sexta-feira, 15 de junho de 2012

Review 5x01 - Turn! Turn! Turn!

Eu senti falta e sei que vocês também morreram de saudade dos meus reviews. Por onde começar então, fangbangers? Pelo começo. Turn, turn, turn! Eu, de verdade, gostei muito do episódio de estreia da quinta temporada. Não foi cheio de picos de adrenalina, como outros que já tivemos, mas foi muito interessante e com muitas novidades. In fact, uma temporada que comece modesta é preferível a uma que comece no ápice e vá decaindo com o passar dos episódios. 


 Primeiro: Tara vampira. Quando o povo dizia que queria a Tara morta, era morta de verdade, não eternizada forevermente em sua chatice. Eu, particularmente, nunca tive problemas com a linda; na verdade, me amarro no lance super gueto dela e do Lafa. A questão é que não havia enredo pra ser entregue pra personagem, que, apesar de muito boa, acabava por não ser explorada em todo o seu potencial. Agora, no entanto, as coisas devem mudar, uma vez que a perspectiva de atuação da Tara no seriado vai ser totalmente diferente e cheia de possibilidades. O que nos incomodava nela era aquilo de estar sempre chorando pelos cantos, tendo crises de dramas e insatisfação com a vida. Das duas, uma: ou a nova vampira vai ter o upgrade que merece na vida, ou vai ser tornar uma versão feminina do chorão Louis de Anne Rice. E, vem cá, só eu que achei que a Pam vai ser uma mãe super ausente pra ela? Adoraria me surpreender e ver a mudança de água pro vinho na relação das duas. 


 Bom, é claro que a morte de Nan Flanagan ia dar merda pra alguém. E é claro que Bill e Eric estavam pensando muito mais com a cabeça de baixo do que com a de cima no final da temporada passada pra notarem que não podiam sair por aí matando e enterrando no cimento quem eles bem quisessem. Eu realmente gosto da ideia dos dois juntos. Eric sendo lindamente arrogante do alto de seus mil anos de idade e 1,90 de altura, e Bill... sendo o Bill. Apesar de muita gente torcer o nariz pra esse tipo de distorção na história original dos livros, acho que adaptações assim são muito necessárias pra mostrar os personagens que nós já conhecíamos tão bem sob um ângulo que nem imaginávamos. Acredito que veremos, nessa temporada, um pouco da humanidade remanescente em cada um dos dois vampiros. Quero dizer, o contato deles com forças mais poderosas e a necessidade de permanecerem unidos pra sobreviver parece vir resgatar um pouco dos homens que ainda existem neles. Vão continuar vampirões e tudo, mas sem aquela necessidade do estereótipo que vimos até agora. 


 Uma coisa que vende muito e os produtores já sacaram é o Eric trepando. Seja com quem for. Foram quantos até agora? Sookie, Talbot, Yvetta e agora a Nora. Porra, quando eu escrevi semana passada naquele post de spoilers que a relação dos dois seria fraternal, eu imaginava uma parada entre irmãos, não entre Lannisters! Graças a Deus, demonstro amor pelo meu irmão sentando-lhe a porrada mesmo, e é assim que tem que ser. Mas tudo bem, a gente entende que o mundo era um lugar bem diferente há, sei lá, 400 anos atrás. E ainda mais diferente entre vampiros, né? É muita modernidade e eu sou uma conservadora senhora de (quase) 21 anos. 


 Steve Newlin vampiro. É, rapaz, o mundo gira porque é uma bola redonda. Quem diria que aquele vampirofóbico com horror a viado se tornaria justamente um deles? Eu acho super divertido quando alguém vira uma criatura diferente na série, e ainda mais o Newlin, né? Acredito que ele vai ser muito desmunhequento e cheio de frescura, mas também vai dar muita dor de cabeça pro Jason e ser bem perigoso. Uma outra suspeita minha, e aqui, senhores, façam suas apostas, é a de o reverendo se tornará o novo affair do Russell. Pensem, gente: na entrevista que a gente viu nesse post aqui, Denis O’Hare diz que o novo amorzinho de seu personagem é alguém que nunca se poderia imaginar, mas que nós conhecíamos. E eu comentei de que deveria ser um vampiro gay. Ora, ora, vejam quem volta pra série. Além disso, acho que ele tem a maior pinta de Talbot. Lembra muito. 


