terça-feira, 10 de julho de 2012

Saiba o que é Ifrit

Você sabe o que é Ifrit? Não? Nem eu. Por isso resolvi procurar mais sobre isso pra gente entender melhor o que ta rolando no núcleo do Terry essa temporada.


Um ifrit apresenta-se como uma enorme criatura alada constituída de fogo e fumaça, que vive no subsolo e costuma freqüentar ruínas. Elas são mais poderosos do que os homens, mas estão abaixo de serem caracterizadas como demônios e anjos no poder. Armas comuns nada podem contra eles, todavia, sendo suscetíveis à magia, podem se tornar vítimas ou escravos de humanos que dominam as técnicas apropriadas. Que é, acredito eu, mais ou menos o que nós vimos no episódio 05, a mulher parecia dominar o demônio ao amaldiçoar Terry e seus colegas de combate. Os ifrits vivem numa sociedade organizada nos moldes tribais árabes, com reis, tribos e clãs.

Um mito sobre o Ifrit que surgiu depois de terem sido demonizados, foi que Ifrits foram gerados a partir do sangue de vítimas de assassinato, e que para evitar que o Ifrit de suba contra você, o mesmo iria conduzir um prego sem uso através da piscina de sangue.


Ou seja, de duas, uma. Ou uma das pessoas que Terry e sua grupie mataram, dominavam essa magia e um desses espíritos do mau estavam presos a ele e foram soltos com sua morte e começaram a segui-los provocando aqueles incendios, ou com esse assassinato em massa, eles provocaram esse surgimento deles. Isso a gente ainda não sabe, mas é sempre legal conhecer outras culturas e fiquei surpreso de verdade por essas criaturas serem reais.

Será que vai ser o Lafa que vai ter que lidar com essa porra? Ta parecendo!
Alguma duvida? Curtiram? Comentem aí...

Zé Ninguém
Fonte / Fonte²

9 comentários:

  1. bixo feio hein! achei interessante

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, gostei.
    Ah, descobri o site ontem, adorei *-*
    Vou entrar sempre pra dar uma olhada :*

    ResponderExcluir
  3. Ifrit parece o demonio em si kk e só Lafa entrando no nucleo do Terry para o mesmo deixar de ser boring. e kd review da lady? ))):

    ResponderExcluir
  4. Zé, com Ifrit ou sem Ifrit, esse núcleo é uma encheção de linguiça sem fim.Essa história de Iraque e tal é só uma forma de completar o tempo do episódio. Posso estar muito enganada, mas com a gravidez da Anna vão precisar de muito assunto para preencher o espaço que vai abrir porque acho que Sookie sumirá um pouquinho...
    Poderiam aproveitar melhor a Jéssica e o Russel, que de todos os personagens "extra-livro" são os únicos que se salvam.
    Quanto ao resto, Tara, Terry (e o batalhão todo), Jason,Luna,Arlene,o xerife Bellefleur, e tantos outros com a mesma inutilidade, poderiam desaparecer, morrer, virar vampiro e fritar ao sol...

    ResponderExcluir
  5. Tinha gente falando que essa historia do Terry e os incêndios era encheção de linguiça mas a aparição desse Ifrit me deixou mais animado que a historia principal com os vampiros nessa quinta temporada... No final pode ser tipo como na segunda temporada com a Bacante, e o Ifrit virar o vilão final pra chegar a temporada, ai seria vampiros contra monstro de fumaça mt fodão :)
    E o lafa ta muito foda com o demônio no corpo kkkk

    ResponderExcluir
  6. não acho que a Sookie vai ''sumir'' na 6 temp por causa da gravidez da Anna. ctz que vão adiar as filmagens.

    ResponderExcluir
  7. Envolver o ifrit fez toda a diferença na história de Terry! Souberam conduzir isso muito bem, agora sim a coisa vai. Não era só enrolação, ainda bem.

    ResponderExcluir
  8. GENTE SOCORRO, TO GOSTANDO DA TRAUMA DO TERRI D:
    E mesmo antes de ver o ep 5 já estava gostando 0.0

    ResponderExcluir
  9. O ifrit deixou a historia foda mas mesmo se fosse só um personagem humano piromaníaco fodão seria interessante, é massa quando True blood aborda a maldade humana que nem a 1º temporada e não so "vampiros são maus e humanos são vitimas" como a maioria das series do gênero.

    ResponderExcluir