quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Review episódio 5x09 - Everybody Wants To Rule The World

O episódio não teve muita diversidade, certo, fangbangers? Quero dizer, foram muitas cenas de poucos núcleos, o que facilita muito o meu trabalho enquanto escritora de reviews (?), mas por outro lado deixa todo mundo bocejando por um tempão. Achei legalzinho, mas algumas coisas foram rápidas demais.


Por exemplo, descobrimos em muito pouco tempo quem era os Obamas. Beleza que quando eles ficam enrolando demais pra desfazer um mistério, reclamamos também, mas quase não tivemos tempo de processar a informação. Acabou que, no fim das contas, a dica da vovó Stackhouse não revelou bulhufas sobre quem é o tal do Warlow; acabou mesmo só conduzindo-a ao Bud e àquela gorda horrorosa da amante dele.


Sério, se você vai trair sua mulher, que parece uma senhora distinta e bem-apessoada, não faça isso com uma gorda raivosa e obscena de tão vulgar. E é aquilo que eu sempre digo, né: mulheres traídas/mal-comidas/ressentidas escrevem a história. A dona lá ficou mega revolts e decidiu dar um tiro em tudo de sobrenatural que aparecesse na frente dela porque o marido a trocou por uma metamorfa gatinha. Porra, colega, pede uma transferência pra CSI, Mad Men ou qualquer outra série mais realista assim, porque True Blood realmente não é o seu lugar.


Gostei da importância de Sam e Luna na resolução do caso, também. Qualquer problema se torna bem mais simples se você puder contar com um casal de metamorfos pra resolve-lo. E se eu achava a Luna uma chatona, gostei especialmente nas porradas que ela deu na porquinha horrorosa lá.


E se antes eu tinha raiva da burrice e predisposição da Sookie pra se meter em roubada, nesse episódio eu fiquei até com peninha dela. Porque ela foi na moral perguntar só sobre os pais, e acabou amarrada num chiqueiro e sendo resgatada por um cara pelado. Os problemas vem buscá-la onde quer que ela esteja. É um dom impressionante, pena que altamente capaz de matá-la.


Momento super fofo do episódio que eu achei numa vibe muito Disney, Tarzan, Pocahontas: Alcide e Debbie novinhos fazendo o juramento do bando, ou seja lá o que era aquilo. Ah, muito bonitinhos os dois, achei super bem feitinho e escolheram umas crianças muito bonitas também. Gostei particularmente do que o pai do nosso lobão disse: o que temos de selvagem e animal dentro de nós tá ok, é a nossa parte pura que a age independente de traições e egoísmo. O nosso lado humano, por outro lado, é que é o verdadeiro vilão da nossa conduta. Eu devo ser muito boba, mas essas frases de efeito de True Blood realmente me deixam pensando. Só não entendi a necessidade de matar um urso enorme num ritual de lobisomens, mas eles que são lobos que se entendam.


Nós já sabíamos que nada ia acontecer com Terry porque ele é bonzinho e todo mundo gosta dele, pai de família, mimimi. Ok, eu realmente não queria que ele morresse, mas ficou super previsível o desfecho da história: o outro cara, apesar de tudo, tinha uma moral bem mais duvidosa do que a dele, e a sorte favoreceu nosso mocinho. Só acho filhadaputice da morta lá, que deveria ter ido atrás do Patrick desde o início e não do pobre Terry esquizofrênico. Se o ifrit não voltar nos próximos episódios, grandes bosta ele, porque aquilo ali que ele fez não foi nada demais pra um monstrão de fogo. E espero que minha casa não pegue fogo, depois desse comentário.


Bom, e ~ao redor do mundo~ a Autoridade já começa a mostrar o resultado de suas ações. Sabem que quando o Bill disse “True Blood”, meu primeiro pensamento foi o de que ele ia envenenar a bebida dos populistas pra que só os vampiros que se alimentam de humanos sobrevivessem. Meu cérebro me dá tanta vergonha alheia de mim mesma às vezes... Enfim, quem é aquele caboclo, o novo xerife da Área 5? Parece uma drag, gente, horroroso. Se aquela fulaninha tava toda assanhada no colo dele, imagina como não estaria se soubesse quem era o outro a se sentar naquele trono, tsc...


Eu já sabia que o Newlin seria o novo crush do Russell, porque nosso querido vampiro tem uma predileção particular por viadinhos novinhos, gente, e não tô dizendo isso de forma pejorativa. Ok, como estamos falando do Steve Newlin, especificamente, é de forma pejorativa mesmo. E nada melhor pra conquistar uma garota do que dar um filhotinho de presente pra ela. A merda é que a filhotinha é filha de uma metamorfa esquentada e de uma loba com cara de cachaceira. Raciocinem comigo: se a Martha continuou na série esse tempo todo, com certeza é só pra morrer bravamente no resgate da netinha, porque ela não é uma personagem com potencial de reaproveitamento futuro.


