quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Evil is Going On - Finale Review

“Evil is Going On” começou botando fim a uma das discussões recentes aqui do blog: vampiros tem espírito? A aparição de Godric pra sua cria, Eric Northman, mostrou que sim. E mais, tem espíritos bonzinhos que aparecem pra aconselhar o perdão e o amor entre os semelhantes. Já disse que acho essas cenas em sueco um luxo?


Sookie, você tem algum complexo de salvadora da pátria? Sim, porque você sabe que é o elo fraco, mas mesmo assim vai se meter no meio de vampiros milenares pegando uma corzinha no asfalto. Há alguns minutos atrás Eric não era o maior FDP da história? Só que mesmo assim você saiu correndo pra resgatá-lo. Ok, eu não desperdiçaria um pedaço de homem (que brega) desses por nada, mas não sei se esqueceria completamente a mordida nem um pouco romântica, apesar de a intenção ter sido boa. O que também é extremamente sexy é o Eric bebendo de alguém, diga-se de passagem.


Eu acho que isso de “leva o Russell pra fora, traz o Russell pra dentro” foi só o Alan Ball se enrolando. Pensem comigo: no início do episódio o objetivo era matá-lo; depois, como o Godric falou “não, galera, faz isso com o cara, não”, Eric deu pra trás e Sookie o trouxe pra dentro. E no fim todos sabemos o que aconteceu. Pra mim, Alan Ball riscou esse script umas 9876489 vezes.


E eu não sei se o Russell é realmente o vilão mais maneiro de TB, mas até morrendo o cara tem classe. “I will not surrender to the true death!” é, na minha opinião, umas das frases mais marcantes e legais até agora. Mas o que me deixou de queixo caído mesmo foi a Sookie revelando seu lado negro e sádico justo agora que descobriu ser uma fadinha. Super gargalhada maléfica na hora de moer os restinhos melequentos do Talbot.


Newlin é chatinho e tudo, mas eu tenho que admitir que o jeito de político em campanha dele me faz rir, principalmente quando ele discute com a Nan. “Se for assim, Osama Bin Laden é humano, então todos os humanos devem ser eliminados”. “Estão vendo? Ela disse que todos devemos ser eliminados, é isso que os vampiros querem!”


O Sam tem me decepcionado muito. Ok, o objetivo era encerrar a temporada com todo mundo doidão e descontrolado, mas precisava fazê-lo atirar no próprio irmão? E ele só ficou maluco atrás do Tommy depois; começou o episódio bem, se desculpando com o Terry e fazendo café da manhã pra Tara. Aliás, coitada dela. Sam diz: “Sou lobisomem não, sou metamorfo”. Boooa, champz. E aí a ela se fuede again. Beleza que a Sookie também apanha, mas a Sookie é uma das personagens principais e ela não, haha!


Finalmente e thank Godric, Tara parece que vai passar por uma mudança radical de personalidade, porque outra temporada inteira chorando a gente não aguenta. Esses dias li em algum lugar que a mulher está prestes a mudar de vida quando corta o cabelo, e eu AMEI o cabelo novo dela. Ficou com um jeitinho de cantora de jazz e blues, totalmente de acordo com a Louisiana. Até mais meiguinha, o que eu achei que fosse impossível. Acho que depois de tanto sofrimento, AB podia fazê-la ganhar na loteria na quarta temporada, um pouquinho de sorte não ia ser ruim, afinal.


Jason começou a temporada bem previsível e superficial, aquelas coisas que nós já tínhamos conhecimento. Mas o recente envolvimento com a Crystal somado a esse sentimento de responsabilidade policial transformou o maior mulherengo na série num personagem diferente e interessante. Ele queria muito se tornar um tira e tudo mais, mas nem por isso compactuou com o sofrimento das pessoas em Hotshot, e o que ele disse entra no hall das frases legais da série: “Às vezes a coisa certa a fazer é a coisa errada. E eu sei que fiz a coisa certa.” Ou algo assim.