 O incrível é o melzinho que a mãe do Jason passou na bunda dele. Toooodo mundo quer dar pro cara. O que ele ainda não aprendeu é pegar sem se apegar: ficou com a Jessica meia-dúzia de vezes e já tá pensando em filhinhos vampiros e passeios românticos ao luar? Eu já estava ficando com saudade da adolescente rebelde que ela era. Se você vai ter 17 anos pra sempre, tenha 17 anos em grande estilo comandando aquela festa duro enquanto seu maker tá fora de casa, e não se amarrando no primeiro mané que aparecer. Porque o caso Jessica e Hoyt define e expressão “areia demais pro meu caminhãozinho”. Então, girlfriend fucker, vai com calma. 


 O que é boring toda vida é a Arlene e o Terry e esse mimimi. A proposta é a de que tem alguém vindo atrás dos fuzileiros daquele grupamento do Terry, certo? Porque isso soa bem pouco sobrenatural pra mim; ainda prefiro acreditar que o incêndio foi causado por forças do além. Além disso, quando eles começam com essas historinhas paralelas assim, significa que vai ser enrolação a temporada inteira sobre esse assunto específico e que o mistério só será desvendado lá no final. E sempre é uma coisinha nadavê que, no final das contas, nos roubou minutos preciosos de Eric pelado, gente se pegando e sangue. 


 Sookie finalmente virou macho e deu um tiro na cara daquela piranha da Debbie. Por sinal, gente, se eu contar que Debbie Pelts realmente existem, vocês acreditam? O chato é que eu ainda não tive oportunidade de sentar-lhe o pipoco na fuça, mas tudo tem seu tempo, né? A sorte da Sookie é que ela mora numa roça e CSI passa em outro canal, porque one does not simply atira em alguém, faz um banho de sangue na cozinha e sai ilesa com tudo limpinho. Elise Matsunaga que o diga. E, olha, temporada vai, temporada vem, e a bicha continua buuuurra como uma porta. Se você mata alguém, você não sai contando, porra! Se não é o Lafa aparecer ali e dar um guenta, ela tinha aberto a boca pro Alcide e “ah, eu matei a Debbie”. GENIUS. Será que ela vai mesmo morar com o Alcide, anyway? Eu acho que deveria, porque tenho certeza de que, nesse caso, ela vai dar pra ele. Fala sério, né, gente, tá na hora. Tem muita energia pra ser explorada entre os dois, então bora bora! Além do que eu não ficaria morando sozinha no meio do mato com um vampiro de três mil anos querendo me pegar. Então, minha filha, save your ass. 


 E os metamorfos são sempre uns chatos. Lobisomens não ficam muito atrás, não. O que eu achei bizarro bagarai foi o ritual dos lobos comerem o corpo do packmaster morto. Mas é True Blood, então devemos estar com o estômago preparado pra essas coisas. Mas sabe o que eu acho? Sabe o que eu realmente acho? Que deveríamos pegar Sam, Emma, Luna, Andy Bellefleur, Arlene e Terry, colocar todos num saco de batata, amarrar e jogar num rio. É isso aí. 

 Agora eu quero saber de vocês: que rumo essa temporada vai tomar? Essa é a hora da gente bolar aquelas especulações absurdas que, no final, não tem naaaada a ver com o que realmente acontece, mas que nos divertem. É ótimo estar de volta com os reviews, e a gente se vê semana que vem.

Lady ;*

14 comentários:

  1. Esperando eternamente cenas do mini-super-poderoso-vampirinho Alex..*-*

    ResponderExcluir
  2. Ótima review e com muito bom humor adorei

    ResponderExcluir
  3. caaaaralho desde a quarta temporada eu sonhava com a Pam e a Tara juntas, mas ninguém acreditava em mim quando dizia que elas tinham uma tensão sexual enorme. Meu chute foi para que a Pam salvasse a Tara e ela teria sonhos eróticos com ela. Pensei que quem estivesse enterrando junto com a sookie fosse a tara, e elas jogando a debie no buraco. (como a sookie se livrou do corpo delaa?)Mas transformar a tara em vampira é bem melhor pq agora nao tem mais jeito dela ser chata.Espero que elas fiquem juntas, desde o final da segunda temporada desejo que a Pam salve ou o Sam ou a Tara do mural das histórias chatas.Erie e Nora nem foram tão Lannisters assim, são só irmãos de criação, tá mais pra Dexter e Debs.

    ResponderExcluir
  4. que saudaaaade dos reviewws, muuuito bom, parabens, lady

    ResponderExcluir
  5. Sam andou malhando! =D
    E eu sempre gosto de ver o Eric trepando!

