sexta-feira, 21 de junho de 2013

Review do episódio 6.01 - Who are you, really?

Primeiro review da sexta temporada e pra quem acompanha o blog a algum tempo, sabe que esse costumava ser um dever da Lady Lee. Mas ela não mais está entre nós, portanto, terão que me aturar -ou não- fazendo comentários idiotas sobre o episódio. Eu vou tentar resumir o máximo que conseguir os comentários, porque eu não sei se voces repararam, mas muita coisa aconteceu ao mesmo tempo nesse episódio que acabou confundindo um pouco a gente, talvez seja pela redução dos episódios que eles fizeram, que, pra que não sabe, terá só 10 essa temporada. Então vamos lá: 


E Bililith veio a vida. Eu queria comentar uma coisa bacana que eu reparei: Foram nós da internet como um todo, que apelidamos o que aconteceu com o Bill, de Bililith, e gostei muito que os roteiristas tenham absorvido essa ideia pra série, significa que nós fãs temos sim uma influência muito grande sobre o que acontece em Bon Temps.


E eu acho engraçado o modo que os vampiros se comportam em True Blood, é como se eles quase não tivessem poderes, ou não pensassem em usar de modo adequado a eles. Eric corre com a Sookie que nem uma lesma pelos corredores da Autoridade e entra no elevador -que logo para- e ele, com toda sua grandiosidade e uma força de mais de mil anos de idade fica dando soquinho no teto do elevador que está selado. Que vampiros são esses, minha gente? Porque não pegar logo a Sookie e sair voando dali like a boss quebrando tudo?


Vou parecer uma pessoa ruim se eu disser que tudo o que eu pensei quando a Luna morreu foi "Sam está solteiro de novo"? Sinceramente, não sei qual é a graça que os roteiristas vêm em matar ou fazer qualquer merda com as namoradas ou qualquer parente que o Sam tenha. Acho a morte da Luna um desperdício e sem necessidade pros personagens que os envolvem... Sem falar que não foi uma cena emocionante como costuma ser as mortes dos personagens com mais presença... Foi mais chocante do que emocionante. Ela acabou tendo a mesma morte do Tommy, mas de uma forma mais largada, sem emoção. Vamos ter que aturar agora os problemas que o Sam terá que enfrentar pra cuidar da Emma, que coitadinha, viu a mãe morrer daquela forma.


Eu não sei voces, mas eu acho que vou gostar muito das maldades do Governador Burrell como vilão essa temporada. Sou suspeito pra falar, porque eu adoro vilões, mas ele será uma grande pedra no sapato dos nossos vampiros esse ano. Ele é um pouco parecido com o Russel, pelo pouco que eu notei, mas com características humanas e outros objetivos a atingir, mas tão poderoso quanto.


Adoro a Pam e sua capacidade de ser, sem esforço, uma vadia sem sentimentos, -a não ser pelo Eric- mas esse primeiro episódio tem mostrado uma Pam egoísta, que só pensa nela e no amor e carinho que o Eric NÃO está dando pra ela. Eu acho que já estava na hora dos roteiristas darem um novo rumo á Pam. Na quinta temporada nós vemos o Eric liberando-a de suas obrigações como "progeny", mas ela continua tão leal quanto antes ao Eric, e isso não é de se estranhar ou questionar, mas acho que suas atitudes deveriam ser evoluídas.


Sinceramente, achei toda aquela cena da praia uma enrolação sem tamanho, do começo ao fim. "O mundo está pra acabar, Bill está vindo atrás da gente e o governador declarou guerra aos vampiros... Mas vamos parar na praia e discutir a relação." Só faltou as fadas pra prepararem um luau pra quele povo começar a pular na areia chorando e resmungando.


A temporada mal começou e eu já estou odiando o Jason. É outro, assim como a Pam, que só está pensando na própria ferida e fazendo merda. Gostava mais do Jason quando ele era burro sem ter uma arma na mão. Espero que essa história de Warlow, filho da Lilith, traga uma história mais envolvente na trama e que anime a porra toda. E a pergunta que não quer calar:


Jessica sangrando e quase parindo um filho na frente do Eric foi WTF e curioso ao mesmo tempo. E não tivemos uma explicação do por que isso ocorreu, apenas que o Bill a convocou e foi a turma toda atrás de Bililith. Quem escreveu essa porra dessa cena? Achei a sequencia inteira a coisa mais WTF do mundo. Achei e torci pra que o Beal fosse um monstro que ia foder com todo mundo, mas veremos, ainda estamos no primeiro episódio.


E falando em Bililith, parece que nosso vampiro a lá Carrie, A Estranha agora é, de alguma forma, imortal. Quem diria que Sookie iria enfiar uma estaca no coração do seu primeiro amor para defender o Eric, e quem diria que Bill sobreviveria a uma estacada. Depois disso, to achando que ele tem grandes chances de morrer no final da temporada. Como disseram em spoilers, um personagem principal irá morrer e a frase que resume a temporada esse ano é "No one lives forever". Ou seja, ninguém vive pra sempre, nem Bill todo poderoso. Tirando toda essa baboseira, eu to achando interessante toda essa nova personalidade do Bill. Ele está parecendo um vampiro recém criado, sem conhecimento dos próprios poderes e perdidinho da silva.


