terça-feira, 24 de julho de 2012

Review Episódio 5x07 - In The Beginning

Episódios enormes: me gusta.

 

 Hoyt já foi influenciado por todo mundo na série, desde o Jason até a mãe dele, e agora, por estar mais frágil do que nunca, vai dizer amém pra tudo o que os novos amiguinhos lhe falarem. É claro, meu querido, que você estava sob influência da Jessica, e isso tem um nome: estar apaixonado. Eu terminei alguns relacionamentos bem mal, mas nem por isso quero sair por aí dando tiros nos meus ex (ok, talvez eu queira). Ela não presta porque é uma vampira ou porque cansou de tu ser tão frouxo?


Eu acho essa Martha com uma cara de cachaceira... Enfim, meu palpite é de que aquele lance nos livros da Sookie amiga do bando pode se repetir na série. Na competição pra escolher o packmaster, JD realmente tomava V e ela era chamada pra ler a mente do povo e dizer se tinha mesmo doping envolvido. Acho que só pra não dizer que eles estão cagando pros livros da Charlaine Harris, talvez coloquem isso na série.


E, apesar do Cidão não ter perdido tempo pra dar uns pegas na bitch nova que apareceu, cadê a putaria dessa série, minha gente? Cadê o True Blood moleque, o True Blood de raiz com gente trepando a cada cinco minutos? Tá na hora de resgatar isso aí, negada, uma das marcas registradas do show.


Agora, o vídeo do casamento da Arlene foi mais triste até do que a morte do Godric. Eu já estava toda compadecida da situação do casal, mas no casamento, além da felicidade dos dois, a gente vê a galera toda junta: Jesus e Lafa, Hoyt e Jessica... E eu lembro que a série um dia vai acabar, o que me deixa muito sensivelzinha e mimimi. E o legal dessa cena também foi como ela ficou natural; aquilo ali realmente poderia ser uma filmagem de casamento. O comentário do Sam sobre o bar wins.


À cena do Lafa entrando na casa do avô do Jesus eu assisti trancadinha aqui, pronta pra levar um susto a qualquer segundo. O que deveras me intriga, senhores, é o fato de um cozinheiro de bar ter grana pra ir ali ao México a hora que bem entende pra recuperar a cabeça costurada do namorado morto. Esse velho é um filha da puta, e essa mulher grávida dele não tá esperando exatamente um bebê fofinho, como já deve ter dado pra supor, a não ser que ela tenha gestação de elefante que dura um milhão de anos. O meu palpite é o de que ela seja uma dessas xamãs boazinhas ou algo do tipo, e que vá ajudar o Lafa a se livrar do lado evil do dom dele e libertar o espírito de Jesus.


Gostei da conversa de Sookie e Sam no hospital, levantou mesmo uma questão interessante: se você pudesse, escolheria abrir mão de ser quem é para simplesmente não ser alvo de um grupo de ódio, por mais que o ódio continue existindo contra essas pessoas diferentes? É uma escolha mais altruísta do que parece, já que, escolhendo a “normalidade”, você deixa de submeter as pessoas que te amam a todo o perigo e toda a indisposição provenientes da ligação entre vocês. E não interessa se estamos falando de metamorfos sendo atacados em Bon Temps ou gays levando porrada de lâmpada na cabeça na Paulista, o sentimento de intolerância é um só.

Por outro lado, concordo com o que um dos atiradores de vampiros disse no início do episódio, “O mundo está de cabeça pra baixo, e fazem parecer que é um crime ser um ser humano normal”. Nada justifica violência, é claro, mas vocês já repararam que qualquer pessoa que defenda uma ideia diferente da militância homossexual, por exemplo, é acusada de ser homofóbica? Então essa intolerância aí não é unilateral; falta respeito também naqueles que não entendem que nem todo mundo quer ir pra parada gay. E em relação à religião também, às vezes eu sinto como se fossem me atirar pedras por eu manter minha religião numa sociedade cada vez mais ateísta. Entenderam meu ponto?

Bom, e falando em intolerância, preconceito e comentários bombásticos, what the porra foi aquela que o comandante ou whatever do Terry disse? “Suicídio é pra muçulmanos, e você é melhor do que isso”. Gente, não é esse o tipo de comentário que dá muita merda fazer? Eu sinceramente acho que o redator dessa fala aí não pensou muito no que ele tava fazendo, não.