    ResponderExcluir
  6. Genten eu descobri que a personagem da kelly rikki vai namorar o alcide que raiva que odio ta ferrada a sookie

    ResponderExcluir
  7. Genten eu descobri que a personagem da kelly rikki vai namorar o alcide que raiva que odio ta ferrada a sookie

    ResponderExcluir
  8. FINALMENTE uma review que não reclamasse DO INICIO AO FIM da Tara e da Sookie. simplesmente não consigo entender o odio que 90% dos fãs sente pela Tara e a antipatia pela Sookie. enfim, Pam fechou a 4 temp com quotes epicos e iniciou a 5 com quotes mais epicos ainda <3 ''Que deveríamos pegar Sam, Emma, Luna, Andy Bellefleur, Arlene e Terry, colocar todos num saco de batata, amarrar e jogar num rio.'' pura verdade, apenas

    ResponderExcluir
  9. Antes de comentar: Elise Matsunaga kkkkkkkkkk boa! Concordo cara, a Tara só era mal aproveitada na série!Gente cês lembram que a Pam é sapacaixa do agreste e que na 4° temporada a Tara virou uma será que eles já pensavam no futuro par? Eu achei legal quando ela virou lutadora até pensei que agora era iria virar uma caça presas, mas nada! Bom já que a lady pediu ideias: vamos lá acho que se for pra Sookie pegar o Alcide tem que ser o sexo mais selvagem, pq o Alcide é lobo, logo selvagem kkk pra não deixar aquela saudade das vezes com o tio Bill e com Eric! O Sam podia vira mais macho e criar bola pra mandar o terro no lobos! O Teryy ta na hora dele pirar e ficar psyco vendo o fantasma do..como era o nome do ex marido da Arlene?! Aquele lá com fatos sobrenaturais. Tá na hora da Jess mostrar todo o seu borogodô e deixar o Jason babando pra ele pagar as 10 mil trepadas sem compromisso que ele teve com as minas sem se apegar! Eric e Bill podiam usar umas ropitchas mais sexy tipo sou vampiro fodão e macho tipo terno preto that's hot! bomm meu cérebro escorreu não tenho mais ideias quero ver o novo cap logo!

    ResponderExcluir
  10. descobri o blog esses dias e to achando MARAVILHOSO! sempre fui apaixonada por true blood e nunca achei um blog brasileiro legal que postasse com frequencia... well, a jess está maravilhosa e tem que sentar mt em cima do jason pra ele ver como que é. acho uma puta injustiça a Sookie pegar todos os homens gatos da série, poréém tá na hora mesmo de ela ficar com o Alcides, tá demorando muito. quanto a Tara, esperava que ela desse uma super reviravolta, virasse inimiga numero 1 da Sookie pra vê se dá alguma levantada no personagem né, porque ninguém nunca aguentou ela. e o Tery sempre achei ele uma super interrogação na série, sempre achei que ele tivesse um segredo master escondido, algo assim, que também ia fazer ficar mais interessante o personagem que é um porre!!!Quero domingo loogo!

    ResponderExcluir
  11. Pra mim a Tara é uma chata que só sabe chorar, arregalar os olhos, encher a cada e fazer malcriação, não necessariamente nessa ordem. Podia ter continuado morta.
    A série continua anos-luz de distância livros, mas isso não é ruim não. Como alguém disse, é um jeito dos personagens tomarem um rumo que a gente nem desconfiava.
    É impressão minha ou o ma-ra-vi-lho-so Eric sempre olha para o outro lado quando tá naquela trepação vampírica? Será que Alexander fica encabulado? Á conferir...
    O núcleo de metamorfos está um saco e não se salva nem Alcide, o gostosão da contrução civil.
    Adoro a Pam e acho que a personagem deveria ser aprofundada, mas Alan Ball não atende quando ligo, então vou torcer pra ele pensar nisso sozinho.
    Baby Jess lindinha e boba como as adolescentes devem ser; Jason estereótipo do caipira americano ingênuo e bobão; Reverendo Newlin ótimo de vampiro gay;Bill uma página em branco...
    E chega de mimimi que vou assistir o 2º espisódio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Tava muito ansiosa por TB, mas queria que a Tara morresse, ela nunca via ficar interessante pra mim, e 4 temporadas aguentando a choramingação dela é demais :x

    ResponderExcluir
  13. Tomara que essa nova temporada volte a ser boa como as 2 primeiras foram.

    ResponderExcluir