao é pra ficar fazendo zona e matando gente a torto e a direito..

    ResponderExcluir