Pam tá uma fofíssima com a Tara, achei isso demais. E nem acredito que seja um lance romântico rolando entre elas, não, parece mesmo um sentimento maternal. Realmente, por pior que seja ter sido transformada além da sua vontade e tudo o mais, é bem melhor ter a Pam como mãe do que a Rita Mae, né, convenhamos. E esse núcleo Fangtasia da série só me dá mais saudade ainda do Eric lá com a Pam. Cara, eles tem que voltar a ficar juntos, o próprio Skars disse na Comic que quer a Pam de volta pro Eric e que não vai aguentar passar outra temporada longe dela, não. Olha que coisa magifofa, gente?


E outro momento dafuq foi a Jessica doida mordendo o Jason e o Jason mais doido ainda dando um tiro na cabeça dela. Eu acho que a galera toda tá muito estressada, precisando fumar um cachimbinho da paz e ser feliz. Porque é gente matando vampiro, é vampiro matando gente, é metamorfo levando tiro, é nego costurando a boca dozotro, é monstro de fumaça rindo dos manolo... Porra, assim fica difícil.


Agora, se sangue de fada deixa os vampiros bêbados, sangue da Lilith deixa a galera loca loca loca trabalhada no ácido. Gente, que viagem doida foi aquela? De repente todo mundo, com o cu trancado de medo de se rebelar contra Salome e Russell, toma um sangue de 893423984 mil anos, entra na maior onda psicodélica e sai pelas ruas atacando humanos “indefesos”.


Steve tava ali no meio que nem poodle em churrasco, esperando cair uma migalhinha no chão pra ele. Nora é uma maluquinha, coitada; e o Kibwe tava mesmo só esperando a oportunidade pra botar as presinhas de fora e sair tocando o terror, porque aquele ali nunca me enganou, não. Eu gostava do Dieter, assim como gostava do Roman, e acho que uma guerra entre vampiros e humanos, que é o que a temporada promete, seria muito mais interessante com a presença dos dois. Mas, ok, eles que são brancos que se entendam nisso aí.


O interessante também é ver como Eric e Bill, que na primeira temporada eram super misteriosos e tão, sei lá, vampíricos, se tornaram os bons moços de agora, defendendo de verdade os humanos da crescente ira dos vampiros mais poderosos. Eu acho uma puta de uma coragem levantar a voz no meio daquela galera pra dizer que acreditam na coexistência pacífica das espécies; fala sério, sabemos que duas espécies simplesmente não convivem pacificamente. Essa suposta paz já tem durado muito tempo, é hora dos vampiros despirocarem e saírem fazendo merda. Já pensaram que, em todo esse tempo de série, nós nunca os vimos sendo realmente tiranos? Só muito darks e tudo mais, mas foram raras as vezes em que eles atacaram humanos (sem o consentimento desses) pelo simples prazer de se alimentar. Eu queria mesmo ver um vampire apocalypse nessa temporada, com cenas dos vampiros escrotizando ao redor do mundo e geral se desesperando, mas duvido muito que eles façam algo em grandes proporções. Mas eu adoraria, adoraria muito.


Já que estamos na iminência de uma guerra mundial, e eu tenho minhas dúvidas sobre uma simples aparição do Godric conseguir impedir isso, encerro esse review com o vídeo épico do discurso épico do rei vampiro mais épico que já existiu.


Vida longa ao rei e que venha “Somebody That I Used To Know”.


Lady ;*

14 comentários:

  1. Hoyt tá insuportavel. queria ele vivo pra ficar com Jess, mas agora se morrer to nem aí. vai querer matar ela no proximo ep, acho que ele quem vai acabar morrendo... Arlene assistindo as cenas do casamento foi a coisa mais fofa desde a conversa da Sookie e da Tara no 4x12 sobre ficarem velhinhas e terem uma vida normal <3

    ResponderExcluir
  2. Esse foi um dos piores episódios de True Blood que eu ja assisti! Sou super fã,mas nao posso negar que esse episódio foi super chato. As únicas coisas legais do episódio que eu achei foi a fita do casamento da Arlene ( MEU DEUS, AQUILO FOI FODÁSTICO),Jason dando um tiro na Jessica e claro, Russel! Essa coisa da Lilith ter aparecida peladex lá, foi mt podre , com todo o respeito a aqueles que gostaram! Outra coisa horrivel foi a Sookie querer desistir dos poderes dela, achei nada a vê! Eu torço mt para True Blood e defendo bastante todos os episódios,mas esse vai ser dificil!
    Obs: Seus reviews são ótimos :D

