sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Entrevista de Fiona Shaw sobre Marnie/Antonia

Alan Ball não poderia ter acertado mais na escolha; Fiona Shaw está sensacional no papel da bruxa Marnie/Antonia. Finalmente ela consegue realizar o sonho da Tia Petúnia, ser uma bruxa, e das boas. Ela não poderia estar mais perfeita, as falas, os gestos e as expressões. Cara, isso é que é atriz... E se eu não fosse tão devoto aos vampiros, eu estaria torcendo pra ela com certeza. Vejam o que ela falou sobre o seu papel em True Blood nessa entrevista:

Você era fã dos livros ou da série antes de ingressar nela?
Allan Ball me desencorajou a ler os livros, o que eu não me arrependo. Eu não quero me apegar a coisas que eu não tenho. Mas quando eu comecei a ler os scripts, e o primeiro tinha um monte de latim, e eu soube que teria desafios adiante! (risos) E quando tivemos a primeira leitura e de repente ver todos esses vampiros pessoalmente,  foi surpreendente. Eu tive que me ajustar e me lembrar que eles eram apenas atores. Nan e Pam, são minhas favoritas. Ambas vampiras, ambas acidas. (Aposto que deve ter sido divertido pra ela desconfigurar o rosto de umas das vampiras favoritas dela HAHA)
Você ficou desapontada que não lhe ofereceram um papel de vampira? 
Eu fiquei feliz por não ser uma vampira, mas não tinha pensado nisso antes! E você sabe, eu nunca tinha assistido um programa de vampiros antes. Você acredita? (risos) Então fiquei muito feliz por interpretar uma bruxa. Isso colocou o vocabulário das bruxas numa escala imaginária e deu a mim uma nova perspectiva sobre elas. Eu estive participando dos testes de elenco quando eu olhei para as pessoas numa parada de ônibus no metrô: Quem é vampiro e quem é bruxa? Essa é uma das coisas deliciosas sobre a série. Todos parecem normais no bar do Sam, aí você olha de novo e os descobre com mais dons e mais bagagem. True Blood celebra o fato de que nunca devemos subestimar alguém.  (Fiona já está com Truebloodismo Agudo no estágio 3, essa não tem mais volta)

Você conversou com algumas wiccans ou foi a reuniões de covens para se preparar para o papel? 
Sim, e muito. Eu na verdade passei semanas indo a reuniões e visitando bruxas. Eu gostei da idéia de que alguns covens, se ficam muito grandes, os membros podem mudar ou formar um novo coven e ser como as abelhas, ter enxames em todos os lugares. Rituais podem ser auto moldados. Você pode criar um ritual. Eu vi eles conjurarem os mortos, e foi chocante. Isso tudo tem a ver com as crenças deles, e como eles convocam um membro da familia, e você vê o conforto que traz a essas pessoas.  (Isso aqui no Brasil se chama espiritismo, colega)
Você participou de algum desses rituais? 
Estou ocupada demais tentando fazer contato com os vivos para poder contactar os mortos ( risos). Estou feliz por não fazer isso.
Apesar de Marnie ser a vilã da temporada, ela considera seu atos justificados.
Oh, eles são muito justificados! Ela está apenas prosseguindo, praticando sua religião, e aparece esse assassino dizendo que diz que ela não pode fazê-lo. O que aconteceu com a democracia?
Apesar que, se você vai ter um bandido atrás de você, quem melhor que o Alexander Skarsgard para isso? Você é Team Eric? 
Eu o escolheria de qualquer forma! (risos) Ele é um jovem muito bom. Como Sookie pode escolher entre esses dois vampiros? É complicado demais! (Aposto que nem é tão complicado HAHAHA)

Antônia tem aumentado exponencialmente os poderes de Marnie. Ela já até levitou! O que mais vamos ver seu personagem fazendo? 
Bem a pergunta certa seria, é Antonia dominando Marnie, ou Marnie dominando Antonia? (Huuum, o que ela quis dizer com isso?)
Você quer dizer que o trabalho não é todo de Antonia Gavilán de Logroño?
O que acontece em True Blood é que eles colocam duas idéias em conjunto, e disso uma terceira idéia nasce. Antonia tem um peso do passado, por causa de seu estupro e assassinato. Mas Antonia é a pessoa menos improvável para fazer não-vampiros a fazer algo contra suas vontades, ou ter reféns, ela procura apenas os simpatizantes. Ela apenas possuiu Marnie porque ela implorou por isso. Mas Marnie tem um desejo profundo de fazer sua marca no mundo, porque ela é negligenciada. Quando Antonia se fundiu a Marnie isso trouxe seus poderes latentes. E ter poder teve um grande efeito para seu ego. Toda sua conduta muda, porque como você se comporta sobre si mesma é como você se sente sobre si. (Então a Marnie não está querendo apenas praticar sua religião, o poder subiu a cabeça. Interessante)
Várias mulheres que foram executadas na época de Antonia e não eram bruxas de verdade...
Isso mostra o quão extremo aquela época era, mas a historia da bruxaria é absolutamente a historia dos bodes expiatórios. É uma parte proibida da historia, mas milhões de mulheres foram assassinadas durante a Inquisição, e isso se tornou uma histeria. O jogo de True Blood é sem sentido. As vezes chamamos esses poderes por diferentes nomes, mas é excitante colocar nossos medos em formas. É uma idéia tão inocente saltar fora de nossa pele e galopar em frente! A idéia de que você poderia se comportar temporariamente como cavalo é fantástica. Essa é a mágica da televisão. (É a magia do Alan Ball. O cara é doente)

A mulher é foda ou não é?!
Zé Ninguém
Fonte

3 comentários:

  1. Ela é tão fodona qnto a personagem, meu!!!!! Acho que vou torcer pra ela entrar em acordo com a vampirada e conviver td mundo pacificamente (mais ou menos...).

    ResponderExcluir
  2. Melhor vilã da série. Atriz maravilhosa, nossa!

    ResponderExcluir