Pra vocês, Lafayette é ou não um bruxo legítimo? Sim, porque Jesus é, e isso meio que comprova minha teoria de algumas reviews atrás, só pra vocês não dizerem que eu sempre viajo nas coisas. Tudo bem que eu disse que achava que ele era uma fada, né, mas ok. Eu achei muito legal terem deixado-o assim, e quem sabe não teremos outro grande personagem que não estava originalmente nos livros? Eu gostaria muito de ver o Lafa tendo uma participação mais importante nos episódios, quem sabe interagindo diretamente com os personagens principais. Seria muito bem aproveitado.


E tivemos aquilo que pra mim foi o graaande momento do episódio: Eric e Alcide na mesma cena. Meu Godric do céu, testosterona pura! Espero que façam isso mais vezes ano que vem, já que já foi anunciado que o lobão fica, senhoras e senhores (principalmente senhoras). E me respondam: como Eric consegue parecer tão gostoso até coberto de cimento e todo descabelado? Não tem como deixar esse hômi feio, gente, NÃO TEM.


Estou muito feliz pelo casal da temporada, o único que conseguiu terminar realmente bem. Jessica e Hoyt são uns fofos juntos e desejo tudo de melhor pra eles. Só que eu sempre penso quando surge o assunto de casamento humano e vampiro. Como é que fica, né? Quando o Hoyt for uma versão masculina da Maxinne, não sei se o amor da Jessica resiste. O lado vampiriguete vai acabar falando mais alto. Por enquanto, tudo bem. Quer dizer, estaria tudo bem se a sogra mais malvada não tivesse um rifle e se aquela boneca do mal não estivesse no chão da futura casa deles. Boa sorte pros pombinhos (pombinhos, wtf?), vão precisar.


O que vai ser esse bebê da Arlene? Eu acho que um bruxinho, que nem o falecido pai. Sim, gente, eu acho que Rene era alguma coisa assim, todo mundo em Bon Temps é diferente e já deveríamos estar acostumados com isso. Só tô com pena do Terry, tadinho, com essa bitch ruiva da mulher escondendo tudo dele. Outra que já podia ter batido as botas é a mãe inútil da Tara. E daí que ela tá se agarrando com o pastor? Colega, isso é problema dela, tá aí uma cena de sexo que eu realmente não quero ver!


Russell cimentado. É uma maneira bem original e inusitada de matar um vampiro, temos que admitir, mas ao mesmo tempo parece ingenuidade do Eric. É só cimento, eu acho que ele vai se livrar daquilo bem antes do que vocês pensam. E pobre do infeliz que for morar naquele terreno em obras.


Momento WTF: como o Bill conseguiu imitar a voz do Eric para o Mr. Ruben? Mr. Ruben esse que é o matador de aluguel dos vampiros, pelo que eu e o Zé deduzimos. Aliás, o doidão mesmo desse fim de temporada foi o próprio Mr. Compton dando uma de psicopata e eliminando todos que queriam chegar perto da Sookie. Não precisa ser um gênio pra saber que jogar uma ducha de cimento em cima de um vampiro e sair correndo feito criança que apertou a campainha do vizinho não é uma boa idéia. Aliás, Eric tem sido muito piedoso pro meu gosto. Lembram na segunda temporada, onde ele arrancava partes dos corpos das pessoas no porão? E agora o Bill-iola abusa desse jeito e ele não faz nada, como assim? Ok, fez. Abriu os olhos da burrinha da Sookie praquilo que todos nós já sabíamos, que o namorado dela não passa de um cachorrinho da Rainha. E sabem o que isso significa? Pegação dos dois loiros da série na quarta temporada! Aêê, finalmente Alan Ball vai nos dar aquilo que esperamos há três anos. Ou talvez não dê, é... Pois é.


Bom, ontem estava conversando com o Zé e nós dois achamos a Evan Rachel Wood linda e absoluta, então não posso deixar de comentar como Sophie-Anne estava, sim, uma viúva espetacular. Alguma dúvida de quem vai se foder no duelo proposto pelo Bill? Não? Hehe, nem eu.


Tô meio depressiva aqui, me despedindo de True Blood e das minhas reviews até o ano que vem... Mas ok, cabeça erguida, todo mundo. Não deixam de visitar o blog porque nós não vamos parar por aqui, o sentimento fangbanger não pára nunca (eu tenho estado tão brega, meu Deus...). Vamos ter muitos posts e, se tudo der certo, já começamos com o conteúdo de férias semana que vem mesmo, pra todo mundo matar a saudade de Bon Temps, ou quase isso.