Voces vão acreditar se eu disser que estava até com saudade do Andy? True Blood não é a mesma sem esse núcleo de caipiras cuidando de crianças e não tendo a mínima ideia do que está a fazer. Achei lindo de verdade a forma como a Arlene aconselhou o Andy a como ser um pai e enfrentar o desafio que ele tinha pela frente, quase chorei junto com ele, de verdade... Mas quem diria que fadinha cresce de um dia pro outro? '-' Me atrevo a dizer que essa foi uma das melhores cenas desse episódio. Hahahaha. E só eu que percebi que as crianças já apareceram trocadas e tudo mais? Além de crianças que crescem de um dia pro outro, elas sabem se trocar também e tals. XD


Eu achei muito bonito a atitude do Eric de entregar a casa pra Sookie por contra própria. Sookie sabe o quanto o Eric a ama, e o quanto ele pode ser bom e ruim na mesma medida, mas quando é bom, dá pra ver no olhar dela, o quanto ela fica encantada. E foi muito triste mesmo ver ela tirando o convite dele de entrar na casa, pior ainda, o olhar dele ao sair de skate da lá. Como o Skars disse em uma entrevista, ainda existe muito do Eric desmemoriado nas atitudes dele com a Sookie e ele continua sofrendo por ela.


Quando a gente pensa que a situação do Jason não vai piorar, ele entra no carro de um velho com cara de pedófilo que, no final da viagem, parece ser Warlow. Mas acho que isso foi coisa da cabeça do Jason, segundo spoilers, o velho, chamado Macklyn, tem um laço profundo com Sookie e Jason e seria, possivelmente, um fada que os ajudaria. Mas aí minha cabeça já ficou toda confusa de vez e não tenho confirmação desses spoilers.


Eu não ia comentar sobre os lobos só de raiva que eu tive deles esse episódio. Ainda bem que a presença deles não foi significativa a ponto de eu me estressar. Será que eles não poderiam simplesmente se explodir? Me digam, por gentileza, o que ajudou na trama desse episódio ver o cara arrancar pedaço de um braço -ok, faz parte do ritual-, ver a bunda branca do Alcide e ver ele sendo chupado pelas cachorras na floresta? O cara trai a mina e ganha um threesome, Alcides nasceu virado pra Lua mesmo. Sinto a Debb se revirando no caixão.


A Pam não tinha acabado com a sua cota de ser uma vadia sem sentimentos aquela noite, então resolveu descontar toda a sua frustração na Tara. Mas por um lado, eu concordo com o que ela disse. Pam e Eric tem um relacionamento de mais de cem anos e isso não é uma coisa que acaba de um dia pro outro. Gosto do modo ela o defende e se ofende quando o nome dele é depredado. Por um lado, acho que ela deveria dar uma chance sim pro que está acontecendo com a Tara e ela. Afinal, agora elas tem um laço tão importante quanto Pam e Eric.


E quem diria que o Governador iria, na mesma noite, cumprir sua promessa de fechar os negócios dos vampiros no Estado da Louisianna. Pareceu mais o Capitão Nascimento invadindo o morro e falando pros vamps que não vai subir ninguém... Mas a Tara tem essa mania de se meter em problema e levou chumbo, como uma boa idiota. Me surpreendeu a Pam com medo.


Pra encerrar, eu fiquei com muita dó da Jessica por estar com medo do Bililith. Mas, parece ser mesmo que Bill não apresenta nenhum mal pra sociedade, ainda. Aos poucos ele vai conhecendo o poder dele e estou curioso pra saber o que acontece depois que, aparentemente, Lilith toma posse do seu corpo.

É isso aí, pessoal. Obrigado a quem leu todo o texto e me desculpem se faltou coerência nos meus comentários, ainda sou novo nisso de fazer reviews. Domingo já está pertinho e novo episódio está vindo aí o/
Zé Ninguém

8 comentários:

  1. Sofri rindo HAUHSAUSHAHS Muito bom o review, Zé ♥

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da Review... O Episodio em si foi assim assim né? Acho que eu tava esperando um pouco mais, mas ai me lembro que é só o primeiro episodio kkkk... Eu to achando que o Beal vai sofrer um pouco com as múltiplas personalidades.... Valeu Zé!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa review, mas só umas coisas.
    Eric nao poderia ter saído dali voando porque ele tava preso no edifício, sua única saída era o elevador. Como as Fadas crescem assim tão rápido se a Sookie cresceu normal? E mais, Pam é minha personagem favorito, mas to odiando ela ainda sofrendo pelo Eric desde a season 4!

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu fiquei pensando nessas bebês de fadas e comparei com a Sookie e cheguei a seguinte conclusão: elas crescem rápido dessa forma pq são mestiças, ou seja, filhas diretas de uma fada, já a Sookie é descendente longínqua e até onde sei os pais dela nem sabiam que seres sobrenaturais existiam... Isso também explica o fato dos poderes da Sookie serem finitos.
    Mas, fui só eu que percebi que as meninas cresceram e a roupa cresceu junto? HSAUHSAUSHUSAH

    Gostei bastante do episódio e das cenas com Eric, principalmente. Acho que matar Bill nessa temporada é por fim a série e está claro q a HBO quer isso, afinal, o que foram aqueles efeitos na explosão do prédio da autoridade? Anyway, mesmo tudo indicando que o do Bill tá na reta, acho que o presunto da vez será o Jason...

    Zé, o review está muito bom e deu pra entender tudo. Brigada! :3

    ResponderExcluir
  5. acho que o vilão n será bill em si, mas a lilith tomando posse dele e agindo por ele... e só eu que acho a jessica insuportável?
    ps.: o que aconteceu com a lady? :/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca gostei do Eric e o jeito que ele trata a Pam me deixa cm mais raiva ainda, ouvi dizer que ele vai morrer é vdd? Espero q sim

    ResponderExcluir
  7. Adoravaa ler os reviews da Lady, mas gostei do seu Zé, muito bom!
    Esperando os proximos

    ResponderExcluir
  8. adorei a parte do "eric saindo de skate" hahaha! Concordo com tudo, tambem queria que os lobos sumissem.

    ResponderExcluir