    ResponderExcluir
  3. Eu não gostei dessa Lilith,a Salome tem uma presença mais intimidadora que ela,e por falar em Salome,eu to achando ela mais maluca que a Nora,ela não matou o gurdião,pq no livro dizia que era pecado ¬¬' e o motivo dela ter liberado Russel foi um pouco decepcionante :/ e por falar nele,ele tava muito foda nesse episodio,e eu realmente espero que a Salome tenha alguma carta na manga,pq ta na cara que Russel não ta nem ai para Lilith,se ela for confiar nele,vai se da mal,e eu ainda não sei qual a relaçao dela com a Nora,se ela ta só manipulando ela,ou realmente se importa com ela,a cena da Arlene vendo a fita do casamento foi comovente,e aquela fada falou que as fadas tem outros poderes que a Sookie não sabe,sera que tem vindo poder novo por ai ?

    ResponderExcluir
  4. Do que vocês se estão queixando? .-. Eu achei dos melhores episódios desta temporada, tudo muito bom.
    Decepcionante o motivo da Salmoe querer o Roman morto? Ok, eu achei ridiculo um personagem daquele nível ter morrido, mas não era obvio o objectivo dela? E que mais ela iria querer a morte do Roman? Minha surpresa foi quando tivemos indícios de que a Nora estava metida nisso, no inicio nem desconfiava da Nora.
    Enfim! Nunca pensei que algo relacionado a Arlene me emocionasse, mas emocionou, aquela fita foi nostalgia para mim. Ri-me com o Jason a responder a Jess que nunca tinha comido vacas, que grande burro lol
    O que foi aquele momento da Pam com a Tara? Ainda me emocionou mais que o casamento! PORRA E PORQUE AS DUAS TÃO APARECENDO TÃO POUCO? AFF <.<

    ResponderExcluir
  5. Gostei do Review Lady achei que você tava inspirada nas conversas filosóficas da vida trubloodesca!

    ResponderExcluir
  6. Ri muito na cena em que o Eric diz: "It's vampire blood. We're vampires. It's not gonna do anything." E logo depois aparecem eles LOUCOS, VIAJANDO! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do episódio, mas nossa....Hoyt agora ta me dando nojo!
    Russel ftw :D

    ResponderExcluir
  8. Um dos melhores reviews que você ja escreveu Lady! Realmente, hoje em dia os valores que antes eram oprimidos agora ganharam seu devido lugar e direitos, mas acho que esse grupo antes sofredor está com sede de poder e usando o passado deles como argumento para poder se colocar sempre em uma posição em que sejam beneficiados. Acho que ficou meio confuso isso, mas é basicamente o que você resaltou: fazem parecer que é um crime ser um ser humano normal.
    Filosofias a parte, a melhor cena do episódio foi os vampiros mucho lokos metendo o terror na rua, de certeza! Santa Lilith, eu ri demaaaaais!!
    E eu tava com saudade de mordidas malvadas nessa temporada, a cena deles comendo os humanos lá no bar foi ótima! O Russel falando pra cantora: Você deveria se preocupar com si mesma. ~le calcinha encharcada~

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, meus amores!

    Eu ia comentar da Tara dançando lá no queijo - naaada a ver! Hahaha! Ela tem mais jeito pra lutadora mesmo, que nem na temporada passada. Muito bruta pra pole dance, eu acho.