São só nove meses. Isso é um cochilo. *Russell rindo no meio do cimento XD*

Lady ;*

4 comentários:

  1. Curti muito esse último episódio de temporada, apesar dos pesares. rs

    ResponderExcluir
  2. Vou comentar a sua review por parágrafos! Hohohoh! Tbm tenho mto a falar sobre esse ultimo ep!

    1. Eu tinha comentado que vamps têm alma, no seu post! =D
    Eu fico feliz; acho que na concepção religiosa da coisa, seria meio injusto que a pessoa pudesse perder a alma assim, mtas vezes numa circunstância que vc naum teve controle nenhum [como quando Jessica foi transformada].

    2. Russel já está confirmado para aparecer no meio da próxima temporada. Espero que ele esteja enlouquecido e querendo matar td mundo.
    Eu gosto mto dele; especialmente se vc considerar que ele eh o vilão que sucedeu Mariann - que era simplesmente tosca!

    3. Newlin me lembra José Serra! KKKKKKKKKKKK!!! Convicções políticas à parte, ele REALMENTE parece com o candidato tucano - ou, pelo menos, pensa como os seus assessores...

    4. Tara está igual, tipo, irmã gêmea de Elza Soares. Prontofalei!

    5. Fala sério, vc pensou que Jesus era uma fada soh pq ele eh viado! KKKKKKKKKKKKKKKK!!! [Sem onfensa aos homossexuais do mundo: adoro o casal Lala e Jesus; acho eles lindos e espero q apareçam mto na próxima temporada].

    6. Hoyt e Jessica são lindos. Eu acho que, se nenhum deles morrer, ela acaba transformando ele. Aquela galeguinha... bem, por mim ela continuava como Bernadette, a peguete de Wolowitz em The Big Bang Theory.
    Aquela bonequinha bizarra vai dar trabalho - se bruxos vão tomar conta da temporada, devem abrir um espacinho pra boa e velha macumba, que jah apareceu na 1a temporada... ou na 2a? Sei lah!!!

    7. Rainha vs. Beal! xD
    Será que alguém está torcendo/apostando no Beal?

    e

    8. Eric eh lindo, sim. Perfeito, até coberto de cimento. Eu queria dar um banho nele.
    Mas uma dúvida: porque o Beal foi jogado para fora da casa quando Sucks o expulsou, e o Eric não? Soh pq ele eh um deos nórdico poderoso e másculo? O.o

    ResponderExcluir
  3. Ahh, uma dica:
    vcs tão sabendo que agora tem True Blood em quadrinhos? Seria uma boa coisa para se falar durante essa gestação sem TB...

    ResponderExcluir
  4. Achei a história do fantasminha camarada Godric muito novela das seis...

    Enfim, a Sookie passou um episódio sem aquele blá blá blá de "help-me Beal", "save-me Beal", *cry cry*".

    Adorei Hoyt também ter tomado vergonha na cara. Acho muito fofis ele e Jess juntos *.*

    A negociação da Sookie com Russel sem dúvidas foi uma das melhores cenas! Gostei muito.

    E Alcide descaradamente dando condições pra Sookie? A cara de deboche que ele faz pro Bill, foi muito boa.

    Jason... ZzzZzzzZzz...

    Lafa bruxo... Vamos ver o que acontece com isso na 4ª temp...

    Tara de atitude e penteado nosso. Até que enfim! Num guentava mais aquela choradeira...

    O que foi o Beal querendo matar todo o elenco vampírico da série!? Ainda bem que Eric foi lá e acabou com a festa dele. Foi até bonzinho com ele. Eu matava...

    O que foi a posição de perereca no salto triplo carpado, que a Queen e o Bill usaram nesse ataque!? O.o

    Também não tô gostando do calvário do Sam. Uó.

    E sim, também achei que muitos personagens boiaram e ocuparam espaço inútil nessa temporada. Coisinhas de AB...
    Agora, é esperar 9 meses pela próxima temporada... Tá heim...

    ResponderExcluir