Achei a cena do Bill com a Salome feat. Lilith Alucinação uma merda. Apelativa e desnecessária, porque, honestamente, eles não são nem um pouco sexys juntos. Mas tem que apelar, é claro, é True Blood. Muito me admira também a porra da mulher cobra criada, com dois mil anos de idade, se encantar pelo Bill e dizer que quer governar o mundo ao lado dele. Porra, colega, você acabou de conhecer o gato, vai com calma. E não quero te desanimar, não, mas eu realmente acredito na inocência dele nessa história toda, então acho que é a Autoridade que vai acabar se fornicando.


Anyway, nada seria capaz de diminuir nosso ódio mortal por Biucompto naquela última cena. Véi, na boa... Pareceu até com um daqueles momentos das primeiras temporadas que a gente ficava se mordendo de ódio das cagadas que ele fazia. Tadinho do Eric, se fodendo pra conseguir um jeito de tirar todo mundo dali, e um jeito realmente bom e bem calculado, pro Bill chegar com a merda da mulher e fechar o circo. Foda. Eu só acho estranho, por exemplo, não terem matado nosso Loirão imediatamente. Ele vai ser castigado, é claro, mas esse tipo de atitude não deveria ser punida com a true death? Vamos esquecer por um momento que ele é um dos atores principais e que a série não faria sentido sem ele, não é estranho que nada tenha acontecido a ele se outros chancelers morreram por bem menos? Eu acho.

Essa merda vai feder muuuito ainda antes da season finale. Já tá acabando. Merda foda isso, hein?

Lady ;*

16 comentários:

  1. Olá Lady..
    Adoro suas reviews! Morro de tanto rir, e me identifiquei demais com você e seus pensamentos... É uma pena mesmo a série estar chegando ao fim, esperamos tanto para o início que a série acaba passando rápido demais... Sou apenas eu, ou a 5ª temporada anda meio "chocha"????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry, acabei não me identificando... Juliana (Juh)

      Excluir
    2. Eu também achei essa temporada muito parada, tudo bem que teve algumas revelações, mas essa do Bill de ser duas caras tá demais já gente

      Excluir
  2. NÃO ESQUEÇAM que provavelmente o hiatus até a 6ª temporada será maior devido a gravidez da Anna :( provavelmente vai estreiar só em setembro do ano que vem (época que a 1ª temp estreiou)

    ResponderExcluir
  3. gente n é possivel que SÓ EU n suporte russell (era foda na 3, mas nessa ta um lixo, prefiro ate alcide) e steve tbm bicha irritante zzzzz

    ResponderExcluir
  4. Essa história de envenenar True Blood de alguma forma e fazer os populistas sofrerem seria foda, acredito eu que bem mais repercussiva e demonstrativa de poder do que explodir as fábricas. Já pensou em ser roteirista, Lady? HAHAHAHA ótima review!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo review Lady, como sempre e tb tô achando a temp.fraca,aliás beeem fraca,espero que a próxima seja melhor,espero msmo.

    ResponderExcluir
  6. acho q a questão do Bill ter tido a alucinação é q ali ele percebeu q o tal sangue de Lilith no frasquinho é na verdade o sangue da Salomé, q sabe-se lá por que motivo deixa os vamps doidões. deve ter sido por isso q ele mudou de ideia, talvez vá tentar aproveitar a nova informação de algum modo, e para tanto ele (como sempre) vai precisar do Eric.

    ResponderExcluir
  7. Só eu acho que ele relacionou sangue de Lilith cm sangue de fada? Teria uma lógica com o fato da história das fadas (e do sangue da Sookie) terem voltado a ser temas "relevantes" na série?

    ResponderExcluir
  8. Esse foi o ep q eu mais senti ódio do Bill! Sujeitinho sem personalidade maria vai cmas outras aff.. Mas tbm ta sendo interessante pq mostra bem como religiao cega as pessoas

    ResponderExcluir
  9. Episódio cu. Só gostei do que se tratava de lobisomens, o resto podia explodir junto das fábricas de Tru Blood.

    ResponderExcluir
  10. O episódio valeu pelo ódio que senti de Bill. Mas o viking é meio bobão por confiar nesse sujeito e já devia esperar mais uma virada de casaca (e pensando bem, eu também!).

    ResponderExcluir
  11. Tô achando que o xerife da area 5 é o Warlow... se for eu vou soltar um affffff gigantesco!

    ResponderExcluir
  12. Sempre gostei da Luna. Realmente espero que ela passe dessa temporada, afinal o prazo de validade de certos personagens de True Blood não é algo exatamente longo.

    ResponderExcluir
  13. WOW Lady! A coisa mais difícil do mundo seria matar vampiros envenenando trueblood, essa raça tem instintos avançados demais pra não perceber um cheiro ou gosto diferente no q vai por nas presas... concorda? hehe
    Em defesa das gordinhas gostaria de dizer q tem muitas magras e gostosas por ai traídas/mal-comidas/ressentidas fazendo o inferno na vida dos outros tbm... huehueheuheuheuh
    A escolha dos atores pra serem os lobos jovens foi bem verossímel, adorei! Aliás eu adoraria ganhar um filhotinho de lobsomem, não é mesmo o máximo!?
    Quanto ao Bill eu já esperava que eles não conseguissem fugir assim fácil, tava bom de mais pra ser true... blood. hehe



    ResponderExcluir