    E eu não sabia que Russell tinha seu potencial com as meninas, Anne, olha só XD

    ResponderExcluir
  10. Lady,meu amor veja só,a militância gay não luta por privilégios.Luta pelo reconhecimento de direitos civis básicos.Em que mundo q vc vive em q as pessoas são obrigadas a irem a parada gay? Vc e qualquer tem o direito de gostar ou não gostar de alguma coisa.Vc pode concordar ou não.Mas vc nem ninguém tem o direito de por não concordar proibir o vizinho de faze-lô.Afirmar q isso é intolerância é uma enorme falácia.O problema é q algumas pessoas q não querem ir a parada gay,também querem proibir o resto do mundo de ir.Isso sim é intolerância.Vc diz q não pode discordar dos militantes gays e q isso é um direito seu.Ora as igrejas e grupos reacionários vivem disso atualmente.Mas oq seria discoradar da militãncia gay?Ser hetéro?Quem está te obrigando a ser gay?Discordar da militãncia gay é negar direitos básicos a um grupo historicamente oprimido.Então me responda;isso é democracia para vc?E desde quando vc é persiguida por ser religiosa?Religião é q nem pênis.VC tem?Legal.Vc se orgulha de ter?Bacana. Mas vc não tem o direito de esfregar na minha cara.Eu não quero q o católico deixe de ser católico.Q os evangélicos continuem sendo evangélicos.Mas vivemos em um Estado laico.LAICO.Nenhuma religião deve interfirir nas resoluções deste país.Gays não merecem reconhecimento civíco porque Deus os abomina?Aborto é pecado?São conceitos religiosos.Crenças religiosas.Ora se eu não religiosa,e logo não acredito nesses dogmas porq o Estado em nome da religião deve regular minha genitália?Porq meu útero deve ser regularizado com se fosse uma repartição pública?E se do dia para a noite as testemunhas de jeóva virassem maioria no Brasil;e a tranfusão de sangue fosse proibida?é pecado pra eles.Vc ficaria feliz ao ser submetida a isso?Vc gostaria de ver pessoas q ama morrendo por causa da crença alheia?Seria bom?Pense nisso.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo, se tem uma coisa que eu acredito mais do que tudo é no direito de cada um ser diferente do outro e tratado com igualdade. O que eu noto, e isso num âmbito bem maior do que aquilo que acontece a mim, são os grupos historicamente oprimidos se valendo disso pra impor suas vontades aqueles que nunca passaram por situações de discriminação, mas que nem por isso são os vilões da história. Eu sou totalmente a favor da legalização do casamento gay, por exemplo, mas acho a orgia a céu aberto das paradas gays desse país um evento que nada tem a ver com luta política, mas sim com promiscuidade; isso eu acho um desrespeito tanto aos heterossexuais como, principalmente, aos homossexuais que lutam por seus direitos e tem sua imagem manchada por esse tipo de comportamento. Que fique bem claro que comportamento promíscuo e impróprio não é exclusividade desse ou daquele grupo, mas de muitas pessoas, como um todo.

    Acredito no estado laico, mas temos de convir que moral e religião são coisas distintas, por mais que seus princípios, muitas vezes, se fundam. Decorrente daí, o que acontece é que as pessoas acham natural permitir certos atos só porque, teoricamente, apenas as religiões os proíbem; se esquecem de que existem muitas questões éticas a serem discutidas antes de legalizarmos o aborto só porque lemos meia dúzia de frases prontas a esse respeito. Feliz da sociedade que não depende dos dogmas religiosos como pilares de conduta, mas, por n fatores, sabemos que o nosso (e não somente este) país não está aí incluso. Portanto, enquanto não adquirimos essa independência moral pra praticar o certo simplesmente por ele o ser, devemos respeitar, sim, todas as religiões pelo bem que prestam a muitas pessoas, mantendo-as dentro de condutas respeitáveis. As religiões não devem interferir nas resoluções do país, obviamente, mas também não o deve o ateísmo. O ideal seria que pudéssemos nos resolver em caráter político e etc. sem mencionar o nome de Deus, e sim pelas nossas próprias pernas.

    E a liberdade de expressão vale muito pra um ateu vir zombar da religião alheia, por exemplo, mas quando alguém mais tradicional se manifesta, é na hora acusado quase de ser um neonazista. Como eu disse, intolerância...

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. olhaaa, eu acho as fadas safadas enganaram Soookie e ela vai ficar mais poderosa ainda, brilhando na noite, com dedos de microondas carregados pra iluminar a fuça dos vampiros todos.
    Tb achei esse ep um dos melhores!! E a review ficou show Lady ;))

    A Anna e a Debby tão apostando muuiiito nessa season finale, o mais marcante de true blood pra elas ainda está por vir, foi o que as duas disseram no CC então.....não estou preparadaa!!! *cries* Não estou preparada pro fim bombastico²²² e nem pra ter q esperar mais 1 ano kk ainn, me salvem!

    ResponderExcluir
  14. Olha gente q droga estão usando os roteiristas de true blood? ma passa um pouquinho pls...eles estão viajando demais esta história de Ifrit tirou a minha paciência...e cadê meu amado Russel edington? virou fanático religioso??? e os kardashians?? foi tão legal no episódio que o aprisionaram...e o Alcide tá no cio por acaso?? ele acabou de perder a companheira de anos e já tá pegando a primeira gostosona???e alguém que está me decepcionando é o Bill maria vai com as outras??? espero que o eric o tire desta loucura q é a autoridade...acho que é esta a minha opinião...beijoss

    ResponderExcluir