quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Retrospectiva True Blood 2011 - Parte III

Como promessa é dívida aqui estou eu com a última parte da Retrospectiva, podem me xingar eu sei que tenho sido uma péssima blogueira mas acreditem: É tudo culpa do tempo, penso no blog todos os dias mas infelizmente não consigo colocar todas as minhas ideias em prática. Vocês me perdoam?

Enfim, para fazer a retrospectiva eu tive que dar uma bisbilhotada nos episódios pra refrescar a memória, estou prometendo um remember da 4º temporada desde que a mesma terminou mas ainda não tive tempo e depois deste post quero me dedicar somente a novidades que estarão rodeando Bon Temps dentro de cinco meses (creio eu).

Tempo é dinheiro então, borá lá !

Pastor Steve Newlin tomando do próprio veneno

Toc, Toc! Alguém estava batendo na porta de Jason Stackhouse e adivinha quem era? SIM GENTE! O ex-pastor Steve Newlin que ficou uma graçinha com esse cashmere combinado às presas de vampiro. Eu esperava qualquer pessoa a porta de Jason menos essa criatura que promete causar muito ao lado de Russel na 5º temporada. Oremos.

Marnie/Antonia


Antes de falar das bruxas e do quão notável foi a aparição dessas criaturas em Bon Temps, preciso expressar a minha satisfação e orgulho de Fiona Shaw. Assim que ela foi apresentada no elenco da 4º temporada, logo pensei como seria difícil me desprender da imagem de Tia Petúnia vista nesses últimos anos por fãs e simpatizantes de Harry Potter. Devo confessar que não me surpreendi visto que não esperava nada menos que brilhante dessa atriz tão honrável como Fiona.

Voltando ao que interessa: Que circo foi esse que essas bruxas causaram em Bon Temps hein galera? A história de Antonia apesar de comovente não me fez odiar os vampiros (com exceção do queridão Beal, rs) as imagens foram muito bem produzidas, o figurino estava incrível e como sempre as cenas foram chocantes, digno de Hollywood. De todas as cenas com Marnie/Antonia a que mais amei e que me emocionou muito foi a de sua partida, quando nossa vovó Adele a invocou e exigiu que ela voltasse à terra dos mortos, chorei gente. E vocês gostaram das bruxas e vão torcer para uma possível volta ou preferem aguardar as próximas novidades e novos vilões ?

Tara e sua morte duvidosa


Vocês podem tentar me convencer com qualquer argumento mas não tem jeito, acho a Tara insuportável, não importa se ela é BFF da Sookie, se é vítima de um vampiro doidão ou virou lésbica da noite pro dia. Ela é uma personagem que tem total visibilidade na série mas não consegue agradar muitos.

Ela poderia ser incrível (como a Pam) mas sempre que aparece em cena nos dá sono ou vontade de fazer xixi, sempre fica com a pessoa errada e toma atitudes erradas. Quanto à essa morte duvidosa continuo achando que isso só foi feito para criar uma falsa expectativa e que sim, ela será uma vampira na próxima temporada o que me leva a perguntar: Tara será tão insuportável morta como era viva ? Está aí a deixa, me respondam vocês.

A volta mais do que esplêndida de Russel



Se você assiste True Blood e não nutre um amor secreto pelo Russel por favor não comente aqui e dê o fora. Nós seres humanos temos o hábito de sermos fãs de vilões, não sei vocês mas admiro o Dexter, sou apaixonada pelo Dr.House e sou viciada em finais trágicos estilo Premonição que ninguém nunca saí vivo. Falando em coisas trágicas eu quero é só ver o drama quando o trio parada dura (ou triângulo amoroso, como preferirem) descobrirem que Russel está vivinho da silva, e pior, disposto a qualquer coisa para se vingar (pelo menos é o que presumimos). Sentimos um gostinho de quero mais quando as cenas da season finale da 4º temporada sugeriram que Russel havia voltado e imagina agora depois dessa teaser de matar da 5º temporada (quem não lembra a teaser está disponível aqui) que dizia o seguinte: Nada em Bon Temps fica enterrado para sempre. Assisti a teaser uma cinco vezes seguidas e nas cinco vezes arrepiei todinha. Prefiro não especular muito sobre esse personagem tão peculiar e que sempre nos surpreende. Vocês tem alguma previsão? Quero saber de t-o-d-a-s.

Rene, Terry e os pesadelos de Arlete


Quando o Rene pintou em cena alertando Arlene sobre o Terry tive duas reações diferentes: primeiro enlouqueci, quis arrancar todos os meus fios de cabelo e quase chorei de emoção pelo volta do Rene, que na minha opinião foi um dos vilões mais incríveis de True Blood e de todos os seriados inimagináveis. Ele é filho da p#$%, sem mais. Mas também fiquei pensando: Que papo é esse dos fantasmas do Terry? Sempre achei ele tão amável apesar de meio perturbado mas realmente prefiro não acreditar nesse passado supostamente maligno e continuar com a tática de Arlene sonhando com dias felizes e pacíficos em Bon Temps. Aprovam a volta do sr.Rene? Digam que sim.

Acabou, eu acho, espero não ter esquecido de nada mas refresquem a minha memória se por ventura deixei de registrar algum acontecimento extraordinário. Os próximos posts virão em breve e prometo que não serão com a mesma demora.

Goodbye ao estilo Gossip Girl
xoxo :*
Stack Temps

2 comentários:

  1. Ótima como sempre, Stack. Amei a última parte, salientou bem os principais pontos da temporada. Beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. A quinta temporada tem tudo pra dar certo, principalmente se AB sair mesmo! Espero que Russel não machuque d+ meu Viking lindo e que saia é morto! Tudo bem que ele é rei, mas ele ultrapassa os limites SEMPRE! Tara é uma bitch. Ela é arrogante e não faz nem metade do que os outros fazem por ela, espero mesmo que ela vire vamp e tenha uma crise existencial e se jogue no sol! Já vai tarde minha filha!!!

    ResponderExcluir